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Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

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domingo, 6 de outubro de 2019

Hulk (Feroz - NP 14)




Hulk (Feroz) - NP 12/14 Enfurecido (227 pts)



HABILIDADES (52 pts):
  • Força 16/18/22, Vigor 14/16, Agilidade 0
  • Destreza 0, Luta 4
  • Intelecto -3, Prontidão -2, Presença -3


VANTAGENS (19 pts):
Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Arma Improvisada, Assustar, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado 2), Destemido, Duro de Matar, Esforço Extraordinário, Esforço Supremo 2 (Força, Resistência), Fascinar (Intimidação), Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Interpor-se, Quebrar Aprimorado.


PERÍCIAS (21 pts/42 grads.):
Combate À Distância: Arremesso 8, Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 2 (+6), Especialidade: Sobrevivência 8 (+6), Intimidação 18 (+16), Percepção +6 (+4).

PODERES (117 pts):

  • O Mais Forte que Existe; 55 pts
    • Força Aumentada 1 (Falhas: Limitado à Levantamento de Peso -1); 1 pt
    • Imunidade 11 (Calor, Dano de Radiação, Doenças, Frio, Radiação, Pressão, Veneno); 11 pts
    • Imunidade 10 (Efeitos Mentais. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1); 5 pts
    • Proteção 2; 2 pts
    • Regeneração 8 (Extras: Persistente¹); 9 pts
    • Resistência Impenetrável 16; 16 pts
    • Salto 11 (4 km de salto reto); 11 pts

  • Tamanho Natural: Crescimento 2 (Extras: Inato. Falhas: Permanente +0); 5 pts
    • FOR & VIG +2, +2 Massa, +1 Intimidação, -1 Defesas, -2 Furtividade

  • Hulk pode ver fantasmas...: Sentidos 2 (Detectar Forma Astral [Visual; À Distância]); 2 pt

    • Feitos de Super-Força: Arranjo de 30 pts; 35 pts total
      • Golpe Sísmico - Explosão: Aflição 12 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Explosão +2. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 6 pts) ligado à Dano 12 (Extras: Área Explosão +2. Falhas: Limitado à Objetos -1; 24 pts); 30 pts
      • Palmas de Trovão: Aflição 12 (Resistido e Superado por Fortitude. Audição Prejudicada, Audição Desabilitada, Audição Desatenta. Extras: Área Explosão +2, Cumulativo +1. Falhas: Distrativo -1, Limitado a um sentido -1 [Audição]; 24 pts)
      • Golpe Sísmico - Linha: Aflição 12 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Linha +2. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 6 pts) ligado à Dano 12 (Extras: Área Linha +2. Falhas: Limitado à Objetos -1; 24 pts);
      • Onda de Choque: Dano 10 (Extras: Área Explosão +2. Falhas: Limitado à alvos na mesma superfície -1; 20 pts); 1 pt
      • Super-Sopro: Mover Objetos 12 (Extras: Área Cone +2. Falhas: Direção Limitada -1 [Puxar ou empurrar], Perto -1; 24 pts);
      • Dano de Força Penetrante 15 (15 pts); 1 pt

    • Raiva do Hulk (25 pts. Falhas: Incontrolável -1 [Quando em Fúria]²); 20 pts
      • Força Aumentada 4; 8 pts
      • Força Aumentada 2 (Falhas: Limitado a levantamento de carga -1); 1 pt
      • Proteção Aumentada 4; 4 pts
      • Resistência Impenetrável Aumentada 4; 4 pts
      • Regeneração Aumentada 2; 2 pts
      • Feitos de Força Aumentado 2 (Aumentado base 3 pts/grad); 6 pts

    DEFESAS (18 pts):
    • Esquiva +7 (+6), Aparar +1 (+6)
    • Resistência +18/+22 enfurecido (Impenetrável 16/20 enfurecido)
    • Fortitude +0 (+16), Vontade +10 (+8)

    OFENSIVA:
    • Iniciativa +4
    • Corpo-a-corpo +4
      • Desarmado +6, dano contusão 18/22 - crit 18-20
        • CD 33/37 vs Resistência
    • À Distância +0
      • Arremesso +8
    • Especial - Área
      • Golpe Sísmico - Estouro: Aflição e Dano 12/14 em Área Explosão de 15 m de raio
        • Aflição: CD 22/24 vs Esquiva - Impedido, Caído.
      • Golpe Sísmico - Linha: Aflição e Dano 12/14 em Área Linha de 3 m de largura por 15 m de comprimento
        • Aflição: CD 20 vs Esquiva - Impedido, Caído
      • Onda de Choque: Dano 12/14 em em Área Explosão de 15 m de raio
        • CD 27/29 vs Resistência
      • Super Sopro: Mover Objetos em Área Cone de 30 m de largura/altura/comprimento
        • CD 22/24 vs Esquiva/Força



    Habilidades 52 + Vantagens 19 + Perícias 21 (42 graduações) + Poderes 117 + Defesas 18 = 227 pts


    COMPLICAÇÕES
    • Identidade normal - O Hulk Feroz voltará a Bruce Banner se ficar completamente calmo.
    • Inimigo ("Thunderbolt" Ross, O Líder) - Esses dois idiotas caçam Banner há anos. Ross quer acabar com ele para salvar o mundo; O Líder só quer que ele morra.
    • Obsessão (Quer ficar sozinho)
    • Rivalidade (O Coisa, Wolverine) - Tanto o membro do Quarteto quanto o X-Man o ameaçaram muitas vezes no passado, desencadeando brigas épicas.
    • Responsabilidade (Betty Banner, Jarella, Caiera)
    • Segredo (identidade de Bruce Banner)
    • Segredo (Múltiplas personalidades)
    • Temperamento - O Hulk é famoso por ser fácil de enfurecer, e não é facilmente influenciado uma vez enfurecido.

    Notas: Removi as Vantagens Tontear (Intimidação), Última Resistência e Resistir ao Dano. As duas últimas que não vi em materiais. Não gostei muito de como estavam as defesas então quis deixar o Hulk mais forte, aproveitando máximo de tudo. Com isso, ele ficou com uma Força de carga de 15.000 toneladas, e chegando a um total de 1 milhão toneladas enfurecido. Que delícia.

    ¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que seria igual, pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 16 pts.
    No Hulk enfurecido, a Regeneração aumentada ficaria 4 pts com Persistente raw.

    ² Por uma falha em um recipiente é o mesmo que usar Removível. -1 a cada 5 pontos gastos.
    Normalmente, eu usaria isso como uma Peculiaridade, mas como ficaria na mão do mestre quando enfurecer (e as consequências disso), achei de interesse dessa vez manter como incontrolável.
    Cairia ainda melhor a vantagem do Hero's High - Rentenção (Holding Back), traduzida aqui por Thiago do grupo do FB de M&M.

    Abaixo, umas observações do Jab sobre a ficha. Os valores não são consistentes com desta ficha pois resolvi aumentar. Concordo com que ele fala sobre o Hulk ficar meio tedioso nessa forma, agora lendo Immortal Hulk (que desejo que nunca acabe). E essa ficha é muito mais poderosa que o Hulk do MCU, que chega a ser disapontador.
    - O Hulk feroz é o mais comum de se ver nos quadrinhos e o padrão na maioria da mídia do Hulk, por motivos óbvios, como ser sua personalidade Mr. Hyde e a mais poderosa e perigosa entre suas personalidades. Eu sempre achei MUITO tediosa, porque enquanto esse personagem tem seu páthos, ele não tem muita profundidade sem se você envolver Banner também.
    - Jogar a falha Incontrolável em todos seus aprimoramentos (de raiva) é uma coisa MUITO mais fácil de fazer na 2º edição com o poder Fortalecer, então gosto mais desta maneira. Essencialmente, o Hulk básico é um titânico de peso super-pesado maioria do tempo. Mas a medida do tempo que a luta continua (e ele ficar mais brabo conforme você bate nele), ele começa a ficar mais forte, eventualmente chegando em nível NP 14 de status quando furioso e de poderes ao seu ápice. Isso aumenta muito de seus poderes, incluindo Regeneração (qual é mostrado inconsistentemente, como a maioria dos personagens com Regeneração, mas vamos dizer que é nível do Wolverine).
    - NP 14 pode parecer pequeno para alguém tão ponderoso, mas mantenha em mente que o Hulk costuma ser bem lento e incapaz de atingir qualquer personagem macaquinho ágil (como Homem-Aranha). Ele não é nenhum artista marcial e, mesmo assim, o NP "baixo" não ilustra como é difícil derrubá-lo. Claro, ele tem "apenas" +17 no seu nível máximo, mas ele também se Regenera mais rápido, o que significa que qualquer dano que passar da resistência não vai ficar machucando por muito tempo. Então, o Hulk é um nível time completo de Vingadores, além de facilmente brigar com Thor. Ele faz mais dano totalmente enfurecido do que o Thor pode com Mjolnir.
    - Nível máximo de Força do Hulk é 800,000 toneladas, que é MUITO acima do Thor ou Hércules, especialmente se considerar suas Vantagens. E note que seus Feitos de Super-Força estão agora fora do seu Arranjo de Dano de Força, já que uns são mais caros que +15 ou +20 de Dano.

    Créditos: Jabroniville.

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