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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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quinta-feira, 16 de abril de 2020

Equipamento Medieval


Puxando aqui material feito pelo Thorpacolyse sobre com ideia de equipamentos que servem bastante para campanhas medievais, mas também usáveis em outros cenários. Desta forma, faz tudo se tornar algo mais "D&Dístico" que eu odeio, mas vocês podem gostar.

Ele usa um sistema variante das regras de Riqueza do Warriors & Warlocks da segunda edição. A riqueza dos jogadores é separada do que outras vantagens de Benefício ou compradas e podem ser aumentados conforme encontram tesouros. Os valores são flexíveis e podem diminuir conforme jogadores compram itens.

  • Riqueza 1: 10 peças de cobre/1 peça de prata.
  • Riqueza 2: 25 peças de cobre.
  • Riqueza 3: 50 peças de cobre/5 peças de prata.
  • Riqueza 4: 1 peça de ouro.
  • Riqueza 5: 2 peças de ouro.
  • Riqueza 6: 5 peças de ouro.
  • Riqueza 7: 10 peças de ouro.
  • Riqueza 8: 25 peças de ouro.
  • Riqueza 9: 50 peças de ouro.
  • Riqueza 10: 100 peças de ouro.
  • Riqueza 11: 250 peças de ouro.
  • Riqueza 12: 500 peças de ouro.
  • Riqueza 13: 1.000 peças de ouro.
  • Riqueza 14: 2.500 peças de ouro.
  • Riqueza 15: 5.000 peças de ouro.
  • Riqueza 16: 10.000 peças de ouro.
  • Riqueza 17: 25.000 peças de ouro.
  • Riqueza 18: 50.000 peças de ouro.
  • Riqueza 19: 100.000 peças de ouro.
  • Riqueza 20: 250.000 peças de ouro.

Equipamento Geral

  • Algemas: Característica 1 (Resistência 5, CD 20 Prestidigitação); 1 pt/Riqueza 4
  • Anti-toxina: Característica 1 (+5 de bônus para testes de salvamento contra toxinas); 1 pt/Riqueza 7
  • Cajado: Característica 1 (Foco para Taumaturgia); 1 pt/Riqueza 6
  • Cantil: Característica 1 (Elimina testes de sede por 2 dias, pode ser reabastecido); 1 pt/Riqueza 2
  • Colchão de Dormir: Característica 1 (Elimina testes diário de sono); 1 pt/Riqueza 5
  • Corda: Característica 1 (Vários usos: prender, escalar, etc.); 1 pt/Riqueza 1
  • Estepes: Característica 1; 1 pt/Riqueza 6
  • Kit de Aventureiro: Cantil, Pochete, Mochila, Pedra & Aço, Rações de Viagem, Saco (vazio), Saco de Dormir, Tocha; 5 pts/Riqueza 5
  • Kit de Curandeiro: Característica 1 (Ferramentas para testes de Tratamento); 1 pt/Riqueza 6
  • Kit de Curandeiro - Obra-prima: Característica 1 (Ferramentas para testes de Tratamento e bônus circunstancial de +2 em testes de Tratamento); 1 pt/Riqueza 7
  • Kit de Disfarce: Característica 1 (Bônus circunstancial de +2 para testes de Enganação); 1 pt/Riqueza 7
  • Kit de Disfarce - Obra-prima: Característica 1 (Bônus circunstancial de +5 para testes de Enganação); 3 pts/Riqueza 8
  • Kit de Escalada: Característica 1 (+2 em Atletismo para testes de escalar); 1 pt/Riqueza 5
  • Kit de Ritualista: Característica 1 (Ferramentas para realizar rituais); 1 pt/Riqueza 8
  • Lanterna: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma); 1 pt/Riqueza 6 
  • Mochila: Característica 1 (Armazenamento de Equipamento com graduação de massa igual graduação de característica); 1 pt/Riqueza 4
  • Orbe: Característica 1 (Ferramenta para vidência); 1 pt/Riqueza 8
  • Pedra de Isqueiro: Característica 1 (Cria uma chama pequena, como um fósforo, útil para iniciar outros fogos); 1 pt/Riqueza 4
  • Roupa de Camuflagem: Característica 1 (+5 em Furtividade no Ambiente Escolhido na compra); 1 pt/Riqueza 5
  • Ferramentas de Ladino: Característica 1 (Ferramentas, Tecnologia); 1 pt/Riqueza 6
  • Ferramentas de Ladino - Obra-prima: Característica 2 (Ferramentas, Tecnologia; +2 em testes de Prestidigitação para abrir fechaduras); 2 pts/Riqueza 7
  • Rações de Viagem: Característica 1 (Elimina testes de fome por 20 dias); 1 pt/Riqueza 5
  • Sacos: Característica 1 (Armazenamento de itens); 1 pt/Riqueza 3
  • Tenda: Característica 1 (Elimina necessidade de testes de sono diários, provê imunidade a frio ambiental à noite); 2 pts/Riqueza 5
  • Tocha: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma; Falhas: Inconstante -1 [5 usos]); 1 pt/Riqueza 2
  • Tocha Eterna: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma; Falhas: Inconstante -1 [5 usos]); 1 pt/Riqueza 8
  • Vara de Luz: Ambiente 1 (Luz 1 - 9 metros de raio: reduz camuflagem total de escuridão para parcial e camuflagem parcial de escuridão para nenhuma); 1 pt/Riqueza 6
  • Varinha: Característica 1 (Focus para Taumaturgia); 1 pt/Riqueza 7
     

Armas Corpo-a-corpo

  • Adaga: Dano baseado em Força 1 perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 6
  • Adaga de Punho: Dano baseado em Força 1 perfurante (Extras: Característica 1 [Ocultável]); 2 pts/Riqueza 5
  • Alabarda: Dano baseado em Força 3, cortante-perfurante (Extras: Alcance); 4 pts/Riqueza 8
  • Bastões de Escrima: Dano baseado em Força 2, contuso (Extras: Ataque Dividido); 3 pts/Riqueza 6
  • Bordão: Dano baseado em Força 2, contusão; 2 pts/Riqueza 2
  • Cajado de Monge: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Alcance, Ataque Dividido); 4 pts/Riqueza 2
  • Chicote: Dano baseado em Força 1, contusão (Extras: Alcance, Agarrar Rápido, Desarme Aprimorado); 5 pts/Riqueza 7
  • Cimitarra: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7 
  • Cimitarra Grande: Dano baseado em Força 4, cortante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 6 pts/Riqueza 9
  • Clava: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 5
  • Claymore: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado, Defesa Aprimorada); 5 pts/Riqueza 9
  • Corrente: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Agarrar Rápido, Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 6
  • Emeici: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extra: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 6
  • Espada Bastarda: Dano baseado em Força 4, cortante (Extras: Crítico Aprimorado. Falhas: Impreciso com uma mão); 4 pts/Riqueza 9
  • Espada Curta: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 8
  • Espada Gancho: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 9
  • Espada Longa: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 8
  • Espada Grande: Dano baseado em Força 5, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 6 pts/Riqueza 10
  • Faca: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pts/Riqueza 3
  • Facão: Dano baseado em Força 3, cortante; 3 pts/Riqueza 7
    Foice: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 4
  • Garotte: Vantagem Aumentada 1 (Estrangular); 1 pt/Riqueza 2
  • Garras: Dano baseado em Força 1, perfurante, Característica 1 (+5 em testes de Atletismo para Escalar); 2 pts/Riqueza 5
  • Kama: Dano baseado em Força 2, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 6
  • Katana: Dano baseado em Força 3, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7
  • Katar: Dano baseado em Força 2, cortante-perfurante (Extras: Penetrante 1); 3 pts/Riqueza 7
  • Kris: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 6
  • Kurkis: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 6
  • Kusarigama: Dano baseado em Força 2, contusão-cortante (Extras: Alcance, Desarme Aprimorado, Prender Arma); 5 pts/Riqueza 6
  • Lança: Dano baseado em Força 3, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 6
  • Lança curta: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 5
  • Leque de Guerra: Dano baseado em Força 2, cortante (aberto)/perfurante (fechado) (Extras: Característica 1 [Ocultável], Defesa Aprimorada); 4 pts/Riqueza 7
  • Machado de Arremesso: Dano À Distância baseado em Força 1, cortante; 2 pts/Riqueza 7
  • Machado de Batalha: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 8
  • Machado Grande: Dano baseado em Força 5, cortante (Extras: Alcance, Crítico Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 8 pts/Riqueza 9
  • Machado de Mão: Dano baseado em Força 1, cortante; 1 pt/Riqueza 5
  • Mangual: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Alcance, Desarme Aprimorado, Derrubar Aprimorado); 5 pts/Riqueza 8
  • Mangual Grande: Dano baseado em Força 4, contusão (Extras: Alcance 2, Desarme Aprimorado, Derrubar Aprimorado)
  • Manopla: Dano baseado em Força 1, contusão; 1 pt/Riqueza 6
  • Marreta: Dano baseado em Força 4, contusão (Extras: Alcance, Característica 1 [Restrito: Força 2+], Derrubar Aprimorado, Quebrar Aprimorado); 8 pts/Riqueza 8
  • Martelo Grande: Dano baseado em Força 5, contusão (Extra: Alcance); 6 pts/Riqueza 8
  • Martelo de Guerra: Dano baseado em Força 3, contusão; 3 pts/Riqueza 7
  • Naginata: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Alcance); 4 pts/Riqueza 7
  • Ninjato: Dano baseado em Força 2 (Extras: Característica 1 [Ferramenta multi-tarefa], Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 7
  • Nunchakus: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Desarme Aprimorado); 3 pts/Riqueza 5
  • Rapieira: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado 2); 4 pts/Riqueza 7
  • Sabre: Dano baseado em Força 3, cortante (Extra: Crítico Aprimorado); 4 pts/Riqueza 8
  • Sai: Dano baseado em Força 1, perfurante (Extras: Defesa Aprimorada, Desarme Aprimorado);
  • 3 pts/Riqueza 6
  • San Jie Gun: Dano baseado em Força 2, contusão (Extras: Ataque Dividido, Defesa Aprimorada); 5 pts/Riqueza 8
  • Tridente: Dano abseado em Força 3, perfurante (Extras: Alcance Crítico Aprimorado, Desarme Aprimorado); 5 pts/Riqueza 7
  • Wakizashi: Dano baseado em Força 2, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pts/Riqueza 7

Armas À Distância
  • Arco Curto: Dano baseado em Força À Distância 2, perfurante; 4 pts/Riqueza 8
  • Arco Longo: Dano baseado em Força À Distância 3, perfurante; 6 pts/Riqueza 9
  • Arco Longo: Dano baseado em Força À Distância 5, perfurante; 10 pts/Riqueza 10
  • Besta Leve: Dano À Distância 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 5 pts/Riqueza 9
  • Besta Pesada: Dano À Distância 3, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 7 pts/Riqueza 10
  • Besta Pesada - Obra-Prima: Dano À Distância 4, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 9 pts/Riqueza 10
  • Boomerangue: Dano baseado em Força à Distância 2; 4 pts/Riqueza 6
  • Boleadeiras: Aflição À Distância 3 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano/Força. Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Extras: Condição Extra +1. Falhas: Alcance Reduzido, Grau Limitado -1); 6 pts/Riqueza 6
  • Chakram: Dano baseado em Força 3, cortante (Extras: Crítico Aprimorado); 7 pts/Riqueza 8
  • Funda: Dano baseado em Força À Distância 1, contusão (Falhas: Alcance Reduzido); 3 pts/Riqueza 2
  • Lança de Arremesso: Dano baseado em Força 2, perfurante (Extras: Crítico Aprimorado); 5 pts/Riqueza 3
  • Rede: Aflição À Distância 2 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano/Força. Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Extras: Condição Extra +1. Falhas: Alcance Reduzido, Grau Limitado -1); 4 pts/Riqueza 2
  • Shuriken: Dano baseado em Força À Distância Multi-ataque 1, perfurante; 3 pts/Riqueza 3
  • Zarabatana: Aflição À Distância 1 (Veneno. Resistido e Superado por Fortitude. Prejudicado, Desabilitado, Incapacitado. Falhas: Resistível -1 [Resistência]); 1 pt/Riqueza 5

Armaduras
  • Armadura de Couro: Proteçao 1; 1 pt/Riqueza 7
  • Armadura de Couro Reforçado: Proteção 2; 2 pts/Riqueza 8
  • Armadura Completa: Proteção 6; 6 pts/Riqueza 12
  • Cota de Malha: Proteção 3; 3 pts/Riqueza 10
  • Meia-Armadura: Proteção 5; 5 pts/Riqueza 11
  • Placa de Armadura: Proteção 4; 4 pts/Riqueza 11 



Escudos
  • Escudo Pequeno: Defesas Aumentadas (Aparar +1, Esquiva +1); 2 pts/Riqueza 6
  • Escudo Médio: Defesas Aumentadas (Aparar +2, Esquiva +2); 4 pts/Riqueza 7
  • Escudo Grande: Defesas Aumentadas (Aparar +3, Esquiva +3); 6 pts/Riqueza 8

Notas: Removi algumas coisas repeditdas.

Créditos: Thorpacolypse.

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