Como outras fichas, vou tentar mais simular o conceito do personagem do que tentar emular 100% as habilidades do personagem no sistema. Ficar fazer coisas como "Aumenta Velocidade de Ataque quando troca entre poses" é muita complicação e "fatiação" dos efeitos para imitar outro jogo.
UDYR
Udyr, o Andarilho Espiritual - NP 10 (125 pts)
HABILIDADES (44 pts):
- Força 6, Vigor 6, Agilidade 4/6
- Destreza 0, Luta 8
- Intelecto 0, Prontidão 4, Presença 2
VANTAGENS (16 pts):
Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Ataque Acurado, Ataque Corpo-a-corpo 2, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Assustar, Destemido, Empatia com Animais, Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Rastrear, Rolamento Defensivo 2, Tolerância Maior.
PERÍCIAS (16 pts/32 grads.):
Atletismo 2 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+14), Especialidade: Natureza 8, Furtividade 2 (+8), Intimidação 8 (+10), Intuição 4 (+8), Percepção 4 (+8).
PODERES (27 pts):
- Agilidade do Macaco: Agilidade Aumentada 2, Velocidade 1 (15 m/mov); 5 pt
- Arranjo de Poses - 18 pts; 22 pts total
- Pose da Fênix #1: Dano 10 (Extras: Área Cone +1. Falhas: Peculiaridade 2 [Área Reduzida 4,5 m]); 18 pts;
- Pose da Fênix #2: Dano 8 (Extras: Área Explosão +1); 16 pts
- Pose do Urso:
- Soco Atordoante: Aflição 10 (Resistido e Superado por Fortitude. Tonto, Atordoado, Inconsciente) ligado à Dano Desarmado; 10 pts
- Dano de Força Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2); 2 pts,
- Ghosting: Permear 3 (Falhas: Limitado à personagens -1) ligado à Imunidade 1 (Sufocamento ao atravessar sólidos); 4 pts;
- Velocidade Aumentada 1 (Total: 30 m/mov); 1 pt
- Pose da Tartaruga: Curar 8 (Falhas: Pessoal -1; 8 pts) Ligado à Dano Desarmado, Resistência Impenetrável 6;
- Pose do Tigre:
- Multi-ataque para Dano Desarmado 8; 8 pts
- Dano de Força Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2); 2 pts
- Vantagens Aumentadas (Crítico Aprimorado [Desarmado]); 1 pt
- Velocidade Aumentada 1 (Total: 30 m/mov); 1 pt
DEFESAS (22 pts):
- Esquiva +6 (+12), Aparar +4 (+12)
- Resistência +8 (+6 sem Rolamento Defensivo)
- Fortitude +6 (+10), Vontade +6 (+10)
OFENSIVA:
- Iniciativa +10
- Corpo-a-corpo +10
- Desarmado + 14, dano contusão 6 - crit 20
- CD 21 vs Resistência
- Pose do Tigre Desarmado +10, dano cortante 10 multi-ataque - crit 19-20
- CD 25 vs Resistência
- Pose do Urso +10, Aflição 10 - Tonto, Atordoado, Incapacitado - crit 20
- CD 20 vs Fortitude
- À Distância +0
- Especial - Área
- Pose da Fênix Baforada - Dano de fogo 10 em Área Cone de 4,5m de comprimento/altura/largura
- CD 25 vs Resistência
- Pose da Fênix Aura - Dano de fogo 8 em Área Explosão de 8 m de raio
- CD 23 vs Resistência
COMPLICAÇÕES
- Motivação - Proteger a ordem natural do mundo.
- Relacionamentos - Pai da Sejuani, amigo de Lee Sin, membro da Garra do Inverno.
- Tiozão Esquisito da Floresta - Udyr não se encaixa muito bem em sociedades modernas.
Notas:
Para Habilidades, quis simular estilo monge: Força, Vigor, Prontidão e Agilidades altas. Um pouco de Presença pois ele tem uma voz e postura poderosa, além de ajudar no Intimidar.
Para Vantagens, seguindo mesma logística. Ataque Imprudente para algo mais animalesco, Empatia com Animais parece fazer sentido.
Para Perícias, sem muito a dizer. Botei pontos em Especialidade: Natureza para alinhar com sua motivação.
Para Poderes, entra o que disse no início: tentar mais simular a intenção no conceito do que a mecânica do jogo.
- Agilidade do Macaco: Deixei padrão o aumento de Velocidade e botei uma Agilidade extra.
- Pose da Fênix: fiz os dois usos da habilidade: a baforada (que seria após cada três ataques) e a "Aura" quando ativa a habilidade. Como ambos são efeitos instantâneos, em vez de fazer algo com ação Reação, preferi deixar como ação Padrão.
- Pose do Urso:
- O soco atordoante preferi deixar a condição de inconsciente. Em jogo tu não desmaia os personagens, mas no role-play, provavelmente sim. Aumentei o dano de Força também para por mais porrada. A Falha Impreciso reduz daí o acerto Desarmado que ele tem maior quando não nessa pose.
- Para simular o Ghosting: Permear, limitando à personagens e botei uma Imunidade de sufocamento para passar por eles. E claro, mais velocidade.
- Pose da Tartaruga: Sem muito a dizer. Uso Resistência Impenetrável como simulação para o escudo de proteção temporária.
- Pose do Tigre: Simulo o aumento de Velocidade de Ataque com Multi-ataque, enquanto o bônus de dano com Dano de Força Aumentada e mais um crítico para ajudar. Aumento de Velocidade também.
Por fim, espero que gostem.
Créditos: Yo
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