GAMBIT (Remy LeBeau)
GAMBIT - NP 10 (150pp)
HABILIDADES: FOR: 14 (+2) DES: 24 (+7) CON: 16 (+3) INT: 14 (+2) SAB: 14 (+2) CAR: 20 (+5)
PERÍCIAS: Acrobacia +5 (+12) [Maestria em Perícia], Blefar +7/+11 (+12/+16) [Atraente, Distrair, Maestria em Perícia, Zombar], Conhecimento [Manha] +6 (+8), Desarmar Dispositivo +11 (+13) [Maestria em Perícia], Furtividade +4 (+11), Intuir Intuição +6 (+8), Notar +7 (+9), Obter Informações +5 (+10) [Contatos], Prestidigitação +6 (+13) [Maestria em Perícia], Procurar +7 (+9).
PERÍCIAS: Acrobacia +5 (+12) [Maestria em Perícia], Blefar +7/+11 (+12/+16) [Atraente, Distrair, Maestria em Perícia, Zombar], Conhecimento [Manha] +6 (+8), Desarmar Dispositivo +11 (+13) [Maestria em Perícia], Furtividade +4 (+11), Intuir Intuição +6 (+8), Notar +7 (+9), Obter Informações +5 (+10) [Contatos], Prestidigitação +6 (+13) [Maestria em Perícia], Procurar +7 (+9).
FEITOS: Ataque Acurado, Ataque de Passagem, Ataque Dominó, Ataque Furtivo, Ataque Poderoso, Atraente, Contatos, Distrair (Blefar), Equipamento 2, Especialização em Ataque (Cajado 2, Itens Arremessados) 3, Foco em Esquiva 5, Iniciativa Aprimorada, Maestria em Perícia (Acrobacias, Blefar, Desarmar Dispositivo, Prestidigitação), Rolamento Defensivo, Saque Rápido, Sorte, Trabalho em Equipe, Zombar.
PODERES:
• Carga Cinética 8 [Golpe 8. Feitos: Arremessado. Extra: Automático. Desvantagem: Perda de Poder - Requer Meio (Comum, menor; -1pp)] - 16pp + 2 PAs = 18pp
• PA: Carga Cinética Explosiva 8 [Golpe 8. Feitos: Arremessado. Extra: Explosão. Desvantagem: Perda de Poder - Requer Meio (Comum, menor; -1pp)] - 1pp
• PA: Carga Cinética Penetrante 8 [Golpe 8. Feitos: Arremessado. Extra: Penetrante. Desvantagem: Perda de Poder - Requer Meio (Comum, menor; -1pp)] - 1pp
• Escudo Mental 3 - 3pp
EQUIPAMENTO (10pe):
• Armadura Corporal [Proteção 3. Feitos: Sutil] - 4pe
• Cajado [Golpe 2. Feitos: Alcance Estendido, Pujante] - 4pe
• Gazua, Comunicador - 2pe
• Baralho (0pe).
COMBATE: Ataque Base +10, Itens Arremessados +12, Cajado +14, Agarrar +12 [Danos: Desarmado +2, Golpe Cinético +8, Cajado +4]; Defesa 23 (14 desprevenido); Iniciativa +11; Recuo -3.
• Cajado [Golpe 2. Feitos: Alcance Estendido, Pujante] - 4pe
• Gazua, Comunicador - 2pe
• Baralho (0pe).
COMBATE: Ataque Base +10, Itens Arremessados +12, Cajado +14, Agarrar +12 [Danos: Desarmado +2, Golpe Cinético +8, Cajado +4]; Defesa 23 (14 desprevenido); Iniciativa +11; Recuo -3.
SALVAMENTOS: Resistência +7 (+6 desprevenido), Fortitude +3 (+6), Reflexo +3 (+7), Vontade +4 (+6/+9 vs Efeitos Mentais).
DESVANTAGENS: -x-
Habilidades 42 + Perícias 16 (64 graduações) + Feitos 25 + Poderes 21 + Combate 36 + Salvamentos 10 – Desvantagens 00 = 150pp
Notas: Meu personagem favorito na infância. Até hoje curto, mas não tanto quanto antes. Entretanto, ainda um dos melhores poderes, extremamente divertido de usar.
Créditos: Thorpacolyse.
Oi você poderia me ajudar a entender a sua matemática? Tipo em Salvamentos e em Combates pq realmente não to entendendo
ResponderExcluirPerdão a tardia resposta.
ExcluirSalvamentos eu somo apenas os bônus. O total dentro dos parenteses é a soma do bônus e do valor em Habilidades.
Combate é o Ataque Base (bônus * 2 = total de Pontos de Poder) e o Bônus Base de Defesa, o qual não está explicito. Sempre que tiver o valor desprevenido, pegue a unidade e multiplique por 2 para o valor do bônus e multiplique novamente por 2 para o preço em pontos de poder.
No exemplo acima: bônus 23 (14 desprevenido), o bônus é 8 (dos 14, pega unidade 4, * 2), que dá um total de 16 pontos. Os pontos sobrantes vem de Foco em Esquiva.
Assim, o custo total de Combate vem de 20 de bônus base de ataque e 16 de bônus base de defesa.