Equipamento Medieval
Ele usa um sistema variante das regras de Riqueza do Warriors & Warlocks da segunda edição. A riqueza dos jogadores é separada do que outras vantagens de Benefício ou compradas e podem ser aumentados conforme encontram tesouros. Os valores são flexíveis e podem diminuir conforme jogadores compram itens.
- Riqueza 1: 10 peças de cobre/1 peça de prata.
- Riqueza 2: 25 peças de cobre.
- Riqueza 3: 50 peças de cobre/5 peças de prata.
- Riqueza 4: 1 peça de ouro.
- Riqueza 5: 2 peças de ouro.
- Riqueza 6: 5 peças de ouro.
- Riqueza 7: 10 peças de ouro.
- Riqueza 8: 25 peças de ouro.
- Riqueza 9: 50 peças de ouro.
- Riqueza 10: 100 peças de ouro.
- Riqueza 11: 250 peças de ouro.
- Riqueza 12: 500 peças de ouro.
- Riqueza 13: 1.000 peças de ouro.
- Riqueza 14: 2.500 peças de ouro.
- Riqueza 15: 5.000 peças de ouro.
- Riqueza 16: 10.000 peças de ouro.
- Riqueza 17: 25.000 peças de ouro.
- Riqueza 18: 50.000 peças de ouro.
- Riqueza 19: 100.000 peças de ouro.
- Riqueza 20: 250.000 peças de ouro.
Equipamento Geral
- Algemas: Característica 1 (Resistência 5, CD 20 Prestidigitação); 1 pt/Riqueza 4
- Anti-toxina: Característica 1 (+5 de bônus para testes de salvamento contra toxinas); 1 pt/Riqueza 7
- Cajado: Característica 1 (Foco para Taumaturgia); 1 pt/Riqueza 6
- Cantil: Característica 1 (Elimina testes de sede por 2 dias, pode ser reabastecido); 1 pt/Riqueza 2
- Colchão de Dormir: Característica 1 (Elimina testes diário de sono); 1 pt/Riqueza 5
- Corda: Característica 1 (Vários usos: prender, escalar, etc.); 1 pt/Riqueza 1
- Estepes: Característica 1; 1 pt/Riqueza 6
- Kit de Aventureiro: Cantil, Pochete, Mochila, Pedra & Aço, Rações de Viagem, Saco (vazio), Saco de Dormir, Tocha; 5 pts/Riqueza 5
- Kit de Curandeiro: Característica 1 (Ferramentas para testes de Tratamento); 1 pt/Riqueza 6
- Kit de Curandeiro - Obra-prima: Característica 1 (Ferramentas para testes de Tratamento e bônus circunstancial de +2 em testes de Tratamento); 1 pt/Riqueza 7
- Kit de Disfarce: Característica 1 (Bônus circunstancial de +2 para testes de Enganação); 1 pt/Riqueza 7
- Kit de Disfarce - Obra-prima: Característica 1 (Bônus circunstancial de +5 para testes de Enganação); 3 pts/Riqueza 8
- Kit de Escalada: Característica 1 (+2 em Atletismo para testes de escalar); 1 pt/Riqueza 5
- Kit de Ritualista: Característica 1 (Ferramentas para realizar rituais); 1 pt/Riqueza 8
- Lanterna: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma); 1 pt/Riqueza 6
- Mochila: Característica 1 (Armazenamento de Equipamento com graduação de massa igual graduação de característica); 1 pt/Riqueza 4
- Orbe: Característica 1 (Ferramenta para vidência); 1 pt/Riqueza 8
- Pedra de Isqueiro: Característica 1 (Cria uma chama pequena, como um fósforo, útil para iniciar outros fogos); 1 pt/Riqueza 4
- Roupa de Camuflagem: Característica 1 (+5 em Furtividade no Ambiente Escolhido na compra); 1 pt/Riqueza 5
- Ferramentas de Ladino: Característica 1 (Ferramentas, Tecnologia); 1 pt/Riqueza 6
- Ferramentas de Ladino - Obra-prima: Característica 2 (Ferramentas, Tecnologia; +2 em testes de Prestidigitação para abrir fechaduras); 2 pts/Riqueza 7
- Rações de Viagem: Característica 1 (Elimina testes de fome por 20 dias); 1 pt/Riqueza 5
- Sacos: Característica 1 (Armazenamento de itens); 1 pt/Riqueza 3
- Tenda: Característica 1 (Elimina necessidade de testes de sono diários, provê imunidade a frio ambiental à noite); 2 pts/Riqueza 5
- Tocha: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma; Falhas: Inconstante -1 [5 usos]); 1 pt/Riqueza 2
- Tocha Eterna: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma; Falhas: Inconstante -1 [5 usos]); 1 pt/Riqueza 8
- Vara de Luz: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma); 1 pt/Riqueza 6
- Varinha: Característica 1 (Focus para Taumaturgia); 1 pt/Riqueza 7
Armas Corpo-a-corpo
- Adaga: Dano baseado em Força 1 perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 6
- Adaga de Punho: Dano baseado em Força 1 perfurante (Extras: Característica 1 [Ocultável]); 2 pts/Riqueza 5
- Alabarda: Dano baseado em Força 3, cortante-perfurante (Extras: Alcance); 4 pts/Riqueza 8
- Bastões de Escrima: Dano baseado em Força 2, contuso (Extras: Ataque Dividido); 3 pts/Riqueza 6
- Bordão: Dano baseado em Força 2, contusão; 2 pts/Riqueza 2
- Cajado de Monge: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Alcance, Ataque Dividido); 4 pts/Riqueza 2
- Chicote: Dano baseado em Força 1, contusão (Extras: Alcance, Agarrar Rápido, Desarme Aprimorado); 5 pts/Riqueza 7
- Cimitarra: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7
- Cimitarra Grande: Dano baseado em Força 4, cortante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 6 pts/Riqueza 9
- Clava: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 5
- Claymore: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado, Defesa Aprimorada); 5 pts/Riqueza 9
- Corrente: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Agarrar Rápido, Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 6
- Emeici: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extra: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 6
- Espada Bastarda: Dano baseado em Força 4, cortante (Extras: Crítico Aprimorado. Falhas: Impreciso com uma mão); 4 pts/Riqueza 9
- Espada Curta: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 8
- Espada Gancho: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 9
- Espada Longa: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 8
- Espada Grande: Dano baseado em Força 5, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 6 pts/Riqueza 10
- Faca: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 3
- Facão: Dano baseado em Força 3, cortante; 3 pts/Riqueza 7
Foice: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 4 - Garotte: Vantagem Aumentada 1 (Estrangular); 1 pt/Riqueza 2
- Garras: Dano baseado em Força 1, perfurante, Característica 1 (+5 em testes de Atletismo para Escalar); 2 pts/Riqueza 5
- Kama: Dano baseado em Força 2, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 6
- Katana: Dano baseado em Força 3, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7
- Katar: Dano baseado em Força 2, cortante-perfurante (Extras: Penetrante 1); 3 pts/Riqueza 7
- Kris: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 6
- Kurkis: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 6
- Kusarigama: Dano baseado em Força 2, contusão-cortante (Extras: Alcance, Desarme Aprimorado, Prender Arma); 5 pts/Riqueza 6
- Lança: Dano baseado em Força 3, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 6
- Lança curta: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 5
- Leque de Guerra: Dano baseado em Força 2, cortante (aberto)/perfurante (fechado) (Extras: Característica 1 [Ocultável], Defesa Aprimorada); 4 pts/Riqueza 7
- Machado de Arremesso: Dano À Distância baseado em Força 1, cortante; 2 pts/Riqueza 7
- Machado de Batalha: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 8
- Machado Grande: Dano baseado em Força 5, cortante (Extras: Alcance, Crítico Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 8 pts/Riqueza 9
- Machado de Mão: Dano baseado em Força 1, cortante; 1 pt/Riqueza 5
- Mangual: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Alcance, Desarme Aprimorado, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 8
- Mangual Grande: Dano baseado em Força 4, contusão (Extras: Alcance 2, Desarme Aprimorado, Derrubar Aprimorado)
- Manopla: Dano baseado em Força 1, contusão; 1 pt/Riqueza 6
- Marreta: Dano baseado em Força 4, contusão (Extras: Alcance, Característica 1 [Restrito: Força 2+], Derrubar Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 8 pts/Riqueza 8
- Martelo Grande: Dano baseado em Força 5, contusão (Extra: Alcance); 6 pts/Riqueza 8
- Martelo de Guerra: Dano baseado em Força 3, contusão; 3 pts/Riqueza 7
- Naginata: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance); 4 pts/Riqueza 7
- Ninjato: Dano baseado em Força 2 (Extras: Característica 1 [Ferramenta multi-tarefa], Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7
- Nunchakus: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Desarme Aprimorado); 3 pts/Riqueza 5
- Rapieira: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 7
- Sabre: Dano baseado em Força 3, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 8
- Sai: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extras: Defesa Aprimorada, Desarme Aprimorado);
- 3 pts/Riqueza 6
- San Jie Gun: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Ataque Dividido, Defesa Aprimorada); 5 pts/Riqueza 8
- Tridente: Dano abseado em Força 3, perfurante (Extras: Alcance Crítico Aprimorado, Desarme Aprimorado); 5 pts/Riqueza 7
- Wakizashi: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 7
Armas À Distância
- Arco Curto: Dano baseado em Força À Distância 2, perfurante; 4 pts/Riqueza 8
- Arco Longo: Dano baseado em Força À Distância 3, perfurante; 6 pts/Riqueza 9
- Arco Longo: Dano baseado em Força À Distância 5, perfurante; 10 pts/Riqueza 10
- Besta Leve: Dano À Distância 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 5 pts/Riqueza 9
- Besta Pesada: Dano À Distância 3, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 7 pts/Riqueza 10
- Besta Pesada - Obra-Prima: Dano À Distância 4, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 9 pts/Riqueza 10
- Boomerangue: Dano baseado em Força à Distância 2; 4 pts/Riqueza 6
- Boleadeiras: Aflição À Distância 3 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano/Força. Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Extras: Condição Extra +1. Falhas: Alcance Reduzido, Grau Limitado -1); 6 pts/Riqueza 6
- Chakram: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 7 pts/Riqueza 8
- Funda: Dano baseado em Força À Distância 1, contusão (Falhas: Alcance Reduzido); 3 pts/Riqueza 2
- Lança de Arremesso: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 5 pts/Riqueza 3
- Rede: Aflição À Distância 2 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano/Força. Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Extras: Condição Extra +1. Falhas: Alcance Reduzido, Grau Limitado -1); 4 pts/Riqueza 2
- Shuriken: Dano baseado em Força À Distância Multi-ataque 1, perfurante; 3 pts/Riqueza 3
- Zarabatana: Aflição À Distância 1 (Veneno. Resistido e Superado por Fortitude. Prejudicado, Desabilitado, Incapacitado. Falhas: Resistível -1 [Resistência]); 1 pt/Riqueza 5
Armaduras
- Armadura de Couro: Proteçao 1; 1 pt/Riqueza 7
- Armadura de Couro Reforçado: Proteção 2; 2 pts/Riqueza 8
- Armadura Completa: Proteção 6; 6 pts/Riqueza 12
- Cota de Malha: Proteção 3; 3 pts/Riqueza 10
- Meia-Armadura: Proteção 5; 5 pts/Riqueza 11
- Placa de Armadura: Proteção 4; 4 pts/Riqueza 11
Escudos
- Escudo Pequeno: Defesas Aumentadas (Aparar +1, Esquiva +1); 2 pts/Riqueza 6
- Escudo Médio: Defesas Aumentadas (Aparar +2, Esquiva +2); 4 pts/Riqueza 7
- Escudo Grande: Defesas Aumentadas (Aparar +3, Esquiva +3); 6 pts/Riqueza 8
Notas: Removi algumas coisas repeditdas.
Créditos: Thorpacolypse.
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