TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Chainsaw Man - Estudo de Poderes PT1

O mundo apresentado em Chainsaw Man se trata de um onde demônios são uma ocorrência tão normal que é conhecimento público e que existem órgãos governamentais que tratam a eliminação de tais criaturas.

De acordo também com as regras desse universo, quanto mais assustador o demônio é mais poderoso ele é. Portanto, um demônio dos "Tomates" certamente é muito mais fraco que o demônio das "Armas de Fogo".

Dito isso, diria que nesse universo, o Nível de Poder de criação dos personagens consegue ser muito bem uniforme, dependendo bastante da quantidade da relevância do "medo" que cada demônio é capaz de introduzir. Claro que ainda temos os protagonistas fazendo "protagonisses", mas em geral, quando o bicho é ruim, não é fácil não.

Infernais

Os Infernais são criaturas que surgem quando um demônio decide, como último recurso para se manterem vivos, possuir o cadáver de um humano. Com isso, eles perdem muito de seus poderes, como também sua capacidade de formar contratos.

Infernais podem ser identificados por suas cabeças "estranhas", como os chifres da Power ou cabeça de Tubarão do Beam.

Características

  • Força e Vigor Aumentados: Mesmo em um cadáver humano, maioria dos Infernais tem a capacidade de facilmente desmembrar um corpo humano em seus ataques. Dito isso, eles normalmente seus valores base (ou Aumentados) de Força, Vigor e talvez Agilidade entre 2-4 graduações.
    • Mesmo sendo cadáveres, eles sangram e tem suas funções corporais normalmente funcionais, portanto não possuem Imunidade a Fortitude ou Vigor Ausente.
  • Regeneração: Como outros demônios, os Infernais podem se alimentar de sangue para restaurar sua vida e se recuperar de ferimentos que poderiam ser mortais. Portanto, maioria dos Infernais tem o efeito Regeneração com a Limitação: Dependente de Sangue (-1 por graduação).
  • Alguns Infernais podem se transformar em suas formas originais temporariamente, como Beam. Para isso, considere os poderes que seriam apropriados para o Infernal e coloquem em uma Forma Alternativa.
  • Complicação - Aparência Distinta: Todos infernais apresentam em sua cabeça algo representante que são um Infernal, seja chifres ou outra característica. É (quase) impossível um Infernal se passar por uma pessoa comum.
Híbridos

Híbridos são a ocorrência rara (ou nem tanto) de demônios que se fundem com um humano, tornando-se uma criatura de dois mundos. Os Híbridos mantém sua consciência humana e a aparência, mas também podem se transformar em uma forma híbrida humano-demônio.

Características

  • Forma Híbrida: A habilidade principal dos híbridos são sua capacidade de se transformar em uma forma que mistura sua aparência humana com de demônio. Sua velocidade força e durabilidade aumentam drasticamente, além dos poderes especiais concedidos pelo demônio. Quando criando um Híbrido, adicione todos seus poderes especiais dentro de uma Forma Alternativa.
  • Regeneração: Assim como Infernais, Híbridos podem restaurar sua saúde consumindo sangue, se recuperando mais rápido. Entretanto, sua capacidade de regeneração é quase ilimitada, sendo difícil de saber o que realmente mataria um Híbrido. Além da Regeneração com a Limitação: Dependente de Sangue (-1 por graduação), considere ter apenas Regeneração e talvez algumas graduações em Imortalidade.
    • Até descobrirmos como matar um Híbrido...
Personagens
Chainsaw Man

Nome da série e protagonista, Denji é um Híbrido que se fundiu com Pochita e se tornou o Chainsaw Man. Quando transformado em sua forma híbrida, ele dispõe:

  • Força Aumentada: Facilmente capaz de quebrar paredes e pegar carros arremessados contra ele sem esforço, o que significa um aumento de Força para, no mínimo, 7-8 graduações.
  • Durabilidade Aumentada: Denji toma muitas porradas, desde explosões e quedas. Considere sua Resistência com trocas com o Nível de Poder, sendo mais Resiliente do que ágil (mas não por muito também), além da Regeneração que todos híbridos tem.
  • Vigor Aumentado: Enquanto beber sangue, Denji pode se recuperar e continuar lutando, vide seu confronto com o Demônio da Eternidade. Considere a vantagem Tolerância Maior e, caso queira elevar isso ao máximo, Imunidade Fome e Sede com Limitação de Exigir Sangue.
  • Manifestação de Serras-Elétricas: Como parte de sua transformação, Denji cria serras-elétricas funcionais de seus braços, cabeça e até pernas e pés. Normalmente, em Mutantes e Malfeitores, uma motoserra é um Dano com Extra Perigosa (equivalente Crítico Aprimorado), mas para Denji, como ele golpeia com os braços, pode ser um Dano baseado em Força, Perigoso.
    • Também acho interesse o extra Multiataque, representando o quanto "mais acertar", mais estrago da serra no corpo do indivíduo.
  • Além de tudo proporcionado por ser um Híbrido (acima).
Power

Power é Infernal de Sangue, e seus poderes são relacionados a manipulação do mesmo. Mais criando armas, entretanto.

  • Força Aumentada: A Power é muito mais forte do que o ser humano normal. Ela pode empunhar um enorme martelo feito de seu próprio sangue, matar um urso com pouco esforço e esmagar o corpo do Demônio do Pepino do Mar com um golpe. Considere uma Força entre 4-5 graduações.
  • Manipulação de Sangue: Power pode manipular livremente o sangue em seu corpo para formar armas. Ela também pode manipular o sangue de outras pessoas por meio do contato direto e é capaz de impedir que sangrem, embora reconheça que é difícil.
    • Armas de Sangue: Até o momento, as armas criadas por Power sempre foram armas brancas facilmente as armas podem ser simuladas com Dano baseado em Força, Descritor Variável (Armas brancas). Com armas grandes que ela faz, o extra Alcance também vale adicionar.
    • Armadilha de Sangue: Visto no episódio 10, Dano Engatilhado com Alcance seria a melhor forma de criar as armadilhas de sangue de Power. Como o próprio extra Engatilhado informa, é de interesse comprar o extra Sentidos (como Detectar Armadilhas) Limitado a Armadilhas Engatilhadas. Assim, Power consegue perceber e ativar suas armadilhas remotamente.
    • Estabilização: A capacidade de cura de Power é bem fraca durante a série, sendo possível no máximo estabilizar uma pessoa que está sangrando em contato. Considere o efeito Cura com o extra Estabilizar, mas com poucas graduações.
  • Faro Aprimorado: A capacidade de Power de perceber o odor de sangue e outros odores a distância é distinta de outros demônios. Portanto, ela tem um efeito Sentidos com Olfato Aguçado (para discernir indivíduos) e Estendido, ao menos umas duas graduações, e Rastrear para Olfato também.
  • Complicação - Anemia: Uso excessivo de seus poderes podem resultar no corpo de Power ficar anêmico e, além de não conseguir usar seus poderes, fica pode ficar Fadiga, Exausta até Incapacitada, ou pior, morrer.
Aki

Diferente dos outros personagens, Aki é humano e não tem nenhum benefício de regeneração ou habilidades aumentadas. Dito isso, ele ainda é um caçador muito eficaz, ágil e bem treinado, além de ter contrato com alguns demônios.

  • Agente Bem Treinado: Considere que Aki tenha habilidades referente a reflexos entre 4-6 graduações, sendo Luta podendo ser um pouco maior. Além disso, ele é bem resiliente, sendo capaz de sobreviver a alguns ataques que quebrariam ossos ou sangrariam-no até a morte. Considere a vantagem Duro de Matar.
  • Contrato com Demônio Raposa: Em troca de se alimentar de partes de seu corpo, o Demônio Raposa permite ser invocado pelo gesto de levantar a mão e pronunciar "Kon". Poderoso e de grande alcance, esse poder seria possível ser feito até com extra Área, mas, normalmente, Dano em Alcance Percepção.
  • Contrato com Demônio das Maldições: Este contrato concedeu a Aki uma espada que parece uma agulha. Na condição que o alvo seja atingido três vezes antes de seu efeito ocorrer, o que resulta em um ataque do Demônio das Maldições surgir e tomar o inimigo em mãos, causando grande dano.
    • Independente das graduações do efeito, não existe Dano que não tenha salvamento em Mutantes e Malfeitores, mas faça a troca maior que desejar. O ruim de fazer este poder é que ele é chato de criar, pois em um caso temos o Dano da lâmina perfurando o alvo (que imagino que possa matar um humano comum) e o Dano do ataque do Demônio.
    • Portanto, minha sugestão seria um Dano baseado em Força para a lâmina e um Dano em Alcance Percepção, Limitado a exigir três ataques do golpe da espada em um alvo, fazendo assim dois poderes, sendo que o primeiro tem que ser (óbvio) mais fraco que o Dano do Demônio. Em jogo, trataria-se de três ações padrões golpeando o inimigo para uma quarta final com ele em seu alcance de sentidos para invocar o Demônio. Não é um poder muito prático considerando o Nível de Poder.
    • Uma alternativa para "tunar" esse efeito é criar algumas liberdades mecânicas. Usando Aflição, podemos adicionar a condição "Transformado - Sem Resistência", Limitada aos seus ataques, e ligá-la ao Dano da espada. Com isso, com o sucesso dos ataques, o alvo estaria completamente sem forma de resistir ao efeito do Demônio das Maldições.
    • A sugestão final ficaria:
      • Lâmina: Dano baseado em Força Ligado a Aflição (Transformado - Sem Resistência. Progressivo +2, Limitado a Terceiro Grau -1, Limitado ao poder Demônio das Maldições -1) • 2 pontos/graduação.
      • Demônio das Maldições: Dano em Alcance Percepção (Limitado: O alvo deve ter sido ferido três vezes pela Lâmina e falhado em Aflição -2) • 1 ponto/graduação.
    • Assim, todo ataque que o alvo resistir da Lâmina, deve ser tratado em descritor que não chegou a ferir o alvo ("o alvo desviou ou aparou em último momento", "não quebrou sua armadura", etc.).
  • Contrato com Demônio do Futuro: Com o contrato do Demônio do Futuro, Aki pode ver alguns segundos dentro a frente e prever ataques dos inimigos. Isso é a vantagem Esquiva Fabulosa, junto com o Sentidos (Sentido de Perigo), algumas graduações amais na perícia Percepção e Esquiva e Aparar Aumentados, pois, mesmo que veja o futuro, ele tem que ser capaz de desviá-lo.
  • Complicação - Preço do Contrato (Demônio Raposa): Cada uso do Demônio Raposa exige que ela se alimente de pedaços do corpo de Aki, normalmente um pedaço de sua pele ou carne. Uso exagerado pode acabar ferindo músculos (deixando-o Prejudicado e até Desabilitado), enquanto levar ao limite pode matá-lo.
  • Complicação - Preço do Contrato (Demônio das Maldições): Cada uso da espada do Demônio das Maldições reduz o tempo de vida de Aki significativamente. Uso excessivo dessa arma pode resultar na morte de Aki, ou que ele não dure muitas campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário