CAPITÃO AMÉRICA (Steven "Steve" Rogers)
NP 12 (236 pontos)
HABILIDADES (92 pontos):- Força 4, Vigor 5, Agilidade 6
- Destreza 4, Luta 13
- Intelecto 3, Prontidão 5, Presença 6
DEFESAS (21 pontos):
- Esquiva +7 (+13/+16 com Escudo), Aparar +0 (+13/+16 com Escudo)
- Resistência +8
- Fortitude +5 (+10), Vontade +9 (+14)
PERÍCIAS (46 pontos/92 grads.):
Acrobacias 8 (+14), Atletismo 9 (+14), Combate A Distância: Arremesso de Escudo 7 (+11/+16), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 3 (+16), Combate Corpo-a-corpo: Pancada de Escudo 3 (+16), Enganação 1 (+7), Especialidade: Artes 3 (+6), Especialidade: História 7 (+10), Especialidade: Soldado 9 (+12), Furtividade 3 (+9), Intimidação 4 (+10), Intuição 7 (+12), Investigação 6 (+9), Percepção 6 (+11), Persuasão 7 (+13), Tecnologia 2 (+5), Tratamento 3 (+6), Veículos 4 (+8).
VANTAGENS (55 pontos):
Ação em Movimento, Agarrar Rápido, Ataque A Distância 5, Ataque Acurado, Ataque Defensivo, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Ataque Preciso 2 (A Distância: Camuflagem, Cobertura), Benefício 1 (Todos respeito - ao menos um pouco - o Cap.), Crítico Aprimorado 5 (Desarmado 2, Ataques do Escudo 3), De Pé, Defesa Aprimorada, Derrubar Aprimorado, Desarmar Aprimorado, Destemido, Duro de Matar, Equipamento, Esforço Extraordinário, Esforço Supremo 3 (Atletismo, Fortitude, Vontade), Esquiva Fabulosa, Evasão, Faz-Tudo, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2, Inspirar 5, Interpor-se, Liderança, Luta no Chão, Maestria em Perícia (Persuasão), Mira Aprimorada, Quebrar Aprimorado, Rastrear (Visual), Redirecionar, Saque Rápido, Sorte, Tolerância Maior, Tomar Iniciativa, Trabalho em Equipe.
Vantagens Aumentadas:
Evasão 1 (para total 2).
PODERES (22 pontos):
- Soro de Super-Soldado: Dano de Força Aumentado 1, Imunidade 3 (Doença, Envelhecimento, Veneno. Falhas: Limitado a metade do efeito -1), Salto 1, Velocidade 2; 6 pontos
- Escudo do Capitão: 26 pontos de efeito. Falhas: Facilmente Removível -2 (-10 pontos); 16 pontos total
- Indestrutível: Característica 1 (O Escudo do Capitão América é virtualmente indestrutível dado sua mistura de adamandium com vibranium); 1 ponto
- Restrito: Característica 1 (Escudo do Capitão exige treinamento. Sem treinamento com ele, o máximo que o personagem consegue fazer é acertar alvos com Pancada do Escudo)
- Vantagem Aumentada 1 (Evasão 1); 1 ponto
- Ataques do Escudo: 17 pontos; 23 pontos total
- Arremesso de Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 3 (Extras: Distância Aumentada +1 [A Distância; 8 graduações], Dividido, Ricochete 5. Falhas: Alcance Diminuído); 17 pontos
- Escudo Quicando - Dinâmico: Dano baseado em Força 2 (Extras: Área Moldável +1 [7 grads], Seletivo +1 [7 grads]); 16 pontos
- Pancada de Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 3 (Extras: Penetrante 7); 10 pontos
- Proteção do Escudo: Esquiva Aumentada 3, Aparar Aumentado 3, Força Aumentada 5 (Falhas: Limitado -1 [Apenas para resistir movimento]); 5 pontos
Equipamento (03/05 pontos):
- Cota de Malha: Proteção 3; 3 pontos
OFENSIVA:
- Iniciativa +14
- Corpo-a-corpo +13
- Desarmado +16, dano contuso 5, crit 18-20 (CD 20 vs Resistência)
- Agarrar +13, crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Atletismo ou Acrobacia)
- Pancada de Escudo +16, dano contuso 8, crit 17-20 (CD 23 vs Resistência)
- À Distância +9
- Arremesso +9, dano 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
- Arremesso de Escudo +16, dano contuso 8, crit 17-20 (CD 23 vs Resistência)
- Áreas
- Escudo Quicando: Dano contuso 7 em Área Moldável de 1 m³ contíguo (CD 17 vs Esquiva e 22/18 vs Resistência)
NP 10 (150 pontos)
HABILIDADES (64 pontos):- Força 4, Vigor 5, Agilidade 4
- Destreza 2, Luta 8
- Intelecto 1, Prontidão 4, Presença 4
DEFESAS (17 pontos):
- Esquiva +5 (+9/+12 com Escudo), Aparar +1 (+9/+12 com Escudo)
- Resistência +8
- Fortitude +3 (+8), Vontade +8 (+12)
PERÍCIAS (46 pontos/92 grads.):
Acrobacias 4 (+8), Atletismo 3 (+8), Combate A Distância: Arremesso de Escudo 10 (+12), Combate Corpo-a-corpo: Pancada de Escudo 2 (+10/+12), Especialidade: História 5 (+6), Especialidade: Soldado 7 (+8), Intuição 4 (+8), Percepção 2 (+6), Persuasão 5 (+9).
VANTAGENS (26 pontos):
Ataque Acurado, Ataque Corpo-a-corpo 2, Ataque Defensivo, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Ataques de Escudo, Desarmado), De Pé, Defesa Aprimorada, Desarme Aprimorado, Destemido, Duro de Matar, Equipamento, Esforço Extraordinário, Esquiva Fabulosa, Evasão, Iniciativa Aprimorada, Faz-Tudo, Finta Ágil, Interpor-se, Liderança, Quebrar Aprimorado, Tomar Iniciativa.
Vantagens Aumentadas:
Evasão 1 (para total 2).
PODERES (22 pontos):
- Soro de Super-Soldado: Dano de Força Aumentado 1, Imunidade 3 (Doença, Envelhecimento, Veneno. Falhas: Limitado a metade do efeito -1), Salto 1, Velocidade 2; 6 pontos
- Escudo do Capitão: 26 pontos de efeito. Falhas: Facilmente Removível -2 (-10 pontos); 16 pontos total
- Indestrutível: Característica 1 (O Escudo do Capitão América é virtualmente indestrutível dado sua mistura de adamandium com vibranium); 1 ponto
- Restrito: Característica 1 (Escudo do Capitão exige treinamento. Sem treinamento com ele, o máximo que o personagem consegue fazer é acertar alvos com Pancada do Escudo)
- Vantagem Aumentada 1 (Evasão 1); 1 ponto
- Ataques do Escudo: 17 pontos; 23 pontos total
- Arremesso de Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 3 (Extras: Distância Aumentada +1 [A Distância; 8 graduações], Dividido, Ricochete 5. Falhas: Alcance Diminuído); 17 pontos
- Escudo Quicando - Dinâmico: Dano baseado em Força 2 (Extras: Área Moldável +1 [7 grads], Seletivo +1 [7 grads]); 16 pontos
- Pancada de Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 3 (Extras: Penetrante 7); 10 pontos
- Proteção do Escudo: Esquiva Aumentada 3, Aparar Aumentado 3, Força Aumentada 5 (Falhas: Limitado -1 [Apenas para resistir movimento]); 5 pontos
Equipamento (03/05 pontos):
- Cota de Malha: Proteção 3; 3 pontos
OFENSIVA:
- Iniciativa +8
- Corpo-a-corpo +10
- Desarmado +16, dano contuso 5, crit 19-20 (CD 20 vs Resistência)
- Agarrar +10, crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Atletismo ou Acrobacia)
- Pancada de Escudo +12, dano contuso 8, crit 19-20 (CD 23 vs Resistência)
- À Distância +9
- Arremesso +9, dano 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
- Arremesso de Escudo +12, dano contuso 8, crit 19-20 (CD 23 vs Resistência)
- Áreas
- Escudo Quicando: Dano contuso 7 em Área Moldável de 1 m³ contíguo (CD 17 vs Esquiva e 22/18 vs Resistência)
- Culpa (Bucky): Cap sente que falhou com seu primeiro parceiro em sua própria mente, e essa culpa muitas vezes o impulsiona.
- Inimigo (O Caveira Vermelha): Infiltrador e onipresente, o Skull irá assombrar Steve por todos os seus dias.
- Perda de energia (Escudo): Se Cap errar feio com seu escudo (natural 1-5), ele será incapaz de usar seus ataques ou defesas até que corra e o agarre. Da mesma forma, se um inimigo o pegar (isso quase nunca acontece; provavelmente é superdifícil e apenas o GM escrevendo uma Falha Crítica dessa maneira), o mesmo se aplica.
- Perda de Poder (Soro de Super-Soldado): Se Cap tem o soro retirado dele (isso aconteceu algumas vezes), ele perde muitas de suas Vantagens, além de todos os seus poderes. Às vezes são apenas alguns (ele se exercita o suficiente para ser forte sem eles), outras vezes ele perde toda a amplitude de suas habilidades, tornando-se fraco ST 0, STA 0, AGI 0 Steve Rogers e outras ele se torna um idoso, com -2 nas habilidades físicas.
- Relacionamento (Bucky Barnes): Os dois eram antigos parceiros e têm um relacionamento difícil quando adultos.
- Relacionamento (Falcão): Steve e Sam são velhos amigos e parceiros de respeito.
- Relacionamento (Sharon Carter): Ela foi sua namorada facilmente capturada por anos, então ela estava morta. Eles meio que se ligaram depois que ela voltou, mas muitas vezes fica complicado por causa do dever.
- Relacionamento (Tony Stark): Eles às vezes são grandes amigos e têm uma história importante, mas eles discutem com frequência e tiveram várias brigas. Às vezes, eles agem como velhos amantes.
- Responsabilidade (América / Democracia): Como o orgulhoso símbolo da América, Cap é a mais afetada pelos ataques contra ela, assim como o alvo de seus inimigos. Ele também sente mais quando a América se perde.
- Responsabilidade (Funciona Melhor em Equipes, Valoriza a Vida Humana): Quando em missões solo, ou lutando contra indivíduos menos poderosos, Cap irá freqüentemente "Escalar para trás" seu ataque, perdendo dois pontos de acerto e defesa (atingindo assim NP 11). Ele não usará o Ataque Poderoso contra Humanos normais sem uma razão extremamente boa - mesmo contra inimigos recorrentes como Batroc e Crossbones, ele normalmente luta como um lutador NP 11 usando Ataque Acurado.
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