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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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sexta-feira, 9 de abril de 2021

Thresh (League of Legends) - NP 10

O Guardião das Correntes


NP 10 (193 pontos)

HABILIDADES (48 pontos):
  • Força 5, Vigor -, Agilidade 3
  • Destreza 2, Luta 8
  • Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 3

DEFESAS (11 pontos):
  • Esquiva +5 (+8), Aparar +0 (+8)
  • Resistência +12
  • Fortitude Imune, Vontade +6 (+10)

PERÍCIAS (15 pontos/30 grads.):

Combate A Distância: Corrente 6 (+8/+12), Enganação 6 (+9), Furtividade 2 (+5), Intimidação 9 (+12), Intuição 3 (+7), Percepção 4 (+8).


VANTAGENS (11 pontos):

Ação em Movimento, Assustar, Ataque A Distância 4, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Destemido, Iniciativa Aprimorada, Quebrar Aprimorado.


PODERES (108 pontos):
  • Espírito: Imunidade 30 (Efeitos de Fortitude), Proteção 12; 42 pontos
  • Condenação: Regeneração 5 (Falhas: Fonte -1 [Almas]);
  • O Guardião da Corrente: Arranjo de 25 pontos; 32 pontos total
    • Golpe da Corrente - Dinâmico : Dano baseado em Força 3 (Extras: Crítico Aprimorado, Distância Aumentada +1 [A Distância; +5 graduações]); 12 pontos
    • Sentença - Dinâmica: Mover Objetos 4/8 (Falhas: Alcance Diminuído, Limitado a Resistência -1 [4 graduações]); 11 pontos
    • Esfolar - Dinâmica: Mover Objetos 6/9 (Extras: Área Linha +2, Característica 1 [A linha tem origem em metade da graduação de Distância da Área atrás de Thresh, com Thresh no meio], Dano +1. Falhas: Alcance Reduzido -1 [Perto], Direção Limitada -1 [Em direção do ponto de vista de Thresh: Afastar se estiver na frente, aproximar se estiver atrás], Limitado a Resistência -1 [3 graduações, ver Notas]); 25 pontos
    • A Caixa - Dinâmica: Dano 10 (Extras: Área Explosão +1, Efeito Secundário +1. Falhas: Limitado -1 [Alvos na extremidade da Área]) ligado a Aflição 10 (Resistido por Fortitude. Impedido. Extras: Área Explosão +1, Efeito Secundário +1. Falhas: Grau Limitado -2, Limitado -1 [Alvos contra a extremidade da Área], Recuperação Instantânea -1); 24 pontos
  • Passagem Sombria: Proteção 6 (Extras: Afeta Outros Apenas +0, Área Explosão +1, Distância Aumentada +1 [A Distância], Seletivo +1, Sustentado +0. Falhas: Peculiaridade [Efeito termina instantaneamente ao momento que teleporte for ativado]) ligado a Teleporte 1 (15 metros. Extras: Ataque +0, Distância Aumentada +1 [A Distância], Engatilhado [Quando alvo entrar em contato com a lanterna], Massa Aumentada 4 [500 kg], Seletivo +1. Falhas: Limitado -1 [Apenas Teleportar para próximo de Thresh]); 31 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +7
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +8, dano contuso 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Agarrar +8, crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
  • À Distância +6
    • Arremesso +6, dano 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Sentença +12, Mover Objetos 6/8 e Dano 4, crit 20 (CD 18 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo e CD 19 vs Resistência)
    • Golpe da Corrente +12, dano cortante 8, crit 19-20 (CD 23 vs Resistência)
  • Áreas
    • Esfolar: Mover Objetos 6/9 e Dano 6 em Área Linha de 1,5 metros de largura por 15 metros de comprimento (7 a frente de Thresh, 7 atrás) (CD 19 vs Esquiva para metade do efeito; CD 19/14 vs Esquiva ou Força e CD 21 vs Resistência)
    • A Caixa: Dano 10 e Aflição 10 em Área Explosão de 8 metros de raio (CD 20 vs Esquiva para metade do efeito; CD 20 vs Fortitude e CD 25 vs Resistência)

Habilidades 48 + Defesas 11 + Perícias 15 (30 graduações) + Vantagens 11 + Poderes 108 = 193 pontos

NP 10 (150 pontos)

HABILIDADES (38 pontos):
  • Força 5, Vigor -, Agilidade 3
  • Destreza 0, Luta 8
  • Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 0

DEFESAS (11 pontos):
  • Esquiva +5 (+8), Aparar +0 (+8)
  • Resistência +12
  • Fortitude Imune, Vontade +6 (+10)

PERÍCIAS (15 pontos/30 grads.):

Combate A Distância: Corrente 12, Enganação 4, Intimidação 8, Intuição 2 (+6), Percepção 4 (+8).


VANTAGENS (07 pontos):

Ação em Movimento, Assustar, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Destemido, Iniciativa Aprimorada, Quebrar Aprimorado.


PODERES (79 pontos):
  • Espírito: Imunidade 30 (Efeitos de Fortitude), Proteção 12; 42 pontos
  • Condenação: Regeneração 5 (Falhas: Fonte -1 [Almas]);
  • O Guardião da Corrente: Arranjo de 25 pontos; 34 pontos total
    • Golpe da Corrente - Dinâmico : Dano baseado em Força 3 (Extras: Crítico Aprimorado, Distância Aumentada +1 [A Distância; +5 graduações]); 12 pontos
    • Sentença - Dinâmica: Mover Objetos 4/8 (Falhas: Alcance Diminuído, Limitado a Resistência -1 [4 graduações]); 11 pontos
    • Esfolar - Dinâmica: Mover Objetos 6/9 (Extras: Área Linha +2, Característica 1 [A linha tem origem em metade da graduação de Distância da Área atrás de Thresh, com Thresh no meio], Dano +1. Falhas: Alcance Reduzido -1 [Perto], Direção Limitada -1 [Em direção do ponto de vista de Thresh: Afastar se estiver na frente, aproximar se estiver atrás], Limitado a Resistência -1 [3 graduações, ver Notas]); 25 pontos
    • A Caixa - Dinâmica: Dano 10 (Extras: Área Explosão +1, Efeito Secundário +1. Falhas: Limitado -1 [Alvos na extremidade da Área]) ligado a Aflição 10 (Resistido por Fortitude. Impedido. Extras: Área Explosão +1, Efeito Secundário +1. Falhas: Grau Limitado -2, Limitado -1 [Alvos contra a extremidade da Área], Recuperação Instantânea -1); 24 pontos
    • Passagem Sombria - Dinâmico: Proteção 4 (Extras: Afeta Outros Apenas +0, Área Explosão +1, Distância Aumentada +1 [A Distância], Seletivo +1, Sustentado +0. Falhas: Peculiaridade [Efeito termina instantaneamente ao momento que teleporte for ativado]) ligado a Teleporte 1 (15 metros. Extras: Ataque +0, Distância Aumentada +1 [A Distância], Engatilhado [Quando alvo entrar em contato com a lanterna], Massa Aumentada 4 [500 kg], Seletivo +1. Falhas: Limitado -1 [Apenas Teleportar para próximo de Thresh]); 24 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +7
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +8, dano contuso 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Agarrar +8, crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
  • À Distância +0
    • Arremesso +0, dano 5, crit 20 (CD 20 vs Resistência)
    • Sentença +12, Mover Objetos 6/8 e Dano 4, crit 20 (CD 18 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo e CD 19 vs Resistência)
    • Golpe da Corrente +12, dano cortante 8, crit 19-20 (CD 23 vs Resistência)
  • Áreas
    • Esfolar: Mover Objetos 6/9 e Dano 6 em Área Linha de 1,5 metros de largura por 15 metros de comprimento (7 a frente de Thresh, 7 atrás) (CD 19 vs Esquiva para metade do efeito; CD 19/14 vs Esquiva ou Força e CD 21 vs Resistência)
    • A Caixa: Dano 10 e Aflição 10 em Área Explosão de 8 metros de raio (CD 20 vs Esquiva para metade do efeito; CD 20 vs Fortitude e CD 25 vs Resistência)

Habilidades 38 + Defesas 11 + Perícias 15 (30 graduações) + Vantagens 07 + Poderes 79 = 150 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Motivação (Poder e Sadismo): Em vida, buscava poder além da vida e da morte. Como espírito, ele gosta torturar e quebrar outros, e ainda aprisionando suas almas para continuar a entregar agonia. Inclusive, é bem determinado em caçar você, torturá-lo e pegar sua alma.
  • Identidade: No passado, ele era protetor de cofres cheio de artefatos mágicos e secretos embaixo da cidade de Helia (agora apenas as Ilhas das Sombras).
  • Inimigo (Lucian e Senna): Lucian caçava Thresh pois estava na posse da alma de sua esposa, Senna. Agora solta, Thresh continua sendo inimigo do casal.
  • Monstruoso: Você viu a cara dele? Nem em outras skins ele deixa de ser monstruoso.
  • Peculiaridade (Sadismo): Ruim em vida, tendo adorado que a invasão do Viego causou massacres. Ruim em morte, capturando almas e as torturando (não necessariamente nessa ordem). Ele vai brincar com você antes de torturá-lo e matá-lo, ou vai fazer durante também.
  • Relacionamento (Viego): Thresh deu boas vindas ao retorno de Viego e parece servi-lo.
  • Reputação: Inclusive é uma canção de ninar para as crianças. Ele é representação pura de um "Destino Pior que a Morte".

Notas: Não vou mentir em dizer que não estava preocupado com essa ficha a tempos, mas finalmente dei meus dois centavos em como ela poderia ser feita. Engraçado que foi escrevendo notas conforme escrevo a ficha e também vou editando e mudando coisas no caminho e chego no fim dizendo que foi uma das mais difíceis a fazer. Exigiu mais neurônios que eu esperava.

Quanto a ele em si, primeira coisa, Thresh é um espírito, então nada que afetaria um mortal normalmente afetaria ele, logo, nada de Vigor. Eu quis pensar num poder de esfolamento para ele, já que o desgraçado é um torturador bem feliz, mas não há nenhum precedente de representação disso nos materiais que ele aparece.

  • Condenação: Mutantes e Malfeitores trabalha personagens como e estivessem sempre em seu auge, então raramente temos poderes que trabalhem em ficar eternamente escalando, como é a proposta de Condenação. O que pode-se ter é "Poder X Aumentado" e "Proteção Impenetrável Aumentada" com as falhas Fonte, o que implica - mecanicamente - em que eventualmente vai se esvair esse "bônus" e vai precisar matar inimigos de novo. Como notei, terminando a ficha, que ele estava sem formas de se recuperar, então fiz uma forma de Regeneração.
  • Sentença: É bem complicada a medida que você vai pensando nela. Por um lado, é praticamente um agarrar a distância. Por outro, é mais um stun que qualquer coisa. O caminho de Mover Objetos dá o Thresh muito poder (pode puxar e tudo mais) enquanto o por um extra tipo Coleira em Armadilha parecia igualmente tomar a função de Mover Objetos. Originalmente, fui o segundo caminho, achando mais mais interessante e imagino que seja algo que possa ser utilizável, usando a segunda edição como precedente, até que eu lembrei da falha "Limitado a Resistência", o que fez Mover Objetos sair mais simples. Abaixo, a versão original:
    • Sentença: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Atletismo, Dano ou Prestidigitação; Impedido e Vulnerável, Indefeso e Imóvel. Extras: Característica [A corrente é ligada ao alvo que permite que Thresh puxe ou exerça sua força contra o alvo], Condição Extra +1, Cumulativo +1, Distância Aumentada +1 [A Distância]); 25 pontos
  • Passagem Sombria protege e ainda pode puxar aliados para ele. É bem interessante de fazer e acho que o formato que ficou foi adequado.
  • Não acho interessante tentar emular a mecânica do Esfolar de "pausa entre ataques", mais um recurso para administrar com tudo que já tem que fazer com M&M. O empurrão da corrente ia adorar fazer com aflição (Impedido, Caído), mas como é só empurrar mesmo. Ela normalmente não pega atrás dele, mas o falso-Indireto com Característica deve permitir, até porque não seria algo "poderoso", "transgressor" mudar o centro da área de uma linha e Thresh se manterá imune. A falha de "Em direção do ponto de vista de Thresh" faria que inimigos a frente sejam empurrados para trás e inimigos atrás sejam empurrados para suas costas.
    • ... Mas se quiser MUITO emular a pausa dos ataques, vai ter que deixar o dano do personagem abaixo do NP e por uma Limitação Parcial que determine o espaçamento de rodadas entre os ataques e quanto de graduações em cada uma. Não é um esforço que tenho interesse de fazer.
    • Quanto a matemática, Limitado a Aumento de CD serve apenas para o Mover Objetos e é uma falha de -1 por graduação, portanto: (Mover Objetos Base 2 + Área Linha 2 - Direção Limitada 1 - Alcance Reduzido 1) * 6 [18 pontos] + 3 * (Mover Objetos Base 2 + Área Linha 2 - Direção Limitada 1 - Alcance Reduzido 1 - Limitado Aumento de CD 1) [6 pontos] + Característica 1 = 25 pontos
  • A Caixa não se faz com Criar. Efeito Secundário é para alvos, mas imagino que, considerando como o extra Área parece considerar a Área como o "alvo", imagino que deva funcionar. Não quis me preocupar com a questão de "inimigo bate na parede, a parede cai", acho que seria um exagero mecânico (ou uma Peculiaridade de 2 pontos).
Créditos: God's Corpse.

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