Juuni Taisen: Zodiac War |
Eu assisti esse anime um tempo atrás e, por mais de suas falhas, foi um dos mais interessantes da temporada.
Juuni Taisen o nome, onde há um "battle royale" entre os representantes dos signos chineses, cada um com sua própria habilidade.
And I do like some super-powered battle royale.
Ai em vez de fazer a ficha de cada um, resolvi ir direto para os poderes. Cada um é um tanto facultativo de como construir, uma vez que são guerreiros/mercenários com várias capacidades.
Segue a postagem
Inounoshishi: Warrior of the Boar, killing bountifully! |
A JAVALI
Personagem
Herdeira da família que venceu o último Juuni Taisen, Toshiko Inou foi treinada rigidamente pelo pai e pela mãe. Quando sua irmã foi escolhida para participar do Juuni Taisen, ela levou a irmã ao suicídio e tomou o seu lugar.
Mecânica
Ela é uma mercenária exímia em corpo-a-corpo e disparos à distância. Além disso, ela carrega consigo duas metralhadoras pesadas com facilidade, uma em cada mão. Um pouquinho amais de força (diria uns 3)
O poder da Javali é um dos, se não o mais simples do jogo. Sua habilidade é Non-Reload, que a dá munição infinita, logo, nunca sendo necessário carregar as balas. Mecanicamente, depende do mestre:
- Se munição é algo que pode ser relevante no jogo, vale-se Saque Rápido 2, cuja descrição informa que pode recarregar a arma como ação livre,
- Non-Reload: Vantagem Aumentada 2 (Saque Rápido) - 2 pontos
- Se nunca entrará munição a não ser em alguma circunstância de falha crítica, recomendaria o Característica - Machines Like Me (de Power Profile: Tech Powers), mas com outra descrição.
- Non-Reload: Característica 1 - Travas ou falta de munição, entre outros problemas similares, não afetam as armas que você opera. O Mestre deve dar ênfase à isso. - 1 ponto
Dotsuku: Warrior of the Dog, killing by biting |
O CACHORRO
Personagem
Michio Tsukui é um dos guerreiros do Juuni Taisen com reputação como um guerreiro formidável antes do battle royale. Ele era um professor de creche que encontrava crianças especiais e as entregava para organizações em segredo, mas quando descobriu que um de seus clientes era um pedófilo, ele resgatou a garota e começou a cuidar de verdade da creche. Como mercenário, ele usa o dinheiro para garantir a vida deles. Seu estilo de luta é mais ataques furtivos que lutar de frente e seu plano é ficar na surdina até sobrar 2 ou três participantes e pegá-los desprevenidos.
Mecânica
Como o "cachorro" que ele é, tem todas características de ser bem ágil, forte e resistente (diria uns 5-6 nos valores) e sua mordida e garras são Danos baseados em Força com pouquinho de Penetrante. A mordida é mais forte, então umas graduações amais que as das garras. Além disso, ele tem um faro que permite encontra pessoal por perto - Faro: Sentidos (Olfato normal [Aguçado])
A Mordida do Cachorro Louco, seu poder principal, é algo bem variável e chatinho de fazer. Sua maestria em venenos permite criar qualquer droga que desejar com sua mordida, mas ele possui três efeitos principais: Veneno Mortal (auto-explicativo), Antídoto (onde ele cura qualquer droga e veneno do sistema da pessoa) e Exército de um Homem Só, o qual ele consegue melhorar as capacidades de combate do seu alvo, como se "aumentasse ao máximo as características de seu personagem", não só fisicamente, como mentalmente.
Venenos não "duram" muito na terceira edição, sendo mais falhas do que extras. Se quer criar um veneno que dura dias, você vai fazer que o teste de resistência dele seja uma vez a cada esses dias. Isso tem em algum dos Power Profiles.
Como são venenos, eles terão que acabar em algum momento. Efeitos que dão benefícios, seria a falha Dissipativo, enquanto ofensivos vão vir da duração das condições dos efeitos instantâneos (especialmente Aflição).
Botei como valor 4 as características, mas fica ao critério do jogador e do nível de poder. A condição "Moribundo" é algo que é discutido no Power Profile: Death Powers. Fale com seu mestre antes de qualquer coisa sempre.
- Mordida do Cachorro Louco - 38 pontos
- Mordida: Dano baseado em Força 4 (Extra: Penetrante 8) - 12 pontos
- Exército de um Homem Só (Extra: Afeta Apenas Outros +0) - 24 pontos
- Força Aumentada 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- Luta Aumentado 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- Agilidade Aumentada 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- Destreza Aumentada 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- Vigor Aumentado 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- Consciência Aumentada 4 (Falha: Dissipativo -1) - 4 pontos
- AE - Veneno Mortal: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. 1º grau - Impedido; 2º grau - Desabilitado; 3º grau - Moribundo. Extras: Progressivo +2) Ligado à Mordida (24 pontos) - 1 ponto
- AE - Antídoto: Cura 10 (Falha: Limitado à Venenos e Drogas -1; 10 pontos) - 1 ponto
A GALINHA
Personagem
A Galinha), veio de uma criação tão terrível e traumatizante que não se há palavras. Ela foi encontrada banhada no sangue dos pais, sem memória da sua vida antes dos quinze anos de idade. Depois de descobrirem suas habilidades, ela foi adotada pela família Niwa, recebendo o nome Ryōka Niwa, e desde então roubava, matava e traía sem piscar.
Mecânica
Tecnicamente, esse é um personagem simples. Sua habilidade O Olho do Cormorão, permite ver através de pássaros e também os comandar. Quando primeiro pensei o que fazer, parecia muito fácil, mas quanto mais me perguntava sobre, ficou ainda mais louco. O ideal, em minha mente, seria usando a combinação abaixo:
- O Olho do Cormorão:
- Sensoriamento Remoto 8 (Visual - 1.000 km. Extra: Simultâneo +1. Falha: Meio - Pássaros -1) - 16 pontos
- Invocar 4 (Mesmas características que Gavião [pág. 218 do Manual], mais as características abaixo. Extra: Heroico +1. Falha: Autônomo -1) - 8 pontos
- Enterro no Céu: Dano 3 (Extra: Concentração +1, Multiataque +1) - 9 pontos
- EA - Bicadas: Dano 3 (Extra: Área-Estouro +1, Seletivo +1) - 1 ponto
- Intangibilidade 2 - 8 pontos
Agora, por que eu não fiz com Múltiplos Capangas em Invocar e Intangibilidade? Pelo anime, a personagem comandava dezenas de pássaros ao mesmo tempo que atacam em leva os inimigos e, com Múltiplos Capangas, ficaria excessivamente caro (para 64 pássaros, ficaria 14 pontos/graduação) e uma maneira de simular esse corpo gigante de animais seria com Intangibilidade 2. Descritivamente, acertar o enxame de animais mataria alguns sim, mas ainda não seria o bastante para todos e coloquei como Heroico para ser mais difícil de matar. A Falha Autônomo (traduzido de Self-Powered) é de Power Profile: Summoning Powers onde o ser invocado não surge ao lado do invocador e, portanto, deve-se dirigir até o mesmo.
Outra maneira seria sim com Múltiplos Capangas, conforme abaixo:
- O Olho do Cormorão - 46 pontos:
- Sensoriamento Remoto 8 (Visual - 6km. Extra: Simultâneo +1. Falha: Meio - Pássaros -1) - 16 pontos
- Invocar 2 (Mesmas características que Gavião [pág. 218 do Manual]. Extra: Horda +1, Múltiplos Capangas 6 [64 animais, +12]. Falhas: Autônomo -1) - 30 pontos
Dependendo ainda, na circunstância que os pássaros obedeçam só de poder falar com eles e a troca de informações mentalmente seja o bastante, pode ser feito assim:
- O Olho do Cormorão: Compreender 2 (Animais. Falha: Limitado à Pássaros -1; 2 pontos) Ligado à Comunicação 2 (1.000 km. Extra: Área +1, Rápido. Falha: Limitado à Pássaros -2; 6 pontos) - 8 pontos
Por fim, essa é a primeira parte com três dos doze personagens da série. As postagens provavelmente não serão equilibradas de 3 em três, pois tem uns bem mais fáceis de fazer.
Recomendo assistir, se tiverem tempo e paciência.
See ya
Nenhum comentário:
Postar um comentário