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domingo, 27 de outubro de 2019

Rider of Red (Fate Apocrypha - NP 12)




Rider of Red - NP 12 (308 pts)



HABILIDADES (96 pts):
  • Força 8, Vigor 8, Agilidade 10
  • Destreza 5, Luta 12
  • Intelecto 0, Prontidão 1, Presença 4


VANTAGENS (18 pts):
Ação em Movimento, Ataque À Distância 5, Ataque Defensivo, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Atraente, Avaliação, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado, Diatrekhōn Astēr Lonkhē), Destemido, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada 2.


PERÍCIAS (20 pts/40 grads.):
Acrobacia 2 (+12), Atletismo 9 (+17), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+16), Especialidade: Herói Lendário 10 (+11 [PRO]), Intimidação 8 (+12), Percepção 7 (+8).


PODERES (154 pts):

  • Divinity: Característica 1 - Rider é considerado Divino para efeitos de ataques contra seres com proteções que requerem divindade para ser vencida. 
  • Armadura: Proteção 2, Resistência Impenetrável 5; 7 pts
  • Troias Tragōidia¹: Invocar 6 (Extras: Controle Remoto, Heroico +2); 25 pts
Troias Tragōidia - NP 6 (90 pts)
Tamanho (3 pts): Descomunal
  • Força: 12 - Resistência: 14 (+3 pt)
  • Defesa (+26 pts): 20 - Velocidade (24 pts): Voo 12 (30 km/mov - 15.000 km/h)
  • Poderes (48 pts):
    • Trilha de Destruição: Dano 12 (Extras: Área Linha +4. Falhas: Limitado a caminho percorrido -1); 48 pts
Total: 80 pts
  • Dromeus Komētēs: Velocidade 6; 6 pts 
  • Andreias Amarantos: Imunidade 80 (Dano Cortante, Dano de Contusão, Dano de Energia, Dano Perfurante); 80 pts 
  • Diatrekhōn Astēr Lonkhē; 35 pts
    • Arranjo de Golpes: 25 pts base; 26 pts total
      • Arremesso de Lança: Dano baseado em Força 4 (Extras: À Distância +1 [Total 12 pts], Acurado, Crítico Aprimorado, Incurável, Penetrante 6); 25 pts
      • Golpe com Lança: Dano baseado em Força 4 (Extras: Alcance, Crítico Aprimorado, Incurável, Penetrante 6; 13 pts); 1 pts
    • Duel Field: Ataque de Movimento 1 (Dimensional. Extras: Área Explosão +1, Contínuo +1, Pessoal +1. Falhas: Limitado -1 [Apenas alvos dispostos]; 4 pts) ligado à Nulificar 1 (Extras: Amplo +1, Simultâneo +1, Contínuo +1, Sustentado +2. Falhas: Limitado -1 [Apenas alvos dispostos]; 5 pts); 9 pts

DEFESAS (21 pts):
  • Esquiva +4 (+14), Aparar +2 (+14)
  • Resistência +10 (Impenetrável 5)
  • Fortitude +6 (+14), Vontade +9 (+10)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +18
  • Corpo-a-corpo +12
    • Desarmado +16, dano contusão 8 - crit 19-20
      • CD 23 vs Resistência 
    • Golpe de Lança +12, dano perfurante 12 - crit 18-20
      • CD 27 vs Resistência
  • À Distância +10
    •  Arremesso de Lança +12, dano perfurante 12 - crit 18-20
      • CD 27 vs Resistência
  • Especial - Área
    • Trilha de Destruição:  Dano 12 em Área Linha de 12 m de largura por 60 m de comprimento.
      • CD 27 vs Resistência


Habilidades 96 + Vantagens 18 + Perícias 20 (40 graduações) + Poderes 154 + Defesas 21 = 308 pts


COMPLICAÇÕES
  • Responsabilidade (Morte de Penthesilea) - Aquiles matou a Rainha das Amazonas, Penthesilea, durante a Guerra Troiana, usando sua lança Diatrekhōn Astēr Lonkhē, mas esse feito o deixou cheio de culpa. Quando luta contra um oponente do sexo feminino, Aquiles costuma hesitar.
  • Perda de Poder -  Duel Field: Enquanto dentro do Duel Field, Aquiles não tem acesso a todos seus poderes, incluindo Andreias Amarantos. Duel Field é desligado no momento que um dos oponentes for derrotado (e morto).
  • Perda de Poder - Andreias Amarantos: Caso Aquiles tenha seu calcanhar ferido, sua invencibilidade tem fim e Dromeus Kometes tem sua eficácia Prejudicada. Caso o oponente tenha divindade ou o ataque tenha a essência de um "Ato de Amizade" (como a mordida de um vampiro), Aquiles recebe os ataques normalmente, ignorando a Imunidade.

Notas: Rider of Red é um dos trunfos da Facção Vermelha no Fate Apocrypha, sendo o guerreiro histórico lendário Aquiles. Eu teria colocado o NP para ele maior, mas tirando sua Imunidade, ele é normal ao restante dos personagens.

No cenário de Fate, Divindade proporciona vários bônus (e as vezes algumas complicações), dessa forma, decidi ser uma Característica em vez de apenas um descritor no personagem.

Com Andreias Amarantos eu estava entre Limitado e Complicação. Por um lado, sempre tem alguém com Divindade nesses confrontos, ou alguma magia é feita que fode o cara. Por outro, são poucos com divindade (máximo 2), então optei por ser uma Complicação. Estava fazendo com Imunidade 80 (Todos efeitos de Resistência), entretanto, isso não iria atacar todo tipo de efeito possível que fosse jogado contra ele. Então precisei ir além. Dano de Energia deve ser bastante para impedir efeitos de dano com salvamentos alternativos, enquanto o resto trata tudo diretamente físico.

Em Duel Field eu ia definir como uma Complicação que deveria afetar os inimigos também, mas felizmente Nulificar tem extra Sustentado e, como tem extra Sustentado, da para por Contínuo. Não botei graduações altas nela uma vez que o alvo requer aceitar a sofrer o efeito e, depois disso, fica enquanto estiverem em luta.


Por fim, deixei fora da ficha foi o Akhilleus Kosmos, já que ele não é usável com "o resto dos poderes" (e também é chatinho de fazer). O efeito do Akhilleus Kosmos é criar um mundo, uma reality marble em cima do ataque inimigo, assim, o ataque estaria "enfrentando se tornando oponente do mundo". O oponente também pode ser "esmagado" pelo mundo, mas é algo que não foi planejado por Hefesto e também não irei tentar simular (mas seria um Dano com Área bem grande).

  • Akhilleus Kosmos: Nulificar 15 (Extras: Amplo +1, Área Explosão +5 [120 m de raio], Concentração +1, Seletivo +1, Simultâneo +1); 150 pts.

Nossa... Saiu mais caro que tudo na ficha praticamente. Mas, primeiro, tem que poder cancelar qualquer poder (Amplo) e tudo de uma vez (Simultâneo), ele é pode ser contra qualquer tipo de fantasma nobre (Anti-País, anti-fortaleza, anti-divino, etc.), então, considerando o tamanho possível de Anti-País, quis fazer uma área bem grande, que foi o que deixou o poder mais caro.
Dá para fazer de várias outras maneiras (e inclusive recomendo), então aceito sugestões.

¹ Uma vez que veículos são uma coisa complicada e estranha nas regras de M&M, não segui diretamente as diretrizes de Nível de Poder, deixando ela em cima do Rider of Red em vez de o que poderia limitar o veículo.


Créditos: Yo

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