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quinta-feira, 1 de abril de 2021

Necrons (Warhammer 40k) - NP 8


NP 8 (101 pontos)
HABILIDADES (-10 pontos):
  • Força 2, Vigor -, Agilidade 2
  • Destreza 2, Luta 4
  • Intelecto -, Prontidão 0, Presença -

DEFESAS (02 pontos):
  • Esquiva +2 (+4), Aparar +0 (+4)
  • Resistência +12
  • Fortitude IMUNE, Vontade IMUNE

PERÍCIAS (12 pontos/24 grads.):

Atletismo 3 (+6), Combate A Distância: Esfolador de Gauss 8 (+10/+11), Furtividade 3 (+5), Tecnologia 5.


VANTAGENS (0 pontos):

Acerto A Distância, Acerto Corpo-a-corpo 4.


PODERES (94 pontos):
  • Força Inumana: Força Aumentada 2 (Falhas: Limitado a Levantamento de Peso -1); 2 pontos
  • Metal Vivo: Imunidade 30 (Efeitos de Fortitude), Regeneração 5 (Extras: Persistente +1); 40 pontos
  • Necron Network: Comunicação 2 (Rádio. Extras: Sutil. Falhas: Limitado -1 [Limitado para Necrons da Nave Tumba ou Complexo da Tumba]); 7 pontos
  • Placas Blindadas: Proteção 12 (Extras: Impenetrável 7); 19 pontos
  • Sensores Avançados: Sentidos 3 (Infravisão, Sentido de Direção, Ultravisão); 3 pontos
  • Esfolador de Gauss: Dispositivo de 35 pontos. Falhas: Facilmente Removível -2 (-14 pontos); 21 pontos total
    • Disparo de Gauss: Dano 5 (Extras: Distância Aumentada +1 [A Distância], Multiataque +1) Ligado a Enfraquecer 5 (Resistência. Extras: Afeta Objetos +1, Distância Aumentada +1 [A Distância], Multiataque +1); 35 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +2
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +8, dano contuso 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Agarrar +8, crit 20 (CD 12 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
  • À Distância +9
    • Arremesso +9, dano 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Esfolador de Gaus +9, dano de antimatéria 5 e enfraquecer Resistência 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência e CD 15 vs Fortitude/Resistência)

Habilidades -10 + Defesas 02 + Perícias 12 (24 graduações) + Vantagens 05 + Poderes 92 = 101 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Bloqueados do Warp: Os Necrontyr nunca despertaram poderes psíquicos e agora são robôs programados para emularem vidas passadas e, dado isso, não tem acesso ao Warp... o que não é problema, pois sua tecnologia super-avançada consegue alcançar o que outras raças precisam de magias.
  • Exterminadores: Todos os necrons tem a forma de robôs com energia esverdeada e raramente são agradáveis as outras raças.
  • Faseamento ou Auto-Destruição?: Quando um Necron é morto, ele costuma "fasear" de volta para uma Tumba onde será reconstruído, mas as vezes, é apenas um sinal de auto-destruição.
  • Iluminados: Os necrons naturalmente emanam energia esverdeada deles. Alguns lordes gostam de ornamentar seus soldados com mais materiais brilhantes, fazendo os necrons até fáceis de serem vistos.
  • Inimigos dos Orgânicos: Depois de aeons em stasis, os necrons estão de volta e consideram todas vidas orgânicas abaixo deles.
  • Inimigos (Tyranids): Os Necrons consideram os Tyranids a maior ameaça a toda vida (eles inclusive), podendo juntar um "inimigo do meu inimigo".
  • Rivalidade (Aeldari/Eldar): Necrons tem ódio dos Eldar já só pelo fato que eles são as "criações mais sucedidas" dos Deuses Antigos e a animosidade com eles só piorou com as destruições de vários Mundos de Tumbas dos Necrons nas mãos deles.

Notas: Não entendi porque Batgirl III colocou Imunidade a Vontade sendo que esses Necron já não tem Intelecto nem Presença, sendo automaticamente imunes a efeitos de Vontade. Isso, e também, por mais que seja equipamento normal para eles, puxei a arma para Dispositivo em vez de Equipamento, por ser algo alien e único para o restante das facções. Esta ficha representa os soldados mais bucha de canhão dos Necrons e, dado a ausência de Intelecto e Presença, implica que passaram várias vezes pelo processo de morte, se tornando cascas metálicas ocas.

Quando eles morrem, eles são retornados ao lugar deles, onde são eventualmente reconstruídos, mas, com o tempo, se tornam apenas automatons. Isso estava sendo feito pela Batgirl III como um Movimento com Reação, MAS, rules as written não tem como por Reação para efeitos de ação de movimento e, portanto, criei a Característica meio equivalente que poderia ser usada. De qualquer forma, é uma coisa de trama e então tirei da ficha, mas fica abaixo:

  • Faseamento: Característica 3 (Ao sofrer dano irreparável, tanto a mente quando o corpo são teletransportados para tumba mais próxima, onde ficam até serem reparados ou serem dados um novo corpo); 3 pontos
    • Equivalente a um efeito de: Movimento 1 (Dimensional [Para Nave Tumba ou Complexo da Tumba]. Extras: Reação +2 [Ao ser incapacitado]. Falhas: Incontrolável -1); 2 pontos

Créditos: Batgirl III + God's Corpse.

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