TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

sábado, 3 de abril de 2021

Satoru Gojo (Jujutsu Kaisen) - NP 15/20

Mangá


Anime



NP 15/20 Unlimited Void (527 pontos)
HABILIDADES (102 pontos):
  • Força 8, Vigor 8, Agilidade 5
  • Destreza 5, Luta 11
  • Intelecto 6, Prontidão 4, Presença 4

DEFESAS (35 pontos):
  • Esquiva +13 (+18), Aparar +7 (+18)
  • Resistência +8
  • Fortitude +4 (+12), Vontade +11 (+15)

PERÍCIAS (35 pontos/70 grads.):

Acrobacias 10 (+15), Atletismo 6 (+14), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 7 (+18), Enganação 8 (+12), Especialidade: Maldições 8 (+14), Intimidação 6 (+10), Intuição 9 (+13), Percepção 10 (+14), Persuasão 6 (+10).


VANTAGENS (26 pontos):

Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Ataque A Distância 9, Ataque Dominó 2, Ataque Poderoso, Atraente, Avaliação, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado), Destemido, Duro de Matar, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2, Zombar.


PODERES (329 pontos):
  • Força Amaldiçoada: Dano de Força Aumentado 6; 6 pontos
  • Velocidade Sobrehumana: Velocidade 5; 5 pontos
  • Six Eyes: Rapidez 3 (Falhas: Limitado a Tarefas Mentais -1), Sentidos 4 (Detectar Energia Amaldiçoada [Visual; A Distância, Aguçado, Analítico]); 6 pontos
  • Infinity: Imunidade 100 (Ataques visando Esquiva 40, Ataques visando Aparar 40, Ataques em Área Não-Sensoriais. Extras: Seletivo +1, Sustentado, Sutil); 201 pontos
  • Técnicas de Limitless: Arranjo de 101 pontos; 111 pontos total
    • Cursed Technique Lapse: Blue - Dinâmico: Mover Objetos 12 (Extras: Área Explosão +2, Dano +1, Seletivo +1, Sutil); 73 pontos
    • Cursed Technique Reversal: Red: Mover Objetos 12 (Extras: Área Linha +4 [+3 Comprimento, +1 Largura], Dano +1. Falhas: Alcance Reduzido -1 [Perto], Direção Limitada -1 [Afastar]); 60 pontos
    • Hollow Purple - Dinâmico: Dano 15 (Extras: Área Linha +4 [+3 Comprimento, +1 Largura]); 75 pontos
    • Teleportes de Longa Distância - Dinâmico: Teleporte 13 (Extras: Acurado +1, Ataque [Equivalente a Efeito Alternativo de Ataque de Teleporte; 1 ponto], Estendido +1, Fácil +1, Massa Aumentada 4 [500 kg], Mudar Direção, Mudar Velocidade, Sutil); 73 pontos
    • Voo pelo Infinito - Dinâmico: Voo 4 (Extras: Afeta Outros +1, Sutil); 13 pontos
    • Expansão de Domínio - Unlimited Void: Aflição 20 (Resistido e Superado por Vontade; Tonto e Vulnerável, Atordoado e Indefeso, Paralisado e Desatento. Extras: Área Explosão +3, Condição Extra +1, Reversível); 101 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +13
  • Corpo-a-corpo +11
    • Desarmado +18, dano contuso 14, crit 18-20 (CD 29 vs Resistência)
    • Agarrar +11, crit 20 (CD 18 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo
    • Teleporte A Longa Distância +11, crit 20 (CD 23 vs Esquiva)
  • À Distância +14
    • Arremesso +14, dano 14, crit 20 (CD 29 vs Resistência)
  • Áreas
    • Cursed Technique Lapse: Blue: Mover Objetos 12 em Área Explosão de 60 metros de raio (CD 22 vs Esquiva para metade do efeito, CD 22/16 vs Esquiva ou Força e CD 27/21 vs Resistência)
    • Cursed Technique Reversal: Red: Mover Objetos 12 em Área Linha de 3 metros de largura por 60 metros de comprimento (CD 22 vs Esquiva para metade do efeito, CD 22/16 vs Esquiva ou Força e CD 27/21 vs Resistência)
    • Hollow Purple: Dano 15 em Área Linha de 3 metros de largura por 60 metros de comprimento (CD 25 vs Esquiva para metade do efeito, CD 30/22 vs Resistência)
    • Expansão de Domínio - Unlimited Void: Aflição 20 (Tonto e Vulnerável, Atordoado e Indefeso, Paralisado e Desatento) em Área Explosão de 30 metros de raio (CD 30 vs Esquiva para metade do efeito, CD 30/20 vs Vontade)

Habilidades 102 + Defesas 35 + Perícias 35 (70 graduações) + Vantagens 26 + Poderes 329 = 527 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Acidentes (Unlimited Void): Uma mente menor, diante do Unlimited Void, é capaz de morrer se passar tempo demais. Uma mente humana não está pronta para ver, sentir e saber TUDO por qualquer período de tempo.
  • Motivação (Reforma): Gojo deseja alterar a forma que a sociedade de Jujutsu está sendo comandada por "grandões" que não se importam com inguém. Ele deseja destruir eles, e eles desejam o mesmo para Gojo.
  • Relacionamento (Alunos): Gojo é bastante protetivo dos seus alunos e inclusive gosta de trazê-los para acompanhar alguns conflitos para aprendizado.
  • Reputação (Arrogante): Gojo é o Feiticeiro Jujutsu mais poderoso vivo e ele sabe disso e faz questão de deixar os outros sabendo.
  • Reputação (Boboca): Fora do trabalho, Gojo é visto como um idiota preguiçoso que não leva nada a sério.
  • Temperamento (Orgulhoso): Gojo se orgulha bastante de ser o feiticeiro Jujutsu mais poderoso e, quando encontrando alguém a sua altura, ele não fica NADA animado.

Notas: Eu completamente exagerei nessa ficha e acho que não podia ser de outra forma. Agora, individualmente para cada poder:

  • Para todos, só não botei Sutil 2 porque vá que tenha algum personagem que possa ter sentido de perceber que ele tem a habilidade Infinity. Empiricamente, ele tem Sutil 2, mas raramente ponho Sutil 2 em qualquer coisa.
  • Infinity era o mais fácil: não ser acertado. Implica-se que dentro de uma Expansão de Domínio (se ele não usasse a própria dele) ele tomaria um ataque, então efeitos de Percepção funcionam nele. Todo o resto não o acerta, absolutamente não acerta e por isso, Imunidade, e como ele pode escolher o que o acerta, Seletivo nessas Imunidades.
  • Cursed Technique Lapse: Blue cria vácuos em locais que, para se corrigir, puxa tudo para próximo. Como ele pode reformar isso em cada lugar (e inclusive ferir alvos), isso se torna uma forma de Mover Objetos onde, conceitualmente, ele cria o vácuo em um lugar e esse lugar puxa os alvos. Mecanicamente, ele escolhe a área e as direções dali (e também o Dano). Acho que é a melhor forma de fazer.
  • Cursed Technique Reversal: Red/Hollow Purple pelo que acompanhei, mangá e anime, funcionam efetivamente iguais, com mudanças apenas em descritor de "Meio", enquanto o Descritor "geral" do poder se mantém o mesmo. Red causa uma força de Repulsão e Purple destrói tudo no caminho. Dá para fazer eles poderes diferentes (Red com Mover Objetos Limitado a Afastar em Área Linha e Purple da forma que está), mas é facultativo, e se usar a regra de Recuo, precisa menos ainda.
    • Enquanto escrevia, decidi separar os dois poderes.
  • Teleportes de Longa Distância e Voo são coisas que aparece, mas não é muito explicado. Ele claramente voa, mesmo só aparecendo parado no ar. Claramente ele se teletransporta, como visto na luta com Jogo.
  • Expansão de Domínio - Unlimited Void é controversa. Primeiro, lembrete que em M&M tudo tem salvamento, então seja qual for o efeito em Área, precisa ter salvamento de Esquiva. Segundo, botei muitas graduações, é o que dá para por. Dá para por mais se acharem pouco (5 pontos/grad). Terceiro, mecanicamente, ela não faz tudo de "criar um domo de domínio", mas simula o que acontece com quem cai dentro do domínio: fica Paralisado e Desatento de tudo que foi forçado a perceber. É um efeito instantâneo, então seria como se tivesse acontecido tudo dentro de três segundos e os alvos saíram todos quebrados com essas condições, se não passarem no teste.
    • Personagens Maldições tem uns NPs maiores, podendo aguentar esse efeito na saída, mas se quiser montar algo mais definitivo, daí é necessário quebrar a subida de duração e colocar esse efeito de Instantâneo, para Concentração e finalmente, Sustentado.

Edit - 04/04: Apenas para ter certeza, botei Imunidade a Efeitos em Área Não-Sensoriais. Considerei uma Imunidade de 20 pontos indo pelo fato que maioria dos efeitos em Área são efeitos de energia (que já seria 20 pontos) e ainda a Área Percepção pegaria ele, então ajustei isso também. Não sei se o Toge poderia afetar o Satoru, mas se não pode, eu adicionaria mais umas dez graduações ao efeito em Área.

Créditos: God's Corpse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário