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Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

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sexta-feira, 2 de abril de 2021

Katsuki Bakugo (Boku no Hero Academia) - NP 8/NP 10


NP 8 (140 pontos)

HABILIDADES (38 pontos):
  • Força 2, Vigor 4, Agilidade 4
  • Destreza 2, Luta 4
  • Intelecto 2, Prontidão 1, Presença 0

DEFESAS (23 pontos):
  • Esquiva +6 (+10), Aparar +6 (+10)
  • Resistência +6
  • Fortitude +4 (+8), Vontade +7 (+8)

PERÍCIAS (25 pontos/50 grads.):

Acrobacias 7 (+11), Atletismo 7 (+9), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+8), Especialidade: Aluno 8 (+10), Especialidade: Instrumento Bateria 6 (+8), Intimidação 8, Intuição 5 (+6), Percepção 5 (+6).


VANTAGENS (18 pontos):

Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Assustar, Ataque A Distância 4, Ataque Corpo-a-corpo 2, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Avaliação, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2.


PODERES (36 pontos):
  • Resistente: Proteção 2; 2 pontos
  • Explosive Speed: Arranjo de 2 pontos; 3 pontos
    • Explosive Speed - Voo: Voo 2 (30 m/mov - 15 km/h. Falhas: Concentração -1); 2 pontos
    • Explosive Speed - Salto: Salto 2 (8 metros); 2 pontos
  • Grenadier Bracers: 2 Poderes Alternativos para Peculiaridade: Explosion: AP Shot, AP Shot Auto-Cannon. Falhas: Removível -1 (-0 pontos); 2 pontos
  • Peculiaridade: Explosion: Arranjo de 25 pontos; 31 pontos total
    • Explosion: Dano 12 (Extras: Alcance); 13 pontos
    • Stun Granade: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta. Extras: Alcance, Área Explosão +1. Falhas: Limitado -1 [Condições apenas para visão]); 9 pontos
    • Zero Distance Stun Granade: Aflição 12 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Tonto, Atordoado, Incapacitado. Extras: Alcance, Cumulativo +1); 25 pontos
    • Explode-A-Pult: Força Aumentada 6 (Falhas: Ativação [Ação de Movimento]); 11 pontos
    • Howitzer Impact: Dano 12 (Extras: Alcance, Área Cone 8. Falhas: Limitado -1 [Exige Katsuki voar/ser arremessado pelo ar por ao menos graduação de distância 1]); 11 pontos
    • AP Shot: Dano 10 (Extras: Distância Aumentada +1 [A Distância]); 20 pontos
    • AP Shot Auto-Cannon: Dano 6 (Extras: Acurado, Distância Aumentada +1 [A Distância], Multiataque +1); 19 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +12
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +10, dano contuso 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Agarrar +6, crit 20 (CD 12 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Explosion +4, dano de explosão 12, crit 20 (CD 27 vs Resistência)
    • Zero Distance Stun Granade +4, Aflição de luz/explosão 12 (Tonto, Atordoado, Incapacitado), crit 20 (CD 22 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact +4, dano de explosão 12, crit 20 (CD 27 vs Resistência)
  • À Distância +6
    • Arremesso +6, dano 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • AP Shot +6, dano de fogo/explosão 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
    • AP Shot Auto-Cannon +8, dano de fogo/explosão multiataque 6, crit 20 (CD 21 vs Resistência)
  • Áreas
    • Stun Granade: Aflição de luz/explosão 8 (Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta) em Área Explosão de 8 metros de raio (CD 18 vs Esquiva [para reduzir efeito] e CD 18 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact: Dano 8 de explosão em Área Cone de 15 metros de altura/comprimento/largura (CD 18 vs Esquiva[para reduzir efeito] e CD 23/19 vs Resistência)

Habilidades 38 + Defesas 23 + Perícias 25 (50 graduações) + Vantagens 18 + Poderes 36 = 140 pontos

NP 8 (120 pontos)

HABILIDADES (34 pontos):
  • Força 2, Vigor 4, Agilidade 4
  • Destreza 0, Luta 4
  • Intelecto 2, Prontidão 1, Presença 0

DEFESAS (23 pontos):
  • Esquiva +6 (+10), Aparar +6 (+10)
  • Resistência +6
  • Fortitude +4 (+8), Vontade +7 (+8)

PERÍCIAS (12 pontos/24 grads.):

Acrobacias 4 (+8), Atletismo 4 (+6), Especialidade: Aluno 2 (+4), Intimidação 6, Intuição 4 (+5), Percepção 4 (+5).


VANTAGENS (16 pontos):

Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Assustar, Ataque A Distância 4, Ataque Corpo-a-corpo 2, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada.


PODERES (35 pontos):
  • Resistente: Proteção 2; 2 pontos
  • Explosive Speed: Arranjo de 2 pontos; 3 pontos
    • Explosive Speed - Voo: Voo 2 (30 m/mov - 15 km/h. Falhas: Concentração -1); 2 pontos
    • Explosive Speed - Salto: Salto 2 (8 metros); 2 pontos
  • Grenadier Bracers: 2 Poderes Alternativos para Peculiaridade: Explosion: AP Shot, AP Shot Auto-Cannon. Falhas: Removível -1 (-0 pontos); 2 pontos
  • Peculiaridade: Explosion: Arranjo de 24 pontos; 30 pontos total
    • Explosion: Dano 12 (Extras: Alcance. Falhas: Impreciso); 12 pontos
    • Stun Granade: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta. Extras: Alcance, Área Explosão +1. Falhas: Limitado -1 [Condições apenas para visão]); 9 pontos
    • Zero Distance Stun Granade: Aflição 12 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Tonto, Atordoado, Incapacitado. Extras: Alcance, Cumulativo +1. Falhas: Impreciso); 24 pontos
    • Explode-A-Pult: Força Aumentada 6 (Falhas: Ativação [Ação de Movimento]); 11 pontos
    • Howitzer Impact: Dano 12 (Extras: Alcance, Área Cone 8. Falhas: Impreciso, Limitado -1 [Exige Katsuki voar/ser arremessado pelo ar por ao menos graduação de distância 1]); 10 pontos
    • AP Shot: Dano 10 (Extras: Acurado, Distância Aumentada +1 [A Distância]); 21 pontos
    • AP Shot Auto-Cannon: Dano 6 (Extras: Acurado 2, Distância Aumentada +1 [A Distância], Multiataque +1); 20 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +8
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +6, dano contuso 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Agarrar +6, crit 20 (CD 12 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Explosion +4, dano de explosão 12, crit 20 (CD 27 vs Resistência)
    • Zero Distance Stun Granade +4, Aflição de luz/explosão 12 (Tonto, Atordoado, Incapacitado), crit 20 (CD 22 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact +4, dano de explosão 12, crit 20 (CD 27 vs Resistência)
  • À Distância +4
    • Arremesso +4, dano 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • AP Shot +6, dano de fogo/explosão 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
    • AP Shot Auto-Cannon +8, dano de fogo/explosão multiataque 6, crit 20 (CD 21 vs Resistência)
  • Áreas
    • Stun Granade: Aflição de luz/explosão 8 (Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta) em Área Explosão de 8 metros de raio (CD 18 vs Esquiva [para reduzir efeito] e CD 18 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact: Dano 8 de explosão em Área Cone de 15 metros de altura/comprimento/largura (CD 18 vs Esquiva[para reduzir efeito] e CD 23/19 vs Resistência)

Habilidades 34 + Defesas 23 + Perícias 12 (24 graduações) + Vantagens 16 + Poderes 35 = 120 pontos

NP 10 (150 pontos)

HABILIDADES (42 pontos):
  • Força 2, Vigor 4, Agilidade 4
  • Destreza 0, Luta 8
  • Intelecto 2, Prontidão 1, Presença 0

DEFESAS (29 pontos):
  • Esquiva +9 (+13), Aparar +5 (+13)
  • Resistência +6
  • Fortitude +6 (+10), Vontade +6 (+10)

PERÍCIAS (24 pontos/48 grads.):

Acrobacias 7 (+11), Atletismo 6 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+12), Especialidade: Aluno 8 (+10), Especialidade: Instrumento Bateria 5 (+7), Intimidação 8, Intuição 5 (+6), Percepção 5 (+6).


VANTAGENS (19 pontos):

Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Assustar, Ataque A Distância 8, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2.


PODERES (35 pontos):
  • Resistente: Proteção 2; 2 pontos
  • Explosive Speed: Arranjo de 2 pontos; 3 pontos
    • Explosive Speed - Voo: Voo 2 (30 m/mov - 15 km/h. Falhas: Concentração -1); 2 pontos
    • Explosive Speed - Salto: Salto 2 (8 metros); 2 pontos
  • Grenadier Bracers: 2 Poderes Alternativos para Peculiaridade: Explosion: AP Shot, AP Shot Auto-Cannon. Falhas: Removível -1 (-0 pontos); 2 pontos
  • Peculiaridade: Explosion: Arranjo de 25 pontos; 31 pontos total
    • Explosion: Dano 14 (Extras: Alcance. Falhas: Impreciso); 14 pontos
    • Stun Granade: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta. Extras: Alcance, Área Explosão +1. Falhas: Limitado -1 [Condições apenas para visão]); 9 pontos
    • Zero Distance Stun Granade: Aflição 12 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude; Tonto, Atordoado, Incapacitado. Extras: Alcance, Cumulativo +1. Falhas: Impreciso); 24 pontos
    • Explode-A-Pult: Força Aumentada 6 (Falhas: Ativação [Ação de Movimento]); 11 pontos
    • Howitzer Impact: Dano 14 (Extras: Alcance, Área Cone 10. Falhas: Impreciso, Limitado -1 [Exige Katsuki voar/ser arremessado pelo ar por ao menos graduação de distância 1]); 12 pontos
    • AP Shot: Dano 10 (Extras: Acurado, Distância Aumentada +1 [A Distância]); 21 pontos
    • AP Shot Auto-Cannon: Dano 8 (Extras: Acurado, Distância Aumentada +1 [A Distância], Multiataque +1); 25 pontos

OFENSIVA:
  • Iniciativa +12
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +12, dano contuso 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Agarrar +8, crit 20 (CD 12 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Explosion +6, dano de explosão 12, crit 20 (CD 29 vs Resistência)
    • Zero Distance Stun Granade +4, Aflição de luz/explosão 12 (Tonto, Atordoado, Incapacitado), crit 20 (CD 22 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact +6, dano de explosão 14, crit 20 (CD 29 vs Resistência)
  • À Distância +8
    • Arremesso +8, dano 2, crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • AP Shot +10, dano de fogo/explosão 10, crit 20 (CD 25 vs Resistência)
    • AP Shot Auto-Cannon +10, dano de fogo/explosão multiataque 8, crit 20 (CD 23 vs Resistência)
  • Áreas
    • Stun Granade: Aflição de luz/explosão 10 (Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta) em Área Explosão de 8 metros de raio (CD 20 vs Esquiva [para reduzir efeito] e CD 20 vs Esquiva/Fortitude)
    • Howitzer Impact: Dano 10 de explosão em Área Cone de 15 metros de altura/comprimento/largura (CD 20 vs Esquiva[para reduzir efeito] e CD 25/20 vs Resistência)

Habilidades 42 + Defesas 29 + Perícias 24 (48 graduações) + Vantagens 19 + Poderes 36 = 120 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Complexo de Superioridade: Bakugo desenvolveu sua peculiaridade poderosa quando muito jovem e era elogiado por todos ao seu redor por isso, levando-o a se sentir melhor do que qualquer outra pessoa. Por causa disso, Bakugo ficará nervoso e frustrado quando for superado por outros, especialmente sua amiga de infância Midoriya, a quem sempre viu como patético, embora isso tenha sido diminuído recentemente, com eles remendando as feridas do passado e se tornando próximos novamente, e com Midoriya até contando a Bakugo sobre o One For All.
  • Motivação (Se tornar o herói mais forte!): Bakugo não deseja nada mais do que ser o mais forte; incontestavelmente e absolutamente poderoso e poderoso. Ele deseja se tornar um herói que pode derrotar qualquer um que esteja em seu caminho.
  • Perda de Poder (Peculiaridade Dependente do Suor): A Peculiaridade de Bakugo faz com que ele produza uma substância semelhante à nitroglicerina em vez do suor normal, que pode queimar à vontade. Por causa disso, se ele estiver em uma situação em que não suará tanto, como em temperaturas frias, seus ataques não serão tão fortes e levarão mais tempo para serem ativados.
  • Relacionamento (Eijiro Kirishima): Provavelmente seu melhor amigo na UA, olhando além do exterior babaca e admirar seu orgulho e força, eventualmente se tornando a pessoa quem ele confia mais.
  • Relacionamento (Midoriya): Midoriya era seu amigo de infância, até ganhando o apelido de "Kacchan". Entretanto, com o tempo, Bakugo se tornou um valentão e fez a vida do Izuku uma droga. Quando entraram na UA, as coisas foram melhorando e piorando e melhorando e agora são amigos.
  • Relacionamento (Pais): Bakugo tem uma mãe explosiva igual a ele, que estão sempre bicando, e um pai tranquilo e calmo.
  • Reputação (Babaca): Bakugo tem um pouco de dificuldade em empatia e costuma ter comportamentos explosivos. Mesmo depois de todo desenvolvimento, ainda é um pouco quieto e antisocial.
  • Temperamento (Raiva): Bakugo é rápido de ficar brabo e explosivo (trocadilho não intencional).

Notas: Eu acho o Bakugo um personagem NP 8 mesmo com tudo que o mangá anda, mas igual, a versão NP 10 é bem prática e usável. Acho que os poderes mais chatos de lidar são o Howitzer Impact, pois exige o movimento, e o Explode-A-Pult por ser tão específico.

  • Sobre Explode-A-Pult: Fiz este poder como Força Aumentada com Ativação seguindo a lógica de 1) Ativação simula ele girar para criar momentum para jogar a coisa e, 2) Mesmo que tenha sido usado só para arremessar inimigos, poderia ser usado para girar num soco. Assim, a Ativação "gira ele" e a ação padrão ele escolhe entre arremessar ou qualquer outra coisa.
Créditos: God's Corpse.

6 comentários:

  1. Gostaria de ver uma ficha do Megumi ou Gojo de Jujutsu

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  2. quando sai uma ficha do midoriya da ultima temporada ? gostaria muito de usar ele mas não estou conseguindo fazer

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  3. Uma pergunta, ali no ''Howitzer Impact'' é dano 14 em area, porem no livro, na pagina 24 especificamente, diz que ''Se um efeito permitir um teste de salvamento, mas não
    exigir um teste de ataque, suas graduações de efeito não podem exceder o nível de poder da série'' no caso, o dano em area do bakugou nessa versão deveria ser 10 o maximo não?

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    Respostas
    1. Correto.
      Se ver, entretanto, eu anoto como "Área Cone 8", o que significa que é um modificador Parcial (p. 129): meu Dano visando um alvo é 12, mas a área é apenas Dano 8.

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