SABER (Arturia Pendragon)
SABER - NP 10 (155pp)
HABILIDADES:
PERÍCIAS:
Especialidade: Rei dos Cavaleiros +8, Intimidação +6 (+10), Intuição +8 (+10), Persuasão +4 (+8), Veículos +6.
- FORÇA 4, VIGOR 6, AGILIDADE 6
- LUTA 8, DESTREZA 0
- INTELECTO 0, CONSCIÊNCIA 2, PRESENÇA 4
PERÍCIAS:
Especialidade: Rei dos Cavaleiros +8, Intimidação +6 (+10), Intuição +8 (+10), Persuasão +4 (+8), Veículos +6.
VANTAGENS:
Ação em Movimento, Ataque Dominó 2, Avaliação, Esquiva Fabulosa, Iniciativa Aprimorada, Sem Medo, Sorte.
Ação em Movimento, Ataque Dominó 2, Avaliação, Esquiva Fabulosa, Iniciativa Aprimorada, Sem Medo, Sorte.
PODERES:
• Armadura Azure: Proteção 4 (Extras: Característica [Mudança Rápida], Duração [Sustentada, +0]) - 5 pontos
• Resistência Mágica - Rank A: Imunidade 20 (Efeitos mágicos. Falhas: Limitado - metade do efeito) - 10 pontos
• Mana Boost - Dash: Voo 5 (Falha: Limitado - sem levitação; 5 pontos) - 6 pontos
• PA: Mana Boost - Strike: Dano baseado em Força 5 (Extras: Descritor Variável [Armas corpo-a-corpo]. Falhas: Peculiaridade [Meio - Requer um objeto para usar como arma corpo-a-corpo])
• Benção da Dama do Lago: Movimento 2 (Andar sobre a Água; 4 pontos) - 5 pontos
• PA: Correr nas Paredes: Movimento 2 (Escalar paredes. Falha: Limitado - apenas correndo)
Veloz: Velocidade 3, Salto 2 - 5 pontos
• A Espada da Vitória Prometida: Repertório - 22 pontos
• EX-CALIBAAA!!!!!: Dano 10 (Extra: Área [Linha 2, +2]. Falha: Cansativo) - 20 pontos
• Ar- Invisível: Dano 12 (Extras: Afeta Intangível 2, Crítico Aprimorado 2, Sutil; 17 pontos) - 1 ponto
• Martelo de Ar: Mover Objetos 10 (Extra: Área [Linha, +1], Dano +1. Falhas: Alcance [Toque, -1], Limitado - Apenas afastar -1) - 1 ponto
COMBATE:
- Iniciativa +10.
- Corpo-a-corpo +8
- Desarmado +8, dano contusão 4- crit 20
- CD 19 vs Resistência
- Mana Boost - Strike +8, dano contusão +9 - crit 20
- CD 24 vs Resistência
- Ar-Invisível +8, dano cortante 12 - crit 18-20
- CD 27 vs Resistência
- Especial - Área
- Ex-Calibaa!!! - Dano 10 em Área Linha 1,5m de largura por 9 m de comprimento
- CD 25 vs Resistência
- Martelo de Ar - Mover Objetos 10 em Área Cone 18 m de largura/comprimento/altura
- CD 20 vs Força, CD 25 vs Resistência
DEFESAS:
COMPLICAÇÕES:
- Esquiva +4 (+10), Aparar +2 (+10)
- Resistência +10
- Fortitude +4 (+10), Vontade +8 (+10).
COMPLICAÇÕES:
- Contrato: Dado as circunstâncias da Guerra do Graal, Saber está amarrada a um contrato com um mago, Shirou Emiya e, logo, é sustentada pela mana dele. Caso ele morra e ela não forme um novo contrato, também morrerá;
- "Bae-ber": Muitos dos inimigos de Saber desenvolvem uma obsessão nada saudável com ela;
- Cavalheirismo: Saber segue fielmente um forte, mas flexível código pessoal de honra;
- Em Nome do Rei: Nome de Saber é um segredo, pois carrega as mesmas fraquezas na Guerra do Graal que carregou em vida;
- Motivação: Deseja mudar sua marca na história;
- Inimigos: O Archer da 4º Guerra ainda tem negócios inacabados com ela, assim como sua irmã e sua filha.
Habilidades 60 + Perícias 16 (32 graduações) + Vantagens 08 + Poderes 53 + Defesas 18 = 155 pontos
Notas: Uma ficha da terceira edição. "Parry" provavelmente vai ser traduzido para Aparar enquanto as Habilidades trouxe a tradução "literal" mais próxima.
Adicionei "Mana Boost - Strike" como uma das habilidades dela. O objeto em uso é destruído dependendo da resistência, mas em vez de por como uma desvantagem, deixei livre na ideia que os fatores de uso de objetos mundanos com força ainda estejam em efeito na 3ed. Também adicionei a "Benção da Dama do Lago", dado que ela pode andar e não ser engolida pela água e mais uns 5 pontos amais ali para movimentação e saltos. Os pontos em "Veículos" já que ela sabe dirigir qualquer coisa fodona.
Ô, tenho lutado bastante para montar personagens de Fate. O Nasuverso tem muita coisa conceitual e poderes difíceis de serem regrados (só vejam a ficha do Lancer of Black que trarei). Mas Saber é a mais simples.
O ruim, por causa do Nível de Poder, o golpe mais poderoso da Excalibur simplesmente fica dentro do cap do nível, sendo um ataque "normal" pelo sistema, apenas em área :(
Adicionei "Mana Boost - Strike" como uma das habilidades dela. O objeto em uso é destruído dependendo da resistência, mas em vez de por como uma desvantagem, deixei livre na ideia que os fatores de uso de objetos mundanos com força ainda estejam em efeito na 3ed. Também adicionei a "Benção da Dama do Lago", dado que ela pode andar e não ser engolida pela água e mais uns 5 pontos amais ali para movimentação e saltos. Os pontos em "Veículos" já que ela sabe dirigir qualquer coisa fodona.
Ô, tenho lutado bastante para montar personagens de Fate. O Nasuverso tem muita coisa conceitual e poderes difíceis de serem regrados (só vejam a ficha do Lancer of Black que trarei). Mas Saber é a mais simples.
O ruim, por causa do Nível de Poder, o golpe mais poderoso da Excalibur simplesmente fica dentro do cap do nível, sendo um ataque "normal" pelo sistema, apenas em área :(
Créditos: Kreuzritter.
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