KENTO NANAMI
NP 12 (172 pontos)
HABILIDADES (84 pontos):- Força 6, Vigor 8, Agilidade 5
- Destreza 2, Luta 12
- Intelecto 5, Prontidão 4, Presença 0
DEFESAS (23 pontos):
- Esquiva +9 (+14), Aparar +2 (+14)
- Resistência +10/+8 sem Rolamento Defensivo
- Fortitude +2 (+10), Vontade +10 (+14)
PERÍCIAS (22 pontos/44 grads.):
Acrobacia 8 (+13), Atletismo 2 (+8), Especialidade: Maldições 4 (+9), Furtividade 5 (+10), Intimidação 4, Intuição 5 (+9), Investigação 9 (+14), Percepção 7 (+11).
VANTAGENS (16 pontos):
Ação em Movimento, Ataque A Distância 2, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Avaliação, Crítico Aprimorado 2 (Golpe de "Espada"), Destemido, Iniciativa Aprimorada, Evasão, Mira Aprimorada, Rolamento Defensivo 2, Quebrar Aprimorado.
PODERES (27 pontos):
- Aprimoramento por Energia Amaldiçoada: Dano de Força Aumentado 4; 4 pontos
- Ratio Technique: Aflição 12 (Resistido e Superado por Vontade. Vulnerável, Indefeso. Extras: Distância Aumentada +2 [Percepção], Sutil, Traiçoeiro. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado -1 [Apenas a seus ataques]); 14 pontos
- Golpe da "Espada": Dano baseado em Força 2 (Extras: Descritor Variável [Contuso ou Cortante], Penetrante 6); 9 pontos
OFENSIVA:
- Iniciativa +9
- Corpo-a-corpo +12
- Desarmado +12, dano contuso 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
- Agarrar +12, crit 20 (CD 16 vs Esquiva ou Força/Atletismo ou Acrobacia)
- Golpe com "Espada" +12, dano contuso ou cortante 12, crit 18-20 (CD 27 vs Resistência)
- À Distância +4
- Arremesso +4, dano 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
- Percepção
- Ratio Tehnique: Aflição 12 (Vulnerável, Indefeso) (CD 22 vs Vontade)
NP 10 (150 pontos)
HABILIDADES (80 pontos):- Força 6, Vigor 8, Agilidade 5
- Destreza 2, Luta 10
- Intelecto 5, Prontidão 4, Presença 0
DEFESAS (17 pontos):
- Esquiva +7 (+12), Aparar +2 (+12)
- Resistência +8
- Fortitude +0 (+8), Vontade +8 (+12)
PERÍCIAS (16 pontos/32 grads.):
Acrobacia 7 (+12), Atletismo 2 (+8), Especialidade: Maldições 3 (+8), Intimidação 2, Intuição 5 (+9), Investigação 7 (+12), Percepção 6 (+10).
VANTAGENS (14 pontos):
Ação em Movimento, Ataque A Distância 2, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Avaliação, Crítico Aprimorado 2 (Golpe de "Espada"), Destemido, Iniciativa Aprimorada, Evasão, Mira Aprimorada, Quebrar Aprimorado.
PODERES (23 pontos):
- Aprimoramento por Energia Amaldiçoada: Dano de Força Aumentado 2; 2 pontos
- Ratio Technique: Aflição 10 (Resistido e Superado por Vontade. Vulnerável, Indefeso. Extras: Distância Aumentada +2 [Percepção], Sutil, Traiçoeiro. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado -1 [Apenas a seus ataques]); 12 pontos
- Golpe da "Espada": Dano baseado em Força 2 (Extras: Descritor Variável [Contuso ou Cortante], Penetrante 6); 9 pontos
OFENSIVA:
- Iniciativa +9
- Corpo-a-corpo +10
- Desarmado +10, dano contuso 8, crit 20 (CD 23 vs Resistência)
- Agarrar +10, crit 20 (CD 16 vs Esquiva ou Força/Atletismo ou Acrobacia)
- Golpe com "Espada" +10, dano contuso ou cortante 10, crit 18-20 (CD 25 vs Resistência)
- À Distância +4
- Arremesso +4, dano 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
- Percepção
- Ratio Tehnique: Aflição 10 (Vulnerável, Indefeso) (CD 20 vs Vontade)
COMPLICAÇÕES
- Motivação (Fazer o Bem): Por baixo do exterior estoico, Nanami é um homem gentil com bons valores morais.
Notas: Essa ficha ficou muito mais simples do que devia, mas, de fato, é pouco que ele faz efetivamente. A Aflição força o alvo ficar com a condição Indefeso, fazendo que todos os ataques de Nanami sejam críticos. Pensei em por mais falhas como "Apenas um ataque por vez" ou "Exige ainda teste de ataque para acertar o alvo", mas não julguei necessário. Em aplicação, ele geralmente tem sucesso.
Única coisa que meio que faltou é algo como "Afeta Objetos", já que ele faz isso em objetos também. Entretanto, como não tem muitos alvos assim no cenário que sirva isso (tirando o Mechamaru), não ficou.
Proteger e reforçar e acelerar o corpo e algo basico pra todos os feiticeiros não? Daria pra ter um repertório compartilhado entre os personagens?
ResponderExcluirAlias pode tentar fazer uma ficha do choso?
ExcluirTenho curiosidade sobre como você representaria a técnica de manipulação de sangue dele
1) Pensei nisso sim, mas achei melhor como algo inato, já distribuído nas habilidades do personagem. O sistema de energia dos feiticeiros não é bem estabelecido e nem implicado em muito esgotamento ou redistribuição, então até o momento não me parece interessante a proposta do arranjo.
Excluir2) Ainda farei a ficha do Choso sim.
No material extra perfil de poderes, tem uma habilidade que é parecida com a do nanami que é "Analisar estilo" nela não tá incluindo o limitado a golpes do usuário. Acha válido encaixar nela?
ResponderExcluirEla tem essa mesma limitação sim.
ExcluirE não acho válido sem ela: é seu personagem que está encontrando uma forma de analisar o estilo e encontrar falhas, não os outros. Mesmo se ele "avisasse", não seria a mesma coisa que o personagem fazer.
Sim, concordo
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