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sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Talismãs - As Aventuras De Jackie Chan



Recebemos ("recebemos", eu recebi) um pedido por e-mail para uma lista de efeitos! Obrigado pela sugestão Artemisiano de fazer os doze Talismãs do As Aventures de Jackie Chan.  Faz uns meses já que o rapaz pediu, mas esses tempos de faculdade apertaram bem. Felizmente, está ai e espero ir postando conforme der.

Os 12 Talismãs de Shendu


Os Talismãs
Talismã do Galo

Talismã do Galo

Talismã do Galo tem o poder de levitação e telecinese. Aparentemente, depende da força de vontade do usuário também para quanto consegue levantar, que poderia ser tratado como uma complicação.
  • Talismã do Galo (Fácil de Perder -2) - 16 pontos total
    • Levitação: Voo 3 (60m/mov.) - 6 pontos
    • Telecinese: Mover Objetos 10 - 20 pontos
Talismã do Touro

Talismã do Touro

O Talismã do Touro tem o poder de conceder super-força ao usuário. De acordo com a wiki das Aventuras de Jackie Chan, o usuário pode até arrebentar uma montanha ao meio..... Ai é f***.
Aumento de força fazemos normalmente com Habilidade Aumentada, mas a parte de cortar uma montanha ao meio e destruir um prédio (que são os maiores dos feitos listados) não seria feito só em força. No Power Profile: Earth Powers tem um poder muito bom para isso chamado Abismo. Abaixo faremos uma modificação dele sem dano e aflição.
  • Talismã do Touro (Fácil de Perder -2) - 15 pontos total
    • Abismo: Escavação 5 em Área Linha 5 (150m de escavação p/ velocidade 1. Falhas: Limitado em direção para baixo -1) - 25 pontos
    • EA - Força do Touro: Força Aumentada 10 (20 pontos), Força Aumentada 5 (Falhas: Limitado à carga -1; 5 pontos) - 1 ponto
Talismã do Cobra

Talismã da Cobra

O Talismã da Cobra tem o poder de invisibilidade. Tudo que o talismã toca também fica invisível. Pelo que li na wikia, infelizmente, é coisas que estão diretamente em contato, como um caminhão cujo talismã foi posto dentro da fita cassete ficou invisível, mas os passageiros e conteúdo não. Considerei uma Peculiaridade de 2 pontos. Bem simples:
  • Talismã da Cobra (Fácil de Perder -2) - 6 pontos
    • Invisibilidade: Camuflagem 4 (Extras: Afeta Outros +1. Falhas: Peculiaridade - Apenas itens diretamente em contato [-2]) - 10 pontos
Talismã do Coelho

Talismã do Coelho

Com o Talismã do Coelho, o usuário ganha super-velocidade que permite eles, e quem ele carregar, percorrer longas distâncias em segundos. Com ele, também consegue aumentar a velocidade de objetos e embarcações. Além disso, com o Talismã do Galo, é capaz de dar voo supersônico. Bem parecido como fizemos com o Talismã da Cobra.
  • Talismã do Coelho (Fácil de Perder -2) - 19 pontos
    • Supervelocidade: Velocidade 10 (Extras: Afeta Outros +1), Rapidez 10 - 30 pontos
    • EA - Voo Supersônico: Voo Aumentado 10 (Extras: Afeta Outros +1) - 1 pontos
Talismã do Carneiro

Talismã do Carneiro

O Talismã do Carneiro permite projeção astral, então usei direto o poder do Mental Power Profile.
  • Talismã do Carneiro (Fácil de Perder -2) - 9 pontos
    • Projeção Astral: PES 15 (Audição e Visual. Falhas: Efeito Colateral [Corpo físico fica imóvel e indefeso] -2) - 15 pontos
Talismã do Dragão

Talismã do Dragão

O usuário do Talismã do Dragão dá o poder de Combustão, que permite disparar rajadas de fogo poderosas. Em um momento do desenho fez com que o personagem voasse, mas nunca mais foi usado, então nem vou por.
  • Talismã do Dragão (Fácil de Perder -2) - 15 pontos
    • Combustão: Dano 12 (Extras: Alcance [À Distância, +1]) - 24 pontos
    • Explosão: Dano 12 (Extras: Área [Estouro, +1]; 24 pontos) - 1 pontos
Talismã do Rato

Talismã do Rato

O usuário do Talismã do Rato tem o poder de dar Animação à objetos, dando vida a eles. O objeto ganha características conforme sua aparência, como o brinquedo do Super Alce, que ganhou um sentido de justiça e poderes de voar. Segui o efeito do Power Profile, entretanto eu pediria para ter o Extra "Tipo Variável" para ter características conforme o item (ao menos de +1) e talvez a falha de atitude (-2 pontos).
  • Talismã do Rato (Fácil de Perder -2) - 5 pontos
    • Animação: Invocar Objeto Animado 8 (Falhas: Limitado à Objetos Disponíveis -1) - 8 pontos
  • Talismã do Rato v2 (Fácil de Perder -2) - 5 pontos
    • Animação: Invocar Objeto Animado 8 (Extras: Heroico +1, Tipo Variável +1 [Objetos e seus conceitos]. Falhas: Atitude [Indiferente, -2], Limitado à Objetos Disponíveis -1) - 8 pontos
Talismã do Macaco

Talismã do Macaco

O talismã do Macaco tem o poder de transformar qualquer um e qualquer coisa em animais. Chato é a parte de transformar objetos, então usemos Invocar em vez de Transformação para ser mais simples e ideal.
  • Talismã do Macaco (Fácil de Perder -2) - 9 pontos
    • Transformação #1: Invocar Animais 3 (Extra: Alcance [À Distância] +1, Tipo Variável [Animais] +2. Falhas: Peculiaridade [Requer Objeto]) - 14 pontos
    • EA - Transformação #2: Aflição 10 (Extra: Alcance [À Distância] +1, Descritor Variável [Animais], Reversível. Falhas: Limitado à Terceiro Grau -1; 12 pontos) - 1 ponto
Talismã do Cão

Talismã do Cão

O talismã do Cão dá ao usuário imortalidade e o rejuvenesce. Rejuvenescer de fato não acontece no desejo, entretanto permitiu o Tio melhorar um pouco sua mobilidade e comer coisas que não comia antes. Como diz sobre o talismã, você não vai morrer pelos ataques, mas pode sentir. Exemplo é o Shendu sentir dor por um choque elétrico, mas o corpo não sofreu nenhum dano físico de verdade. Escolhi por Imunidade à efeitos que alvejam Resistência para isso, uma vez que é esse dano que mata. A roupa também fica intacta.
  • Talismã do Cão (Fácil de Perder -2) - 48 pontos
    • Invulnerabilidade: Imunidade 82 (doenças, efeitos alvejando Resistência, envelhecimento) - 82 pontos
    • Complicação: Ainda que imune, o personagem ainda é capaz de sentir dor ou desmaiar do ataque. Fica ao critério do mestre quando um ataque pode causar um efeito adverso ao personagem.
Talismã do Porco

Talismã do Porco

O Talismã do Porco permite que o usuário dispare raios de calor oculares e ver no escuro... Quem nunca?
  • Talismã do Porco (Fácil de Perder -2) - 14 pontos
    • Rajada Ocular: Dano 10 (Extra: Alcance [À Distância, +1]) - 20 pontos
    • Visão no Escuro: Sentidos 2 (Visão no Escuro [Visão normal - Contra-ataca Camuflagem de Escuridão]) - 2 pontos
Talismã do Tigre

Talismã do Tigre

O Talismã do Tigre tem o poder do Equilíbrio. Através dele, os outros talismãs ficam em harmonia. Quando partido, o indivíduo é separado em dois seres: yin (luz) e yang (escuridão). Esse seria um dos talismãs que deixaria como ferramenta de trama, onde o personagem é separado em dois com mesmo Nível de Poder (ou então metade) e personalidades. Ainda assim, dá para fazer mais ou menos desta maneira com a falha do Efeito Secundário. Isto seria uma Falha personalizada, parecida com o Extra de Possessão, do Mental Power Profile, onde o corpo se mescla com do alvo.
  • Talismã do Tigre (Fácil de Perder -2) - 11 pontos
    • Separação: Invocar Duplicata 10 (Extras: Heroico +1, Múltiplos Capangas 1 [+2]. Falhas: Atitude [Indiferente] -2, Efeito Secundário [Corpo original se torna as duas invocações] -1, Peculiaridade - Ativação [Padrão, -2 pontos]) - 18 pontos

Um comentário:

  1. Sobre o talismã do rato. Na série da pra ver que além de animar os objetos ele também confere os poderes do objeto em questão mas mantendo a resistência do material original. Por exemplo o Super Alce de pelúcia da Jade ganha poderes parecidos com o do Superman mas ainda tem a resistência de um urso de pelúcia. Como isso poderia ser usado em uma história? Se um personagem animasse um boneco do Goku por exemplo, qual seria o nível de poder que esse boneco do Goku teria?

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