TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Chainsaw Man - Estudo de Poderes PT3

O mundo apresentado em Chainsaw Man se trata de um onde demônios são uma ocorrência tão normal que é conhecimento público e que existem órgãos governamentais que tratam a eliminação de tais criaturas.

Esta é a parte 3 do meu material sobre Chainsaw Man. Se quiser ver a parte 1, vá AQUI e parte 2, vá AQUI.

Personagens
Beam

Beam é o Infernal do Tubarão, fazendo parte da Divisão Especial de Tokyo 4. Bobinho, mas não menos letal.

  • Infernal do Tubaração: Sobre Infernais, você pode ver na parte 1 (links acima).
  • Intangibilidade: Beam tem o poder de "nadar" dentro de objetos sólidos, permitindo passar por paredes e chãos com facilidade.

    Mesmo que o nome seja "intangibilidade", não deixe o título te direcionar para o efeito. O efeito certo para isso é: Movimento (Permear), com 3 graduações. Junto a isso, Imunidade (Sufocamento: Dentro de objetos) por 1 ponto e Voo, pois imagina-se que o Beam pode deslocar a vontade dentro dos objetos que permea, mas claro, com a falha Limitação: Enquanto Permea por objetos.

    Poder: Movimento 3 (Permear 3), Imunidade 1 (Sufocamento: Permeando dentro de Objetos), Voo (Falha: Limitado: Apenas dentro objetos) • 7 pontos + 1 ponto/graduação de Voo


Galgali

Galgali o nome do Infernal da Violência. Diferente dos outros personagens, ele não tem nenhuma característica marcante além de ser mais forte que normalmente Infernais são. Considerando que estabelecemos na Parte 1 que infernais teriam valores de Força entre 2-4 graduações, considere ter 4-6 graduações em vez disso.

Além disso, ele parece ser um ótimo lutador. Considere Luta 6-7+.


Princi

Pela Wiki, temos ela nomeada como "Demônio das Aranhas", não sendo nem um infernal, sim um demônio em carne viva.

  • Demônio das Aranhas: Assim como Infernais, considere todos seus benefícios explicados na Parte 1. Entretanto, eles tem outros fatores que lhes concedem poder, como quanto pessoas tem medo do seu conceito e podem reincarnar, mas esses itens são mais de trama do que algo que se vale quantificar.
  • Tudo que uma Aranha faz: Como o Demônio das Aranhas, primeiro temos 8 pernas em vez de uma. Não seria um benefício do Membros Extras, mas temos os efeitos de Salto e Velocidade como coisas normais que ela é capaz. Uma Característica de ter um bônus circunstancial para não ser derrubado por ter tantas pernas também é válido.

    Além disso, suas pernas são bem capazes de perfurar pessoas. Um Dano baseado em Força pode representar esse ataque, e o extra Dividido usado para representar cada perna atacando alvos diferentes.

    E não esqueça de Movimento 2 (Escalar Paredes 2) • 4 pontos.

  • Intangibilidade: Mostra-se que ela também tem a capacidade de sumir e surgir do chão para atacar oponentes, o que é o mesmo Movimento (Permear) apresentado no Beam (acima).


Anjo

O Demônio dos Anjos é certamente um dos meus favoritos e também um dos mais difíceis de criar, uma vez que seu poder não é trabalhado com características tangíveis.

  • Demônio dos Anjos: Como comentado com o Demônio das Aranhas, considere todos os benefícios de Infernais explicados na Parte 1. Entretanto, eles tem outros fatores que lhes concedem poder, como quanto pessoas tem medo do seu conceito e podem reincarnar, mas esses itens são mais de trama do que algo que se vale quantificar.
  • Asas: Como se crê que anjos tem, o próprio Demônio dos Anjos tem asas para projetar voo, mas também capaz de se defender com elas.

    Se defender com as asas é Esquiva Aumentada e Aparar Aumentado, enquanto o voo é o efeito Voo (Falha: Asas -1).

  • Absorção de Tempo de Vida: O poder mais sinistro do Demônio dos Anjos é o fato que, com apenas um toque, é suficiente para que uma quantidade de sua expectativa de vida seja roubada.

    Uma vez que "Expectativa de Vida" não é uma característica quantificada, não existe uma maneira consistente de montar esse poder, pois a dobra do tempo é relativa de como o Mestre e não é que afete o usuário em curto prazo.

    Portanto, o máximo que pode-se tirar disso é que podemos ter uma Aflição (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude) com um terceiro grau de Transformado: Adicionado Complicação (X tempo de vida). Ainda botaria um extra Personalizado: Cumulativo +1: Cada uso adicional reduz o tempo da Complicação.

    É minha melhor sugestão e necessita ficar na mão do Mestre como isso seria trabalhado.

  • Abaixo, spoilers (leves) do mangá!
  • Armas de Expectativa de Vida: Conforme Demônio de Anjo armazena anos roubados e os converte em armas. Eu vou esperar que mais apareça no Anime para poder falar delas, ma vez que suas armas não (costumam) deixar ferimentos, imagino que não são dependentes da força do usuário para ferir, portanto "baseado em Força" não seria aplicado e talvez o extra Resistência Alternativa seja usado, em vez de ser defesa Resistência.


Pelo momento, sem tocar nos personagens individualmente, esse é o estudo que fiz em cima dos poderes, tentando entender como cada um pode funcionar em Mutantes e Malfeitores

Bons jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário