O mundo apresentado em Chainsaw Man se trata de um onde demônios são uma ocorrência tão normal que é conhecimento público e que existem órgãos governamentais que tratam a eliminação de tais criaturas.
Esta é a parte 2 do meu material sobre Chainsaw Man. Se quiser ver a parte 1, vá AQUI.
Himeno é uma das Caçadoras de Demônio da Segurança Pública, parceira do Aki, e best girl.
- Agente Bem Treinado: Assim como Aki, um Caçador precisa ser eficaz em combate. Considere habilidades referente a reflexos entre 4-6 graduações, sendo Luta podendo ser um pouco maior.
-
Contrato com Demônio Fantasma
Antes do começo da série, Himeno fez um contrato com o Demônio de Fantasma, sacrificando seu olho direito pela capacidade de controlar o braço direito do demônio, fazendo os movimentos desejados com o próprio braço direito, que o fantasma irá imitar. A mão é invisível e intangível. Este braço era forte o suficiente para abrir grandes feridas na carne do Demônio da Eternidade.
Para tal habilidade, o mais óbvio é o Mover Objetos, com o extra Sutil, e vantagem Estrangular (já que é capaz disso) e Dano, para esmagar seus oponentes. Uma vez que Mover Objetos não apresenta nenhuma limitação específica, é necessário aplicar uma falha para que o poder fique limitado de tamanho (uma vez que é só a mão direita, portanto a área da mesma). Logo, proponho Peculiaridade: Área de contato igual a mão do usuário. Dependendo do mestre, pode ser uma Limitação.
- Poder: Mover Objetos, Dano, Sutil, Estrangular, Peculiaridade: Área de contato igual a mão do usuário • 4 pontos pela primeira graduação, 3 pontos/graduação seguintes.
- Complicação - Preço do Contrato (Demônio Fantasma): O Demônio Fantasma teve como preço por seu poder a troca de um membro do corpo do usuário para poder usar uma do mesmo. Himeno tem falta de seu olho direito, que pode gerar problemas de ser pega em um ponto cego. Além disso, quanto mais partes trocadas, mais poderoso será o efeito. Em troca do corpo inteiro, o próprio demônio poderá ser invocado, mas a pessoa será perdida para sempre.
O Demônio da Eternidade é um demônio que representa o medo da eternidade. Diferente da maioria dos personagens, esse não tem um corpo que seria representável como um personagem. Mecanicamente, sequer deveria fazer qualquer tipo de ficha, mas ele poderia ser tratado como um Quartel-General e adicionando algumas habilidades:
-
Criação de realidade de bolso: O Demônio da Eternidade poderia transformar um andar inteiro de um hotel em uma seção em loop do espaço tridimensional, tornando a fuga em qualquer direção impossível.
Com Movimento (Movimento Dimensional), você pode mover os personagens para outro local, mas também a questão da mecânica da dimensão não é algo que jogadores podem decidir sozinho, apenas com a permissão do mestre.
Como Quartel-General, pode comprar a característica Portal Dimensional, que funciona quase da mesma forma.
-
Parar o Tempo: Dentro do corpo do demônio, o tempo está parado em comparação do restante do mundo, congelado às 8:18. Para tal, teria que criar uma característica semelhante a característica para quartel-general, Limbo Temporal.
Com uma graduação de Limbo Temporal, o tempo pode passar com o dobro da razão normal. Cada aplicação dobra: um quarto, um oitavo, e assim em diante, chegando numa fração tão pequena que nem pareça que que está passando o tempo.
-
Criação de Avatar: Quando só deixar as pessoas morrerem de fome não é o bastante, o Demônio da Eternidade pode criar um corpo monstruoso que ataca as pessoas. Pode ser usado Invocar, como também pode ser o personagem que o jogador cria e adiciona todos os outros poderes listados acima para associar. De qualquer forma, tenha Crescimento e Membros Extras nessa criatura.
Katana Man era um humano, neto do mesmo mafioso que explorava e tentou matar Denji, que se fundiu com um demônio e tem o objetivo de se vingar do Chainsaw Man.
- Yakuza: Katana Man faz parte de uma família de mafiosos e tem vários contatos para juntar criminosos para alvejar os Caçadores de Demônios de Segurança Pública. Considere ter Luta entre 5+, também Destreza e Ataque À Distância, uma vez que ele usa armas de fogo e, vantagem Contatos e Bem Relacionado, representando seu acesso ao submundo.
- Híbrido: Katana Man se fundiu com o Demônio da Katana, se tornando um híbrido. Detalhes de híbrido podem ser vistos na parte 1 (AQUI).
- Força Aumentada: Em sua forma híbrida, Katana Man é capaz de cortar paredes sem esforço, o que significa um aumento de Força para, no mínimo, 6-7 graduações, mais as graduações de Dano (abaixo).
- Durabilidade Aumentada: Em sua forma híbrida, Katana Man tem durabilidade forte suficiente para ser arremessado através de paredes e cair de grandes alturas sem se ferir, além da Regeneração que todos híbridos tem.
-
Manifestação de Katanas: Ao se transformar em sua forma híbrida, Katana Man manifesta espadas através de seus braços e cabeça. Como armas corpo-a-corpo no sistema, considere Dano baseado em Força, e, como muitas lâminas, adicione a vantagem Crítico Aprimorado ou o extra Perigoso para o dano, e talvez algumas graduações de Penetrante.
-
Sword-Draw Dash: Essa técnica especial é semelhante ao "iajitsu". Katana Man se abaixa, preparando um ataque que é disferido em uma velocidade tão rápida que parece um teleporte.
A parte chatinha é a movimentação. Dá para fazer tudo em um turno sem problemas, desde que o personagem não esteja tonto. O tempo que o Katana Man fica abaixado pode ser a falha Ativação (de -2, Ação Padrão) e, no turno seguinte, se mover e causar o ataque. O efeito Velocidade ajuda no deslocamento e seu golpe terá o extra Sutil, representando os reflexos inumanos necessários para perceber o ataque.
• Poder: Dano baseado em Força, Crítico Aprimorado, Sutil (Percepção CD 20), Penetrante, Ativação 2 (Ação Padrão) • 2 pontos/graduação.
-
Segunda antagonista do arco do "Katana Man", sendo sua parceira, Akane era uma caçadora de demônios que está trabalhando com o Demônio das Armas e tem contrato com o Demônio das Cobras.
- Contrato com Demônio das Cobras: O contrato com o Demônio das Cobras permite que ela invoque uma cobra gigante que ataca seus oponentes. Mesmo que por descrição soe que você tenha que usar o poder "Invocação", não é necessário.
-
"Devorar Inteiro": Akane invoca o Demônio das Cobras para absorver o alvo. Devorando-o por inteiro.
Este é um poder difícil de fazer, pois devorar alguém inteiro em uma tacada só é bem difícil. Considerando isso e mais o poder de cuspir de volta, esse efeito pode ser feito de várias formas. Para todas sugestões, adicione Sutil (Percepção CD 20) para representar a rapidez dos ataques, como também graduações de Indireto, pois a cobra pode surgir de outras direções além de diretamente da Akane.
- Usando Dano a Distância, você fere o inimigo até sua morte, com cada ataque representando uma mordida que vai arrancando pedaços até finalmente devorá-lo inteiro quando matá-lo. Eu acho essa opção mais elegante.
-
Usando Aflição a Distância, podemos estudar de manter o seu alvo vivo e sequestrá-lo. Uma vez que Movimento seria muito absoluto, usa-se Aflição para criar uma terceira condição diferenciada para transportá-lo para dentro do demônio. Com isso, basta o alvo falhar em terceiro grau do efeito, o resultado será instantâneo.
Sendo assim, a sugestão ficaria Aflição a Distância (Resistido por Esquiva, Superado por Vontade. Controlado e Transportado para dentro do demônio), Condição Extra, Limitado a Terceiro Grau, Reversível • 3 pontos pela primeira graduação, 2 pontos/graduações seguintes.
-
"Cuspir": Um alvo absorvido pelo Demônio das Cobras pode restaurado e usado para lutar junto com Akane.
Assim como tinha duas opções para "Devorar Inteiro", pode se haver duas formas para fazer o uso desse poder:
- Considerando a opção de Dano, a resposta para esse poder seria então um Invocar, com o extra Tipo 2 e a falha Limitação (Apenas alvos devorados).
- Considerando a opção de Aflição, o extra Reversível permite remover condições causadas por um efeito, podendo assim, ao meu entender, remover o estado de Transportado e manter o de Controlado. O Extra Reversível comenta que o alvo tem que estar dentro do alcance do efeito, então converse com o mestre como melhor tratá-lo.
- "Rabo": Akane pode invocar o rabo da cobra para um ataque rápido. Simples Dano À Distância • 2 pontos/graduação.
-
- Complicação - Preço do Contrato (Demônio das Cobras): Ao uso de cada comando, Sawatari perde uma de suas unhas, deixando em carne viva. Não se sabe se o contrato exige mais se acabar as unhas.
- Complicação - Perda de Poder: Akane precisa usar movimentos de mãos para invocar ataques do Demônio das Cobras, sendo impossível invocá-lo caso esteja restringida.
A próxima parte será os Infernais da Divisão Especial de Tokyo 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário