RAZIEL
Raziel - NP 10 (194 pts)
HABILIDADES (52 pts):
- Força 10, Vigor --, Agilidade 5
- Destreza 2, Luta 8
- Intelecto 3, Prontidão 2, Presença 1
VANTAGENS (06 pts):
Arma Improvisada, Assustar, Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Destemido, Evasão.
PERÍCIAS (19 pts/38 grads.):
Combate À Distância: Arremesso 10 (+12), Especialidade: História 3 (+6), Especialidade: Magia 6 (+9), Furtividade 5 (+10), Intimidação 7 (+8), Intuição 2 (+4), Percepção 5 (+7).
PODERES (100 pts):
- Vampiro Espectro: Imunidade 30 (Efeitos de Fortitude), Proteção 9, Regeneração 5 (Falhas: Fonte -1 [Almas]; 3 pts); 42 pts
- Resto de Asas: Voo 1 (15 m/mov. Falhas: Planar -1); 1 pt
- Wraith Blade - Soul Reaver: 20 pts
- Soul Destroying: Dano baseado em Força 2 (Extras: Afeta Intangível 2, Crítico Aprimorado, Descritor Variável 2 [Elemental + Espírito], Salvamento Alternativo 12 [Vontade]); 19 pts
- EA - Slashing: Dano baseado em Força 2 (Extras: Afeta Intangível 2, Crítico Aprimorado, Descritor Variável 2 [Elemental + Espírito], Penetrante 12); 1 pt
- Magia de Glifos; 37 pts
- Viagem entre Mundos: Movimento 1 (Dimensional - Mundo Espectral); 1 pt
- Poderes Ofensivos: Arranjo de 32 pts; 36 pts total
- Glifo de Pedra: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. Tonto, Atordoado, Transformado - Em Pedra. Extras: Afeta Objetos +1, Área Explosão +1, Cumulativo +1); 32 pts
- Glifo de Força: Mover Objetos 10 (Extras: Acurado 4, Dano 6. Falhas: Limitado à Afastar -1; 20 pts); 1 pt
- Glifo de Água/Fogo/Luz Solar: Dano 10 (Extras: Área Explosão +2, Descritor Variável [Água, Fogo e Luz Solar]; 31 pts); 1 pt
- Glifo de Som: Aflição 10 (Resistido e Superado por Fortitude. Tonto, Atordoado. Extras: Afeta Objetos +1, Área Percepção +1 [Audição], Cumulativo +1. Falhas: Grau Limitado -1; 30 pts); 1 pt
- Telecinese: Mover Objetos 8 (Extras: Acurado 4, Dano +1); 1 pt
DEFESAS (17 pts):
- Esquiva +6 (+11): CD 21; Aparar +3 (+11): CD 21
- Resistência +9
- Fortitude Imune, Vontade +8 (+10)
OFENSIVA:
- Iniciativa +5
- Corpo-a-corpo +8
- Desarmado +8, dano contusão 10 - crit 20
- CD 25 vs Resistência
- Wraith Blade +8, dano cortante/espiritual 12 - crit 19-20
- CD 27 vs Resistência
- À Distância +2
- Arremesso +9, dano 10 - crit 20
- CD 25 vs Resistência
- Glifo de Força +12, dano de energia 6 - crit 20
- CD 21 vs Resistência e CD 20 vs Força ou Esquiva
- Telecinese +10, Move Objetos 10 - crit 20
- CD 20 vs Força ou Esquiva.
- Especial - Área
- Glifo de Água/Fogo/Luz Solar: Dano 10 em Área Explosão de 8 m de raio
- CD 25 vs Resistência
- Glifo de Som: Aflição 10 em Área Percepção de Audição.
- CD 20 vs Fortitude
COMPLICAÇÕES
- Amnésia - Raziel não lembra de boa parte de seu passado, especialmente no seu tempo como humano.
- Fraquezas Vampíricas - Ainda que tenha sido ressussitado como um Espectro, Raziel carrega algumas de suas fraquezas vampíricas, como água (mas superada após tomar a alma de Dumah), fogo, decapitação e ter órgãos vitais impalados.
- Motivação (Vingança) - Kain arrancou suas asas e o jogou no Abismo. Isso costuma deixar as pessoas um pouco ressentidas.
- Motivação (Salvar Nosgoth) - Vingança e salvar o mundo andam juntas, mas não é tão simples assim...
- Monstruoso - A destruição de seu corpo pelo Abismo o deixou com pele azul e uma anatomia de boneco. Sua mandíbula também foi completamente arrancada.
Notas: Quando eu era criança e vi a imagem de Raziel, todas minhas definições do que um herói badass deve parecer foram atualizadas. Eu queria com todas minhas forças
Em Habilidades, a Força tem que ser sobre-humana então deixei o "máximo" humano para ele (que convenhamos, não é nada humano). A trama diz que ele era um dos melhores tenentes, se não o melhor, de Kain. Enquanto em vida, também era um formidável oponente ágil e resistente, até capaz de derrotar vampiros se viesse a um confronto até a morte. Dado isso, deixei Inteligência e Luta bem altas.
Mesmo parecendo um esqueleto, Raziel tem uma força de personalidade presente e fala bastante, então optei deixar um pelo menos 1 na mesma. Eu ia por bastante Prontidão e Intuição, mas como ele é manipulado com certa frequência, deixei uns valores mais mecânicos ali para representarem outras questões de sua perspicácia.
Seguindo os critérios das Habilidades, com as Perícias, um pouco de História para seu conhecimento de Nosgoth e Magia para os Glifos que vai ganhando pelo jogo. Entretanto, esses dois são possivelmente removíveis dado sua amnésia ou então .
Nos Poderes, Espectro dá o pacote "sou um vampiro" e o Restos de Asas são o que permite ele planar. A alma de Rahab tiraria a complicação de poder nadar na água, então em vez de por essa característica, não listei ela como uma Fraqueza.
Quanto aos Glifos:
- No Glifo de Pedra e Glifo de Som, se você está fazendo uma campanha de Soul Reaver, o modificador "Afeta Objetos" não precisaria ser usado, uma vez que 80% dos personagens são algum derivado de vampiro.
- Em Glifo de Água/Fogo/Luz Solar, pelo que vi nos vídeos, são tudo o mesmo efeito de um Dano em Área, mas como o descritor é poderoso contra vampiros, tem diferentes níveis de eficácia contra os vampiros.
Nas Defesas, quebrei minha regra de 2 por 2 para as trocas. Ele me parece nos jogos ser mais ágil que Resistente, mas também não quis implicar demais. Portanto, fiquei um para cima e um para baixo. Uma vez que é Imune a efeitos de Fortitude, a Vontade só pode ficar no NP e então fiz como tal.
Quaisquer divergência ou sugestões para adicionar, sigo a disposição.
Edit: Adicionei algumas sugestões.
- Aumentei Força para 10 e nisso reduzi a Soul Reaver para Dano 2.
- Mudei Glifo de Força para Mover Objetos com um Dano fraco.
- Adicionei Telecinese
- Adicionei Glifo do Som.
Créditos: Yo
Nenhum comentário:
Postar um comentário