TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Himiko Toga (Boku no Hero Academia) - NP 8

Ficha Base - NP 8 (155 pontos)

HABILIDADES (50 pontos):
  • Força 1, Vigor 2, Agilidade 5
  • Destreza 3, Luta 8
  • Intelecto 2, Prontidão 2, Presença 2

VANTAGENS (16 pontos):

Ação em Movimento, Agarrar Preciso, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (Corpo-a-corpo/Cobertura), Crítico Aprimorado 2 (Facas), Equipamento, Esconder-se à Plena Vista, Esquiva Fabulosa, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2.


PERÍCIAS (35 pontos/70 grads.):

Acrobacia 10 (+15), Atletismo 6 (+7), Combate À Distância: Arremesso 9 (+12), Combate Corpo-a-corpo: Facas 6 (+14), Enganação 8 (+10), Furtividade 7 (+12), Intimidação 6 (+8), Intuição +4 (+6), Investigação 4 (+6), Percepção 8 (+10), Prestidigitação 2 (+5).



PODERES (33 pontos):
  • Rolamento Defensivo: Proteção 2 (Extras Sustentado +0. Falhas: Peculiaridade [Perca do efeito quando vulnerável]); 1 ponto
  • Transform: Morfar 4 (Falhas: Dissipação -1, Fonte -1 [Requer sangue do alvo à imitar]); 12 pontos
  • Spoiler em Branco
  • Transform Despertado: Variável 4 (20 pontos para Imitação de Poderes. Falhas: Dissipação -1, Fonte -1 [Sangue dos Alvos]); 20 pontos

Equipamento (5 pontos):
  • Facas: Dano baseado em Força 1 (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pontos
  • Facas de Arremesso (Equivalente à Shuriken): Dano 1 (Extras: Alcance À Distância +1, Multiataque +1); 3 pontos


DEFESAS (21 pontos):
  • Esquiva +7 (+12), Aparar +4 (+12)
  • Resistência +4
  • Fortitude +4 (+6), Vontade +6 (+8)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +13
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +8, dano contuso 1 - crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Agarrar +8 - crit 20 (CD 13 vs Força/Esquiva)
    • Facas +14, dano perfurante 2 - crit 17-20 (CD 17 vs Resistência)
  • À Distância +3
    • Arremesso +12, dano 1 - crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Facas de Arremesso +12, dano perfurante 1 - crit 17-20 (CD 16 vs Resistência)


Habilidades 50 + Vantagens 16 + Perícias 35 (70 graduações) + Poderes 33 + Defesas 21 = 155 pontos

Ficha Jogador - NP 8 (120 pontos)

HABILIDADES (40 pontos):
  • Força 1, Vigor 2, Agilidade 4
  • Destreza 1, Luta 6
  • Intelecto 2, Prontidão 2, Presença 2

VANTAGENS (11 pontos):

Ação em Movimento, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 1 (Facas), Equipamento, Esconder-se à Plena Vista, Esquiva Fabulosa, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada.


PERÍCIAS (22 pontos/44 grads.):

Acrobacia 4 (+8), Combate À Distância: Arremesso 7 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Facas 8 (+12), Enganação 8 (+10), Furtividade 5 (+9), Intimidação 4 (+6), Intuição +2 (+4), Investigação 2 (+4), Percepção 4 (+6).


PODERES (23 pontos):
  • Rolamento Defensivo: Proteção 2 (Extras Sustentado +0. Falhas: Peculiaridade [Perca do efeito quando vulnerável]); 1 ponto
  • Transform: Morfar 4 (Falhas: Dissipação -1, Fonte -1 [Requer sangue do alvo à imitar]); 12 pontos
  • Spoiler em Branco
  • Transform Despertado: Variável 2 (10 pontos para Imitação de Poderes. Extras: Ação +1 [Movimento].Falhas: Dissipação -1, Fonte -1 [Sangue dos Alvos]); 10 pontos

Equipamento (5 pontos):
  • Facas: Dano baseado em Força 1 (Extras: Crítico Aprimorado); 2 pontos
  • Facas de Arremesso (Equivalente à Shuriken): Dano 1 (Extras: Alcance À Distância +1, Multiataque +1); 3 pontos


DEFESAS (24 pontos):
  • Esquiva +8 (+12), Aparar +6 (+12)
  • Resistência +4
  • Fortitude +4 (+6), Vontade +6 (+8)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +8
  • Corpo-a-corpo +4
    • Desarmado +4, dano contuso 1 - crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Agarrar +4 - crit 20 (CD 11 vs Força/Esquiva)
    • Facas +12, dano perfurante 2 - crit 18-20 (CD 17 vs Resistência)
  • À Distância +3
    • Arremesso +8, dano 1 - crit 20 (CD 16 vs Resistência)
    • Facas de Arremesso +8, dano perfurante 1 - crit 19-20 (CD 16 vs Resistência)


Habilidades 40 + Vantagens 11 + Perícias 22 (44 graduações) + Poderes 23 + Defesas 24 = 120 ponspanos

COMPLICAÇÕES
  • Motivação - Blood Knight: Uma psicopata que ama causar sofrimento e pegar sangue dos outros.
  • Obsessão: Paixão por sangue.
  • Reputação: Serial-Killer.
  • Relacionamentos: Melhor amiga de Twice.

Notas: Tava muito afim de fazer esse personagem antes. Exagerei nos pontos, mas fica abaixo uma ficha jogável NP 8 mais agradável para uso. Quanto ao Transform e Spoiler em branco a seguir Transform Despertado, geralmente não se põe falhas em Variável, mas fui pela seguinte lógica que tem no Meta Power Profile: quando tu vai imitar os poderes de alguém, não tem salvamento e é um alvo no teu alcance de Percepção, pelo custo normal de Variável. Colocado a falha "Requer um teste de Ataque", isso fica uma falha de -2. Como a personagem costuma seguir o fluxo de primeiro, ter que atacar, ter que acertar, ter que o alvo falhe o teste de salvamento e ai beber, iria considerar o mesmo valor, se não fosse o fato que ela ainda pode pegar dos arredores ou de outros trazerem, escolhi como apenas uma falha de -1 para ambos efeitos. Outra coisa relevante, talvez a falha Dissipação seja mais interessante ser trocada por uma Complicação - aumentando as fichas em 8 pontos na primeira e 6 pontos na segunda - dado que o tempo de Dissipação não é o mesmo da falha em si. De qualquer forma, se for usar numa mesa, combine com o mestre (ou faça como quiser, se for o mestre).
Créditos: God's Corpse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário