De tantas e tantos jogos que acabo passando, quando Overhaul apareceu no mangá, deu muita vontade de tentar fazê-lo.
Questão que não tem "hit-kill" no M&M... Ou será que tem? O poder Aniquilação foi minha resposta a isso.
Como queria jogar com ele, fiz ficha de Personagem de Jogador, com NP 10. O NP dele normalmente seria maior, mas segue aí para conferirem.
OVERHAUL (Kai Chisaki)
Overhaul - NP 10 (150 pts)
HABILIDADES (46 pts)
- Força 2, Vigor 4, Agilidade 3
- Destreza 0, Luta 5
- Intelecto 3, Prontidão 3, Presença 3
VANTAGENS (11 pts)
Assustar, Ataque À Distância 2, Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Bem Informado, Bem Relacionado, Benefício (Status - Líder Yakuza), Destemido, Iniciativa Aprimorada.
PERÍCIAS (20 pts)
Combate à Distância: Overhaul 8 (+10), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+9), Enganação 7 (+10), Especialidade: Submundo Criminal 7 (+10), Intimidação 7 (+10), Percepção 2 (+6), Persuasão 5 (+8).
PODERES (44 pts)
- Resiliente: Proteção 4; 4 pts
- Overhaul: 31 pts; 40 pts
- Cura por Monte e Desmonte: Cura 10 (Extras: Restaurador +1, Persistente); 31 pts
- Aniquilação: Aflição 15 (Transformado - Sem Defesas. Extras: Crítico Aprimorado 2, Preciso, Resistido por Esquiva +0, Reversível. Falhas: Limitado a seus ataques -1, Limitado a Terceiro Grau -1, Recuperação Instantânea -1; 8 pts) ligado à Dano 15 (Extras: Crítico Aprimorado 2, Incurável, Preciso. Falhas: Limitado a alvos do terceiro grau -1; 12 pts); 1 pt
- Desmontar: Transformação 10 (Grad. 5: 1 ton. Tipo 2 - Objetos Montados em Objetos desmontados; Extras: Contínuo +1; 30 pts); 1 pt
- Montar: Transformação 10 (Grad. 5: 1 ton. Tipo 2 - Objetos Montados em Objetos desmontados. Extras: Contínuo +1; 30 pts); 1 pt
- Fusão: Invocar Forma Combinada 10 (Extras: Heroica +2, Tipo +2 [Personagens em contato]. Falhas: Limitado -1 [Requer todos componentes presentes], Limitado -1 [Componentes somem enquanto forma está presente], Retroalimentação -1; 30 pts); 1 pt
- Moldar Alvo: Aflição 15 (Transformado. Extras: Crítico Aprimorado 2, Descritor Variável [Quaisquer fusões ou distorções], Incurável, Reversível. Falhas: Limitado a Terceiro Grau -1; 12 pts); 1 pt
- Remodelagem de Cenário: Aflição 10 (Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Extras: Área Estouro +1, Condição Extra +1, Cumulativo +1, Reversível, Seletivo +1. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos adjacentes a superfícies adequadas -1; 31 pts); 1 pt
- Espinhos: Dano 10 (Extras: Área Estouro +2, Seletivo +1. Falhas: Limitado à alvos adjacentes a superfícies adequadas -1; 30 pts); 1 pt
- Trilha de Destruição: Dano 10 (Extras: Área Linha +2, Seletivo +1. Falhas: Limitado à alvos adjacentes a superfícies adequadas -1; 30 pts); 1 pt
- Tentáculos Estruturais: Dano 10 (Extras: À Distância +1, Crítico Aprimorado 2, Multi-ataque +1. Falhas: Peculiaridade [Requer Objetos]; 31 pts); 1 pt
DEFESAS (29 pts)
- Esquiva +9 (+12), Aparar +7 (+12)
- Resistência +8
- Fortitude +4 (+8), Vontade +9 (+12)
OFENSIVA
- Iniciativa 7
- Corpo-a-corpo +5
- Desarmado +8, dano contuso 3 - crit 20
- Aniquilação +5
- Aflição 15 (Transformado - Sem Defesas) - crit 18-20
- CD 25 vs Fortitude
- Dano 15 - crit 18-20
- CD 30 vs Resistência
- Moldar Alvo +5, Aflição 15 (Transformado) - crit 18-20
- CD 25 vs Fortitude
- À Distância +4
- Tentáculos Estruturais +10, dano perfurante 10 - crit 18-20
- CD 25 vs Resistência
- Área - Estouro
- Remodelagem de Cenário: Aflição 10 (Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso) em Área Estouro de 8 metros de raio
- CD 20 vs Esquiva/Dano
- Espinhos: Dano 10 em Área Estouro de 15 metros de raio
- CD 25 vs Resistência
- Área - Linha
- Trilha de Destruição: Dano 10 em Área Linha de 3 metros de largura por 15 metros de comprimento
- CD 25 vs Resistência
PONTOS DE PODERES
Habilidades 46 + Defesas 29 + Vantagens 11 + Perícias 20 + Poderes 44 = 150/150
Notas: Minha ideia com o poder Aniquilação é a seguinte: deixa o personagem sem defesas, ao menos, valor zerado nelas (isso vale Resistência, Fortitude, Vontade, Esquiva, etc.) no que se trata de apenas uma rodada e, o Dano ligado causado apenas a ele. Então o alvo é preciso rolar contra o total do dano sem nenhuma Resistência e, esperasse que caia.
O poder Fusão pode permitir ele "se invocar" como uma outra forma, mas neste, precisa alvos de boa vontade. Também depende do mestre de como vai permitir. Talvez usar o Moldar Alvo antes de usar esse efeito.
Quando ponho a falha Limitado à alvos adjacentes a superfícies adequadas, to puxando do Strength Power Profile com Cracking the Whip, onde o personagem bate no chão e derruba os alvos. Quis expandir isso para paredes e por isso "adjacente à superfície adequada", mas o mais comum seria alvos no chão mesmo.
Créditos: God's Corpse
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ResponderExcluiruma pergunta, a Aflição do overhaul é 15, e o Np dele é 10, eu achei que nas regras o limite para a aflição é o Np do personagem, então fiquei na duvida se eu li errado no livro ou sla
ResponderExcluirA soma do Acerto + graduação do Efeito deve dar igual Nível de Poder * 2. Ele tem 5 de acerto por 15 de graduação.
ExcluirEntão a regra que diz que aflição tem que ser no mesmo nível do Nível de poder é sobreposta por esta?
ExcluirÚnicos efeitos que são limitados ao valor Nível de Poder são efeitos que não exigem acerto, como efeitos de alcance percepção e área.
Excluirentendi, obrigado
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