AGENTE AMERICANO (Jonathan Walker)
- Força 9, Vigor 8, Agilidade 5
- Destreza 4, Luta 10
- Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 1
DEFESAS (14 pontos):
- Esquiva +5 (+10/+12 com escudo), Aparar +0 (+10/+12 com escudo)
- Resistência +8
- Fortitude +2 (+10), Vontade +7 (+8)
PERÍCIAS (21 pontos/42 grads.):
Acrobacias 5 (+10), Atletismo 4 (+13), Combate À Distância: Escudo 2 (+6/+10), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 1 (+11), Enganação 4 (+5), Especialidade: Soldado 7 (+8), Furtividade 2 (+7), Intimidação 7 (+8), Investigação 3 (+4), Percepção 5 (+6), Veículos 2 (+6).
VANTAGENS (18 pontos):
Agarrar Rápido, Ataque A Distância 4, Ataque Defensivo, Ataque Dominó 2, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Escudo, Desarmado), Esforço Extraordinário, Estrangular, Interpor-se, Tolerância Maior.
PODERES (19 pontos):
- Soro do Mercador de Poder: Salto 1 (4 metros), Velocidade 2 (30 metros/mov - 15 metros/mov); 3 pontos
- Escudo do Agente Americano: 26 pontos. Falhas: Facilmente Removível -2 (-10 pontos); 16 pontos total
- Evasão Aprimorada: Vantagem Aumentada 1 (Evasão [para total de Evasão 2]); 1 ponto
- Funcionalidades do Escudo: Arranjo de 19 pontos; 25 pontos total
- Arremesso do Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 2 (Extras: Distância Aumentada +1 [A Distância; +8 graduações], Dividido 2, Ricochete 5. Falhas: Alcance Diminuído); 19 pontos
- Defesa do Escudo - Dinâmico: Esquiva Aumentada 2, Aparar Aumentado 2, Força Aumentada 5 (Falhas: Limitado -1 [A resistir movimento]); 9 pontos
- Escudo Quicando - Dinâmico: Dano baseado em Força 2 (Extras: Área Moldável +1 [+6 graduações], Seletivo +1 [+6 graduações]); 18 pontos
- Golpe com Escudo - Dinâmico: Dano baseado em Força 1 (Extras: Penetrante 5); 6 pontos
OFENSIVA:
- Iniciativa +5
- Corpo-a-corpo +10
- Desarmado +11, dano contuso 9, crit 19-20 (CD 24 vs Resistência)
- Agarrar +10, crit 20 (CD 19 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
- Golpe com Escudo +10, dano contuso 10, crit 19-20 (CD 25 vs Resistência)
- À Distância +8
- Arremesso +8, dano 9, crit 20 (CD 24 vs Resistência)
- Arremesso do Escudo +10, dano contuso 2, crit 19-20 (CD 25 vs Resistência)
- Áreas
- Escudo Quicando: Dano 8 em Área Moldável em volume de 1 metro cúbico (CD 18 vs Esquiva para metade do efeito; CD 23/19 vs Resistência)
COMPLICAÇÕES
- Motivação (Patriotismo): Walker é um bom rapaz do sul e adora a bandeira e seu falecido irmão mais velho Mike, que morreu como piloto de helicóptero no exército.
- Responsabilidade (Legado do Capitão): Como um dos poucos Caps modernos "substitutos", Walker teve uma batalha difícil para provar a si mesmo, e ainda tem que lidar com isso.
- Reputação (Babaca): Um caipira desagradável e raivoso, Walker é conhecido como um tipo de idiota em geral. A maioria dos super-heróis não gosta dele por mera reputação neste ponto, mas ele teve rivalidades pessoais com Gavião Arqueiro (os dois brigavam com frequência - Walker é o burro que Clint já foi) e Cap em particular.
Notas: Sim, o Agente Americano é bem mais forte que o Cap. em força bruta. Acho que na série também está sendo, dado a luta com o Sam e o Bucky e todos os super-soldados que usaram o soro do Mercador de Poder, então não montei uma ficha dele do MCU, essa deve bastar para todos.
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