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quinta-feira, 8 de abril de 2021

Gwen (League of Legends) - NP 10

A Costureira Encantada


NP 10 (170 pontos)

HABILIDADES (38 pontos):
  • Força 0, Vigor 2, Agilidade 4
  • Destreza 4, Luta 4
  • Intelecto 0, Prontidão 3, Presença 2

DEFESAS (35 pontos):
  • Esquiva +10 (+14), Aparar +10 (+14)
  • Resistência +6/+4 sem Rolamento Defensivo
  • Fortitude +6 (+8), Vontade +9 (+12)

PERÍCIAS (16 pontos/32 grads.):

Acrobacias 4 (+8), Atletismo 3, Combate Corpo-a-corpo: Tesoura 4 (+8), Enganação 2 (+4), Especialidade: Costureira 10, Percepção 3 (+6), Persuasão 6 (+8).


VANTAGENS (13 pontos):

Ação em Movimento, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Tesoura), Destemida, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 4.


PODERES (68 pontos):
  • Mil Retalhos: Cura 4 (Extras: Reação +3 [Ao causar dano com Corte e Recorte ou Ponto-Cruz]. Falhas: Limitado -1 [Pessoal]); 16 pontos
  • Avanço Afiado: Teleporte 1 (Falhas: Limitado -1 [A locais que pode alcançar fisicamente]); 1 ponto
  • Névoa Sagrada: Intangibilidade 4 (Efeito Comum: Ataques corpo-a-corpo, ou dentro de oito metros de alcance, atingem ela. Falhas: Ativação [Ação de Movimento], Limitado -1 [Apenas para finalidade de evitar ataques], Peculiaridade [Ao ativer o efeito, a névoa é visível. Se Gwen sair da área, precisa usar o efeito novamente]); 14 pontos
  • Tesoura e Ponto-Cruz: Arranjo de 36 pontos; 37 pontos total
    • Corte e Recorte: Dano 12 (Extras: Afeta Corpóreo 12, Multiataque +1); 36 pontos
    • Ponto-Cruz: Dano 10 (Extras: Afeta Corpóreo 10, Área Linha +1); 30 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +8
  • Corpo-a-corpo +4
    • Desarmado +4, dano contuso 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
    • Agarrar +4, crit 20 (CD 10 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Corte e Recorte +8, dano cortante 12, crit 18-20 (CD 27 vs Resistência)
  • À Distância +4
    • Arremesso +4, dano 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
  • Áreas
    • Ponto-Cruz: Dano 10 em Área Linha de 1,5 metros de largura por 8 metros de comprimento (CD 20 vs Esquiva para metade do efeito; CD 25/20 vs Resistência)

Habilidades 38 + Defesas 35 + Perícias 16 (32 graduações) + Vantagens 13 + Poderes 68 = 170 pontos

NP 10 (150 pontos - Sem Dispositivo)

HABILIDADES (36 pontos):
  • Força 0, Vigor 2, Agilidade 4
  • Destreza 3, Luta 4
  • Intelecto 0, Prontidão 3, Presença 2

DEFESAS (35 pontos):
  • Esquiva +10 (+14), Aparar +10 (+14)
  • Resistência +6
  • Fortitude +6 (+8), Vontade +9 (+12)

PERÍCIAS (13 pontos/26 grads.):

Acrobacias 4 (+8), Atletismo 1, Combate Corpo-a-corpo: Tesoura 4 (+8), Especialidade: Costureira 8, Percepção 3 (+6), Persuasão 6 (+8).


VANTAGENS (12 pontos):

Ação em Movimento, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado (Tesoura), Destemida, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 4.


PODERES (54 pontos):
  • Avanço Afiado: Teleporte 1 (Falhas: Limitado -1 [A locais que pode alcançar fisicamente]); 1 ponto
  • Névoa Sagrada: Intangibilidade 4 (Efeito Comum: Ataques corpo-a-corpo, ou dentro de oito metros de alcance, atingem ela. Falhas: Ativação [Ação de Movimento], Limitado -1 [Apenas para finalidade de evitar ataques], Peculiaridade [Ao ativer o efeito, a névoa é visível. Se Gwen sair da área, precisa usar o efeito novamente]); 14 pontos
  • Tesoura e Ponto-Cruz: Arranjo de 38 pontos; 39 pontos total
    • Corte e Recorte + Mil Retalhos: Dano 12 (Extras: Afeta Corpóreo 12, Multiataque +1) + Cura 4 (Falhas: Limitado -1 [Alvo do Dano deve falhar no teste de Resistência], Limitado -1 [Pessoal]); 38 pontos
    • Ponto-Cruz: Dano 10 (Extras: Afeta Corpóreo 10, Área Linha +1) ligado a Cura 4 (Falhas: Limitado -1 [Alvo do Dano deve falhar no teste de Resistência], Limitado -1 [Pessoal]); 32 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +8
  • Corpo-a-corpo +4
    • Desarmado +4, dano contuso 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
    • Agarrar +4, crit 20 (CD 10 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Corte e Recorte +8, dano cortante 12, crit 19-20 (CD 27 vs Resistência)
  • À Distância +3
    • Arremesso +3, dano 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
  • Áreas
    • Ponto-Cruz: Dano 10 em Área Linha de 1,5 metros de largura por 8 metros de comprimento (CD 20 vs Esquiva para metade do efeito; CD 25/20 vs Resistência)

Habilidades 36 + Defesas 35 + Perícias 13 (26 graduações) + Vantagens 12 + Poderes 54 = 150 pontos

NP 10 (150 pontos - Com Dispositivo)

HABILIDADES (36 pontos):
  • Força 0, Vigor 2, Agilidade 4
  • Destreza 3, Luta 4
  • Intelecto 0, Prontidão 3, Presença 2

DEFESAS (35 pontos):
  • Esquiva +10 (+14), Aparar +10 (+14)
  • Resistência +6
  • Fortitude +6 (+8), Vontade +9 (+12)

PERÍCIAS (13 pontos/26 grads.):

Acrobacias 4 (+8), Atletismo 1, Combate Corpo-a-corpo: Tesoura 4 (+8), Especialidade: Costureira 8, Percepção 3 (+6), Persuasão 6 (+8).


VANTAGENS (12 pontos):

Ação em Movimento, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado (Tesoura), Destemida, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 4.


PODERES (54 pontos):
  • Mil Retalhos: Cura 4 (Extras: Reação +3 [Ao causar dano com Corte e Recorte ou Ponto-Cruz]. Falhas: Limitado -1 [Pessoal]); 16 pontos
  • Avanço Afiado: Teleporte 1 (Falhas: Limitado -1 [A locais que pode alcançar fisicamente]); 1 ponto
  • Névoa Sagrada: Intangibilidade 4 (Efeito Comum: Ataques corpo-a-corpo, ou dentro de oito metros de alcance, atingem ela. Falhas: Ativação [Ação de Movimento], Limitado -1 [Apenas para finalidade de evitar ataques], Peculiaridade [Ao ativer o efeito, a névoa é visível. Se Gwen sair da área, precisa usar o efeito novamente]); 14 pontos
  • Tesoura e Ponto-Cruz: Arranjo de 36 pontos, 37 pontos total. Falhas: Facilmente Removível -2 (-14 pontos); 23 pontos total
    • Corte e Recorte: Dano 12 (Extras: Afeta Corpóreo 12, Multiataque +1); 36 pontos
    • Ponto-Cruz: Dano 10 (Extras: Afeta Corpóreo 10, Área Linha +1); 30 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +8
  • Corpo-a-corpo +4
    • Desarmado +4, dano contuso 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
    • Agarrar +4, crit 20 (CD 10 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Corte e Recorte +8, dano cortante 12, crit 19-20 (CD 27 vs Resistência)
  • À Distância +3
    • Arremesso +3, dano 0, crit 20 (CD 15 vs Resistência)
  • Áreas
    • Ponto-Cruz: Dano 10 em Área Linha de 1,5 metros de largura por 8 metros de comprimento (CD 20 vs Esquiva para metade do efeito; CD 25/20 vs Resistência)

Habilidades 36 + Defesas 35 + Perícias 13 (26 graduações) + Vantagens 12 + Poderes 54 = 150 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Inimigo (Viego): Viego é responsável pela morte de sua criadora e os dois estão ligados, de uma forma ou de outra. Gwen busca por fim a Névoa Negra criada por ele e os espectros em seu comando.
  • Motivação (Adrenalina): Mesmo com a aparência e personalidade fofas, ela está animada em lutar contra outros campeões.
  • Motivação (Restaurar Alegria): Gwen escolhe ser uma força positiva indomável contra todos obstáculos, viajando pela Runeterra para restaurar alegria para aqueles que sofrem.
  • Relacionamento (Isolde): Sua criadura, morta pela fúria de Viego, existe, de uma forma ou de outra, com Gwen, através de sua Tesoura e Agulhas.

Notas: Adoro como sai caro tentando criar o personagem apenas a partir de vídeos. Ela é uma garota normal vindo de uma boneca com uma tesoura invejável e nada mais do que isso para montar uma ficha dela. Acredito que teria Destreza alta, pois parece puxar um pouco da ideia de costureira, assim como Agilidade alta para a forma que ela se locomove. Habilidades mentais é difícil dizer.

Coloquei Destemido nela porque ela me parece o tipo "otimista demais para ter medo", mas é uma característica removível.

  • Corte e Recorte e Ponto-Cruz são mais fáceis de fazer, sendo um golpes rápidos (em um alvo) em um pequeno cone (que pode ser simulado pela segunda forma de Multiataque, acertando alvos em um arco). Ponto-Cruz ataca numa linha com várias agulhas (seria lindo poder um Multiataque em Área).
  • Mil Retalhos preferia fazer com Cura com Reação, porque é uma Passiva "desfixada" dos efeitos em si, mas para ficha NP 10 é necessária para encaixar nos pontos. Como são apenas esses ataques que fazem life drain, não se perde nada.
  • Avanço Afiado, eu não gosto de simular efeitos de jogo em outro jogo, então não me preocupei em "Aumento de Dano" e tudo mais (até porque teria que reduzir o dano de Corte e Recorte para poder fazer funcionar daí). Não quer dizer que não é possível, apenas não acho válido quando traduzindo de jogo para sistema. E quanto por que "Teleporte com falha de poder acessar o lugar fisicamente" em vez de apenas Velocidade? Porque Velocidade não exige uma ação, Velocidade é um efeito que aumenta sua velocidade e você se locomove conforme se locomoveria como indivíduo, então tu tem uma liberdade espacial bem maior. Um dash é sempre algo "fixo e naquela direção", como um teleporte.
  • Névoa Sagrada foi a mais difícil. O ideal talvez seria uma Imunidade a Acertos com distância maior que graduação 1 (8 metros), mas isso seria uns 20 pontos, e depois ainda teria que considerar Área. Com Intangibilidade e não-sutil, por descritor dizemos que tem uma névoa ao redor dela enquanto o efeito está ativo e, ao tentarem acertar "fora dela", não atingem. Efeitos em Área terão mesmo problema também. Isso não cai na falha Notável porque Notável é apenas para efeitos Permanentes (que são normalmente sutis por natureza).
Créditos: God's Corpse.

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