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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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segunda-feira, 2 de maio de 2022

Super-Choque (DC)

Super-Choque

NP 9

NP 9 (152 pontos)


HABILIDADES (44 pontos)
• Força 1
• Vigor 3
• Agilidade 4
• Destreza 1
• Luta 6
• Intelecto 3
• Prontidão 2
• Presença 2

DEFESAS (17 pontos)
Esquiva Bônus +6 (Total +10)
Aparar Bônus +4 (Total +10)
Resistência Bônus +5 (Total +8)
Fortitude Bônus +2 (Total +5)
Vontade Bônus +5 (Total +7)

PERÍCIAS (18 pontos)

Acrobacias 0 (Total +4), Atletismo 3 (Total +4), Combate À Distância: Eletromagnetismo Supercondutor 2 (Total +9), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 1 (Total +7) [Desarmado, Soco Taser], Enganação 3 (Total +5), Especialidade: Ciência 4 (Total +7), Especialidade: Cultura Popular 7 (Total +10), Furtividade 2 (Total +6), Intimidação 0 (Total +2), Intuição 2 (Total +4), Investigação 3 (Total +6), Percepção 2 (Total +4), Persuasão 2 (Total +4), Prestidigitação 0 (Total +1), Tecnologia 4 (Total +7), Tratamento 0 (Total +3), Veículos 1 (Total +2).


VANTAGENS (8 pontos)

Ataque À Distância 6, Crítico Aprimorado: Eletromagnetismo Supercondutor, Mira Aprimorada.


PODERES (65 pontos)
Aderência Estática: Aflição 5 (Resistido por Força, Superado por Força. 1º Grau: Impedido e Vulnerável, 2º Grau: Imóvel e Caído. Extras: Condição Extra +1, Reação +3 [Ao ser tocado]. Falhas: Grau Limitado -1. Descritores: Magnetismo) • 20 pontos
Disco Flutuante Magnetizado: Voo 5 (Fixos: Peculiaridade -2 [Exige Metais]. Falhas: Plataforma -1) • 3 pontos
  • Velocidade de voo de 250 m/ação de movimento e 120 km/hora.
Eletromagnetismo Supercondutor: Arranjo (Poder Base: Gaiolas e Redes Elétricas) • 33 pontos
  • EA: Campo de Força Estático: Proteção 5 (Extras: Sustentado +0. Descritores: Elétrico) • 5 pontos
  • EA: Comunicação 2 (Audição-Rádio. Extras: Área +1, Seletivo +1) • 12 pontos
    • Próximo: dentro de 1,5 quilômetros
  • EA: Esfera Elétrica: Dano 9 (Fixos: Alcance Diminuído -1. Extras: Área +1 [Explosão], Distância Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 26 pontos
  • EA: Gaiolas e Redes Elétricas: Dano 7 (Fixos: Alcance Diminuído -1. Extras: Área +1 [Moldável], Distância Aumentada +1, Duração Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 27 pontos
  • EA: Magnetismo: Mover Objetos 8 (Falhas: Limitação Material -1 [Magnético]) • 8 pontos
    • Levanta um total de 8 toneladas.
  • EA: Raio Elétrico: Dano 9 (Fixos: Dividido +1. Extras: Distância Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 19 pontos
  • EA: Soco Taser: Aflição 9 (Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Cumulativo +1. Descritores: Elétrico) • 18 pontos
Imunidade 10 (Descritor Comum 10 [Efeitos Mentais]. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1) • 5 pontos
Super-Sentidos: Sentidos 4 (À Distância 1 [Detectar Eletricidade], Aguçado 1 [Detectar Eletricidade], Detecção 1 [Eletricidade], Rádio 1) • 4 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa 4
  • Corpo-a-corpo: Bônus +6
    • Desarmado: Bônus +7, Crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +6, Crit 20 (CD 11 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Aderência Estática: Aflição, Bônus +6, Crit 20 (CD 15 vs Resistido por Força, Superado por Força. 1º Grau: Impedido e Vulnerável, 2º Grau: Imóvel e Caído. Descritores: Magnetismo)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Soco Taser: Aflição, Bônus +7, Crit 19-20 (CD 19 vs Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado. Descritores: Elétrico)
  • À Distância: Bônus +7
    • Arremesso: Bônus +7, Crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Esfera Elétrica: Dano, (CD 24 vs Resistência. CD 19 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio. Descritores: Elétrico)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Gaiolas e Redes Elétricas: Dano, (CD 22 vs Resistência. CD 17 vs Esquiva para metade do efeito em Área Moldável de volume 1.000 litros/1 m³. Descritores: Elétrico)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Magnetismo: Mover Objetos, Bônus +9, Crit 19-20 (CD 18 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo.)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Raio Elétrico: Dano, Bônus +9, Crit 19-20 (CD 24 vs Resistência. Descritores: Elétrico)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 44 + Defesas 17 + Perícias 18 (36 graduações) + Vantagens 8 + Poderes 65 = 152 pontos

Idiomas

Nativo: Inglês.


Outras Características
  • Carga: 60 kg.
  • Velocidade Terrestre: 8 m/ação de movimento - 4 km/hora.
  • Velocidade de Voo: 120 m/ação de movimento - 60 km/hora.

Complicações
  • Identidade Secreta
  • Inimigo (Vários "Bang-Babies"): Virgil luta contra muitas outras pessoas capacitadas pelo mesmo "Big Bang" que lhe deu seus próprios poderes.
  • Perda de Energia/Efeito Colateral (Energia Elétrica): Se Super-Choque usar muito de seu poder de uma só vez, ele se cansará lentamente e diminuirá o poder.
  • Relacionamento (Frieda Goren e Daisy Watkins): Virgil gosta das duas garotas, mas coisas de super-heróis complicam sua vida.
  • Relacionamento (Pai, mãe e irmã)
Créditos: Jabroniville.

NP 10

NP 10 (150 pontos)


HABILIDADES (44 pontos)
• Força 1
• Vigor 3
• Agilidade 4
• Destreza 1
• Luta 6
• Intelecto 3
• Prontidão 2
• Presença 2

DEFESAS (27 pontos)
Esquiva Bônus +7 (Total +11)
Aparar Bônus +5 (Total +11)
Resistência Bônus +5 (Total +8)
Fortitude Bônus +6 (Total +9)
Vontade Bônus +9 (Total +11)

PERÍCIAS (20 pontos)

Acrobacias 0 (Total +4), Atletismo 3 (Total +8), Combate À Distância: Eletromagnetismo Supercondutor 4 (Total +11), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 2 (Total +8) [Desarmado, Soco Taser], Enganação 3 (Total +5), Especialidade: Ciência 4 (Total +7), Especialidade: Cultura Popular 7 (Total +10), Furtividade 2 (Total +6), Intimidação 0 (Total +2), Intuição 2 (Total +4), Investigação 3 (Total +6), Percepção 2 (Total +4), Persuasão 3 (Total +5), Prestidigitação 0 (Total +1), Tecnologia 4 (Total +7), Tratamento 0 (Total +3), Veículos 1 (Total +2).


VANTAGENS (8 pontos)

Ataque À Distância 6, Crítico Aprimorado, Mira Aprimorada.


PODERES (51 pontos)
Aderência Estática: Múltiplos Efeitos • 7 pontos
  • Grudar nas Coisas: Característica Aumentada 8 (Modificações: Força +4. Falhas: Limitado -1 [Manobras de Agarrar ou Desarme]) • 4 pontos
  • Grudar nas Paredes: Movimento 1 (Escalar Paredes 1) • 2 pontos
  • Vantagens Aumentadas: Característica Aumentada 1 (Vantagens: Desarmar Aprimorado) • 1 pontos
Campo de Força Estático: Proteção 5 (Extras: Sustentado +0. Descritores: Elétrico) • 5 pontos
Disco Flutuante Magnetizado: Voo 5 (Fixos: Peculiaridade -2 [Exige Metais]. Falhas: Plataforma -1) • 3 pontos
  • Velocidade de voo de 250 m/ação de movimento e 120 km/hora.
Eletromagnetismo Supercondutor: Arranjo (Poder Base: Gaiolas e Redes Elétricas) • 32 pontos
  • EA: Comunicação 2 (Audição-Rádio. Extras: Área +1, Seletivo +1) • 12 pontos
    • Próximo: dentro de 1,5 quilômetros
  • EA: Esfera Elétrica: Dano 9 (Fixos: Alcance Diminuído -1. Extras: Área +1 [Explosão], Distância Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 26 pontos
  • EA: Gaiolas e Redes Elétricas: Dano 7 (Fixos: Alcance Diminuído -1. Extras: Área +1 [Moldável], Distância Aumentada +1, Duração Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 27 pontos
  • EA: Magnetismo: Mover Objetos 8 (Falhas: Limitação Material -1 [Magnético]) • 8 pontos
    • Levanta um total de 8 toneladas.
  • EA: Raio Elétrico: Dano 9 (Fixos: Dividido +1. Extras: Distância Aumentada +1. Descritores: Elétrico) • 19 pontos
  • EA: Soco Taser: Aflição 9 (Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Cumulativo +1. Descritores: Elétrico) • 18 pontos
Super-Sentidos: Sentidos 4 (À Distância 1 [Detectar Eletricidade], Aguçado 1 [Detectar Eletricidade], Detecção 1 [Eletricidade], Rádio 1) • 4 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa 4
  • Corpo-a-corpo: Bônus +6
    • Desarmado: Bônus +8, Crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +6, Crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Soco Taser: Aflição, Bônus +8, Crit 19-20 (CD 19 vs Resistido por Fortitude, Superado por Fortitude. 1º Grau: Tonto, 2º Grau: Atordoado, 3º Grau: Incapacitado. Descritores: Elétrico)
  • À Distância: Bônus +7
    • Arremesso: Bônus +7, Crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Esfera Elétrica: Dano, (CD 24 vs Resistência. CD 19 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio. Descritores: Elétrico)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Gaiolas e Redes Elétricas: Dano, (CD 22 vs Resistência. CD 17 vs Esquiva para metade do efeito em Área Moldável de volume 1.000 litros/1 m³. Descritores: Elétrico)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Magnetismo: Mover Objetos, Bônus +11, Crit 19-20 (CD 18 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo.)
    • Eletromagnetismo Supercondutor - Raio Elétrico: Dano, Bônus +11, Crit 19-20 (CD 24 vs Resistência. Descritores: Elétrico)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 44 + Defesas 27 + Perícias 20 (40 graduações) + Vantagens 8 + Poderes 51 = 150 pontos

Idiomas

Nativo: Inglês.


Outras Características
  • Carga: 60 kg.
  • Velocidade Terrestre: 8 m/ação de movimento - 4 km/hora.
  • Velocidade de Voo: 120 m/ação de movimento - 60 km/hora.

Créditos: Jabroniville + God's Corpse.

Na minha versão da ficha, peguei tudo ali da ficha do Jabroniville e alterei a forma que Adesão Estática é feita. Não gostei de como é feita com Aflição, e seria bem mais algo utilitário.

4 comentários:

  1. Como faria um poder onde o super choque acorda a pessoa que desmaiou? curar?

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    Respostas
    1. Acredito que seria uma Cura limitado a Condição Incapacitado/Adormecido.

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  2. o que você recomendaria aprimorar ou acrescentar amedida que o NP subir?

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