TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como Funciona.... Recipientes


    ....
    Sim. Pegue essa imagem como a referência principal para o nosso assunto.
    Se você não tem o Poder Supremo, considere o poder Forma Alternativa para toda explicação.

1) O que é?
    Uma das três estruturas de poderes do sistema.

2) Como funciona?
     Basicamente, é a nossa imagem do artigo. É uma estrutura onde você coloca todos poderes de um descritor comum. Por exemplo, uma transformação em lobisomem, onde você tem Aumento em Força, em Constituição, garras, etc. São várias características dentro desse conceito, dessa forma que o personagem tiver.
   Não se limita a Formas, obviamente. Tudo se deve ao que tu deseja construir para o personagem. Criei um personagem, Hybrid, que possuía poderes psíquicos e um simbionte alienígena nele, entretanto, não conseguia utilizar os dois poderes ao mesmo tempo na premissa que exigia muito esforço. Com isso, fiz dois recipientes: um para poderes psíquicos e outro para metamorfose e afins.

3) Por que usar? 
     Principalmente? Organização e economia. Pode ser 5pp/grad, mas assim, tu consegue arranjar melhor as suas habilidades e, se quiser, um PA bem grandão.

4) Quanto custa? 
    5pp a graduação. Cada graduação, lhe dá 5pp para atribuir em poderes dentro da estrutura.

5) Exemplos:
    Armadura do Homem-de-Ferro (todo dispositivo é um Recipiente, com a falha de poder perde-lo):
    • Armadura de Homem de Ferro 23 [Dispositivo 23. Difícil de Perder. 115pp em características. Feitos: Restrito 2] - 94pp {
         Força Aumentada 23 - 23pp
         Raios Repulsores 14 [Raio 14. Feitos: Acurado 2] - 30pp + 1 PA = 17pp
             PA: Uni-beam 10 [Raio 10. Extra: Área (Linha), Penetrante. Falha: Ação (Completa)] - 1pp
             PA: Lançador de Mísseis 10 [Raio 10. Extra: Área (Explosão)] - 1pp
          [...]
    Transformações em, basicamente, qualquer coisa (Hulk, Lobisomem, etc.);
    Poderes de um descritor:
     Telecinese Tátil 13 [Recipiente 13. 65pp em características. Desvantagem: Fadiga depois de 10 rodadas, se não usar um ponto heroico (Muito comum, moderado, -3pp), Perceptível (Olhos brilham roxo, -1pp)] - 61pp {
         Força Aumentada 24 - 24pp
         Proteção 12 [Extra: Impenetrável, Reflexivo (Ataques corpo-a-corpo) 11] - 35pp
         Superforça 3 [+15 em Força de carga] - 6pp

6) Usos interessantes
    Tu pode adicionar Extras e Falhas no Recipiente como quiser. Assim, tu consegue fazer um certo "hack" para pagar menos por mais.
"What?"
    Recipientes tem Ação Livre. Aumentando a Ação necessária para, por exemplo, Ação Completa, é uma Falha de -3, descendo o custo de 5pp/grad para 2pp/grad, mas mantendo seu efeito o mesmo, ou seja: Você paga 2pp para ganhar 5pp. Isso é usado geralmente quando tu precisa de tempo para ativar aqueles poderes, como, por exemplo, alguém se transformando em um monstro durante uma rodada inteira, vagarosamente ganhando tamanho, deslocando ossos, etc. (Quem está vendo Agents of S.H.I.E.L.D, viram um personagem que demora alguns segundos para se transformar).

2017: Isso não é uma falha de verdade de poder. A desvantagem Identidade Normal cobre isso.

Acho que isso deve ajudar em algumas dúvidas. Farei um artigo sobre combate, dado que muita gente se afasta do sistema por ele.

Um comentário: