TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

terça-feira, 14 de agosto de 2018

As Jóias do Infinito


Eu particularmente não gosto de fazer fichas de itens ou personagens que serviriam de mecânicas de trama em vez de algo realmente "palpável". Entretanto, enquanto brincava com uma ficha de Senhor das Estrelas, queria ter uma delas.

Infelizmente, é muito caro.

Mas fiz minha pesquisei (ou seja, fui no Ronin Army) pois ainda queria fazer algo. Quem sabe outra hora. 
Enquanto isso, trago uma tradução delas feita pelo Jab com algumas alterações minhas. 



JOIA DO TEMPO


Joia do Tempo (258 pontos. Falha: Facilmente removível, -2 [-103pp]) - 155 pontos.
  • Vantagem Aumentada 5 (Iniciativa Aprimorada 5) - 5 pontos
  • Inércia Temporal: Imunidade 3 (Efeitos de Tempo, Envelhecimento) - 3 pontos
  • Viajar no Tempo: Movimento 3 (Viajar no tempo 3) - 6 pontos
  • Poderes da Joia - 244 pontos
    • Acelerar o Tempo - 234 pontos 
      • Rapidez 12 (Extra: Afeta Outros +1, Área-Estouro +3, Seletivo +1; 72 pontos)
      • Velocidade 12 (Extra: Afeta Outros +1, Área-Estouro +3, Seletivo +1; 72 pontos)
      • Vantagem Aumentada 5 (Iniciativa Aprimorada. Extra: Afeta Outros +1, Área-Estouro +3, Seletivo +1; 30 pontos)
      • Aparar & Esquiva Aumentada 5 (Extra: Afeta Outros +1, Área-Estouro +3, Seletivo +1; 60 pontos)
    • AE - Auto-Aceleração: Rapidez 20, Velocidade 20 [40 pontos] - 1 ponto
    • AE - Portal Temporal: Movimento 3 (Viajar no tempo. Extras: Massa Aumentada 10, Portal +2; 22 pontos) - 1 ponto
    • AE - Enviá-los pelas Eras: Movimento 3 (Extras: Alcance [Percepção, +2], Ataque 18, Massa Aumentada 10; 70 pontos) - 1 ponto
    • AE - Envelhecer Pessoas & Objetos: Enfraquecer Resistência 22 (Extra: Afeta Objetos +1, Alcance [À Distância, +1], Progressivo +2; 110 pontos) - 1 ponto
    • AE - Ataque Rápido[1]: Multiataque para Dano em Força 15 (Extra: Área-Estouro +4 [em 12 graduações], Afeta Outros 12, Seletivo 12. Falhas: Cansativo -1; 75 pontos) - 1 ponto
    • AE - Envelhecer & Desenvelhecer Outros[2]: Aflição 20 (Resistido e Superado por Fortitude. Extras: Alcance [Percepção, +2], Duração [Contínua, +3]; 120 pontos) - 1 ponto
    • AE - Retardar Inimigos: Aflição 18 (Valores de Força/Velocidade; 1º grau: Tonto, Fadigado e Impedido; 2º grau: Atordoado, Imóvel e Indefeso; 3º grau: Incapacitado. Extras: Área-Estouro +4, Condição Extra +2, Seletivo +1. Falha: Recuperação Instantânea -1; 126 pontos) - 1 pontos
    • AE - Retardar Inimigo: Aflição 18 (Valores de Força/Velocidade; 1º grau: Tonto, Fadigado e Impedido; 2º grau: Atordoado, Imóvel e Indefeso; 3º grau: Incapacitado. Extras: Alcance [Percepção, +2], Condição Extra +2, Seletivo +1. Falha: Recuperação Instantânea -1; 90 pontos) - 1 pontos
    • AE - Retornar os Mortos à Vida: Cura 20 (Extras: Alcance [Percepção, +2], Área-Estouro +2, Ressurreição +1, Restaurativo +1, Seletivo +1; 200 pontos)




JOIA DO ESPAÇO


Joia do Espaço[3] (291 pontos. Falha: Facilmente Removível -2 [-116pp]) - 175 pontos
  • Vantagem Aumentada 5 (Iniciativa Aprimorada 5) - 5 pontos
  • Movimento 1 (Adaptação Ambiental - Espaço) - 2 pontos
  • Movimento 6 (Viagem Espacial 3, Viagem Dimensional 3) - 12 pontos
  • Voo 20 - 40 pontos
    • AE: Velocidade 20 - 1 ponto
  • Poderes da Joia - 231 pontos: 
    • Teleporte 20 (Extras: Estendido +1, Exato +1, Fácil, Mudar Direção, Mudar Velocidade) Ligado à [4] Teleporte 20 (Extras: Alcance [À Distância], Ataque +0, Estendido +1, Exato +1, Fácil +1, Massa Aumentada 7) - 229 pontos
    • AE: Teleporte 20 (ExtrasEstendido +1, Exato +1, Fácil +1, Portal +2, Tamanho do Portal Aumentado 4; 144 pontos) - 1 ponto
    • AE: Movimento 6 (Viagem Espacial 3, Viagem Dimensional 3. Extras: Ataque +0, Portal +2; 30 pontos) - 1 ponto
    • AE - Ataque Rápido[1]: Multiataque para Dano em Força 15 (Extra: Área-Estouro +4 [em 12 graduações], Afeta Outros 12, Seletivo 12. 87 pontos) - 1 ponto
    • AE: P.E.S 23 (Audição, Visual. Extras: Dimensional, Sutil; 71 pontos)



JOIA DA MENTE


Joia da Mente (148 pontos. Falhas: Facilmente Removível -2 [-59pp]) - 89 pontos
  • Rapidez 10 (Falhas: Tarefas Mentais apenas -1) - 5 pontos
  • Imunidade 10 [5] (Efeitos Mentais. Falha: Limitado - Metade do efeito -1) - 5 pontos
  • Poderes da Joia - 138 pontos
    • Telepatia: Leitura Mental 18 (Extras: Cumulativo +1, Dinâmico, Elo Sensorial +1, Sem Esforço +1, Sutil) Ligado à Comunicação (mental) 5 (Extras: Área +1, Seletivo +1) - 122 pontos
    • AED: Controle Mental 18 - 1 ponto
    • AED - Controle em Área: Controle Mental 12 (Extras: Área-Estouro +5, Seletivo +1. Falha: Alcance [Toque, -2]; 73 pontos) - 1 ponto
    • AED - Atordoamento Mental: Aflição 14 (Resistido e Superado por Vontade. 1º grau - Tonto, 2º grau - Atordoado, 3º grau - Incapacitado. Extras: Alcance [Percepção, +2], Cumulativo +1; 57 pontos) 
    • AED - Telelocalização [6]: Sentidos 7 (Detectar Mentes [À Distância, Estendido, Radial]; 7 pontos)
    • AED - Forma Astral: Sensoriamento Remoto 15 (Audição & Visual. Falhas: Efeito Colateral -2 [Corpo físico fica indefeso]; 15 pontos)
    • AED - Rajada Mental: Dano 18 (Extras: Alcance [Percepção, +2], Salvamento Alternativo [Vontade, +1]; 73 pontos)
    • AED - Ilusões Mentais: Ilusão 14 (Todos sentidos. Extras: Seletivo +1. Falhas: Resistido por Vontade -1; 70 pontos)
    • AE - Rajada Mental em Área: Dano 12 (Extra: Área-Estouro +2, Salvamento Alternativo [Vontade, +1], Seletivo +1)
    • AE - Lavagem Mental: Aflição 18 (Resistido e Superado por Vontade. 1º grau - Tonto, 2º grau - Encantado, 3º grau - Transformado Mentalmente. Extras: Alcance [Percepção, +2], Cumulativo +1; 72 pontos)




JOIA DA REALIDADE


Joia da Realidade (287 pontos. Falhas: Facilmente Removível -2 [114pp]) - 173 pontos
  • Rearranjar Moléculas: Transformar 18 (Qualquer coisa em qualquer coisa. Extras: Alcance [Percepção, +2], Duração [Contínua, +1]) - 144 pontos
  • Poderes da Joia - 143 pontos
    • Variável 20 (Qualquer descritor cósmico. 100 pontos em características) - 140 pontos
    • AE - Realizar Desejos: Criar 18 (Extra: Duração [Contínua, +1], Inato; 55 pontos) - 1 ponto
    • AE - Distorcer Percepção: Aflição 18 (Resistido e Superado por Fortitude. 1º grau - Tonto & Vulnerável; 2º grau - Atordoado e Indefeso; 3º grau - Incapacitado. Extras: Área-Estouro +3, Condição Extra +1, Seletivo +1; 108 pontos) - 1 ponto
    • AE - Distorcer Outros: Aflição 18 ( (Resistido e Superado por Fortitude. 1º grau - Tonto; 2º grau - Atordoado; 3º grau - Transformado. Extras: Alcance [Percepção, +2], Cumulativo +1, Duração [Sustentada, +2]; 108 pontos) - 1 ponto


JOIA DO PODER


Joia do Poder (190 pontos. Falha: Facilmente removível, -2 [-76pp]) - 144 pontos
  • Força Aumentada 20 - 40 pontos
  • Vigor Aumentado 20 - 40 pontos
  • Resistência Impenetrável 25 - 25 pontos
  • Poderes da Joia - 85 pontos
    • Variável 12 (Quaisquer cósmico) - 84 pontos
    • AE - Aumentar Poderes: Variável 10 (Aumentar outros poderes. Extra: Afeta Outros +0, Alcance [À distância, +1]; 80 pontos) - 1 ponto



Faria todo sentido Heimdall ter a Joia da Alma... mas não é.

JOIA DA ALMA


    Joia da Alma (231 pontos. Falhas: Facilmente Removível -2 [92pp]) - 139 pontos
    • Caminho para o universo da joia: Movimento 1 (Dimensão da Alma. Extras: Alcance [Percepção, +2], Ataque 14) Ligado à Aflição 17[2] (Resistido e Superado por Vontade. 1º grau - Tonto; 2º grau - Atordoado; 3º grau - Transformado em uma casca sem alma. Extras: Alcance [Percepção, +2], Duração [Contínua, +3]) - 136 pontos
    • Compreender 3 (Idiomas 3) - 6 pontos
    • Poderes da Joia - 89 pontos
      • Controle das Almas: Aflição 17 (Resistido e Superado por Vontade. 1º grau - Tonto; 2º grau - Encantado; 3º grau - Personalidade Transformada. Extras: Alcance [Percepção, +2], Progressivo +2) - 85 pontos
      • AE - Rajada de Alma: Dano 17 (Extras: Alcance [À distância, +1], Salvamento Alternativo [Vontade, +1]; 51 pontos) - 1 ponto
      • AE - Rajada de Força: Dano 16 (Extras: Alcance [À distância, +1]; 32 pontos) - 1 ponto 
      • AE - Ler Alma: Leitura Mental 17 (Falha: Limitado à Natureza da Alma -1; 17 pontos) - 1 ponto
      • AE: Comunicação 3 (Mental/Alma. Extras: Área +1, Seletivo +1; 18 pontos)

    Observações

    Abaixo, algumas alterações ou observações sobre como alguns poderes foram feitos.
    1. Ficou bastante confuso como foi montado esse Ataque Rápido por ter modificado o efeito como Jab fez. Trouxe como é feito no Power Profile: Talents Powers, onde tu pode comprar Multiataque "solto" e encaixa em outros poderes. Basicamente, ele seria um Extra Aumentado, enquanto os Extras dele são para dar o Extra para outros ao redor. O personagem principal pode usar Multiataque até 15 graduações de Força, enquanto os personagens ao redor podem usar até 12 graduações. Originalmente, o poder era montado assim: Ataque Rápido - Dano em Força +0 (Extras: Afeta Outros 12, Área Estouro +4 [em 12 graduações], Multiataque 15, Seletivo 12. Falhas: Cansativo -1). Se estou certo, a pontuação daria a mesma.
    2. Uma das coisas boas e ruins da terceira edição é que não há Duração Contínua/Sustentada. Bom porque você não vai poder fo*** um jogador com isso. Mas, da mesma maneira que depende do mestre e as joias não são algo para serem balanceadas. Mecanicamente, não pode ter Contínuo/Sustentado em um poder Instantâneo, assim como um poder Contínuo cuja explicação do extra não diga explicitamente que ele se mantém, será cancelado quando trocar o poder no repertório.
    3. A Joia do Espaço possuía as imunidades que a Joia do Tempo tinha. Não entendi bem por que, então tirei. Mas eram "Imunidade 3 (efeitos de Tempo, envelhecimento)".
    4. Não havia entendido em primeiro lugar como funcionaria esse efeito, mas acho que a entendi a sugestão dos dois efeitos iguais ligados: por um ser pessoal e outro ser ataque, não temos a circunstância onde o personagem tenta "Agarrar outro e teleportar junto". Seria os dois efeitos: teleportar sozinho e, se o oponente falhar no teste, é levado junto, assim como outros objetos que o jogador desejar. 
    5. Eu e outros mestres que conheço consideramos Imunidade à Efeitos Mentais 10 pontos. Coloquei o mesmo para aqui.
    6. Para aumentar a distância da Telelocalização, tem que ser com Estendido. Botei um Radial nele também.


    Traduzido deJabroniville.




    Um comentário:

    1. É muito bom poder encontrar esse tipo de material, muitas vezes, não sabemos montar.

      ResponderExcluir