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terça-feira, 1 de outubro de 2019

Udyr (League of Legends - NP 10)

Como outras fichas, vou tentar mais simular o conceito do personagem do que tentar emular 100% as habilidades do personagem no sistema. Ficar fazer coisas como "Aumenta Velocidade de Ataque quando troca entre poses" é muita complicação e "fatiação" dos efeitos para imitar outro jogo.


Udyr

Udyr, o Andarilho Espiritual - NP 10 (125 pts)


HABILIDADES (44 pts):
  • Força 6, Vigor 6, Agilidade 4/6
  • Destreza 0, Luta 8
  • Intelecto 0, Prontidão 4, Presença 2

VANTAGENS (16 pts):
Ação em Movimento, Agarrar Aprimorado, Ataque Acurado, Ataque Corpo-a-corpo 2, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Assustar, Destemido, Empatia com Animais, Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Rastrear, Rolamento Defensivo 2, Tolerância Maior.

PERÍCIAS (16 pts/32 grads.):
Atletismo 2 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+14), Especialidade: Natureza 8, Furtividade 2 (+8), Intimidação 8 (+10), Intuição 4 (+8), Percepção 4 (+8).

PODERES (27 pts):
  • Agilidade do Macaco: Agilidade Aumentada 2, Velocidade 1 (15 m/mov); 5 pt
  • Arranjo de Poses - 18 pts; 22 pts total
    • Pose da Fênix #1Dano 10 (Extras: Área Cone +1. Falhas: Peculiaridade 2 [Área Reduzida 4,5 m]); 18 pts; 
    • Pose da Fênix #2Dano 8 (Extras: Área Explosão +1); 16 pts
    • Pose do Urso
      • Soco Atordoante: Aflição 10 (Resistido e Superado por Fortitude. Tonto, Atordoado, Inconsciente) ligado à Dano Desarmado; 10 pts
      • Dano de Força Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2); 2 pts, 
      • Ghosting: Permear 3 (Falhas: Limitado à personagens -1) ligado à Imunidade 1 (Sufocamento ao atravessar sólidos); 4 pts;
      • Velocidade Aumentada 1 (Total: 30 m/mov); 1 pt
    • Pose da Tartaruga: Curar 8 (Falhas: Pessoal -1; 8 pts) Ligado à Dano Desarmado, Resistência Impenetrável 6;
    • Pose do Tigre
      • Multi-ataque para Dano Desarmado 8; 8 pts
      • Dano de Força Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2); 2 pts
      • Vantagens Aumentadas (Crítico Aprimorado [Desarmado]); 1 pt
      • Velocidade Aumentada 1 (Total: 30 m/mov); 1 pt


DEFESAS (22 pts):
  • Esquiva +6 (+12), Aparar +4 (+12)
  • Resistência +8 (+6 sem Rolamento Defensivo)
  • Fortitude +6 (+10), Vontade +6 (+10)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +10
  • Corpo-a-corpo +10
    • Desarmado + 14, dano contusão 6 - crit 20
      • CD 21 vs Resistência
    • Pose do Tigre Desarmado +10, dano cortante 10 multi-ataque - crit 19-20 
      • CD 25 vs Resistência
    • Pose do Urso +10, Aflição 10 - Tonto, Atordoado, Incapacitado - crit 20
      • CD 20 vs Fortitude
  • À Distância +0
  • Especial - Área
    • Pose da Fênix Baforada - Dano de fogo 10 em Área Cone de 4,5m de comprimento/altura/largura
      •  CD 25 vs Resistência
    • Pose da Fênix Aura - Dano de fogo 8 em Área Explosão de 8 m de raio
      • CD 23 vs Resistência

Habilidades 44 + Vantagens 16 + Perícias 16 (32 graduações) + Poderes 23 + Defesas 22 = 125 pts

COMPLICAÇÕES
  • Motivação - Proteger a ordem natural do mundo.
  • Relacionamentos - Pai da Sejuani, amigo de Lee Sin, membro da Garra do Inverno.
  • Tiozão Esquisito da Floresta - Udyr não se encaixa muito bem em sociedades modernas.

Notas

Para Habilidades, quis simular estilo monge: Força, Vigor, Prontidão e Agilidades altas. Um pouco de Presença pois ele tem uma voz e postura poderosa, além de ajudar no Intimidar.

Para Vantagens, seguindo mesma logística. Ataque Imprudente para algo mais animalesco, Empatia com Animais parece fazer sentido.

Para Perícias, sem muito a dizer. Botei pontos em Especialidade: Natureza para alinhar com sua motivação.

Para Poderes, entra o que disse no início: tentar mais simular a intenção no conceito do que a mecânica do jogo.

  • Agilidade do Macaco: Deixei padrão o aumento de Velocidade e botei uma Agilidade extra.
  • Pose da Fênix: fiz os dois usos da habilidade: a baforada (que seria após cada três ataques) e a "Aura" quando ativa a habilidade. Como ambos são efeitos instantâneos, em vez de fazer algo com ação Reação, preferi deixar como ação Padrão.
  • Pose do Urso
    • O soco atordoante preferi deixar a condição de inconsciente. Em jogo tu não desmaia os personagens, mas no role-play, provavelmente sim. Aumentei o dano de Força também para por mais porrada. A Falha Impreciso reduz daí o acerto Desarmado que ele tem maior quando não nessa pose.
    • Para simular o Ghosting: Permear, limitando à personagens e botei uma Imunidade de sufocamento para passar por eles. E claro, mais velocidade.
  • Pose da Tartaruga: Sem muito a dizer. Uso Resistência Impenetrável como simulação para o escudo de proteção temporária.
  • Pose do Tigre: Simulo o aumento de Velocidade de Ataque com Multi-ataque, enquanto o bônus de dano com Dano de Força Aumentada e mais um crítico para ajudar. Aumento de Velocidade também.
Por fim, espero que gostem.


Créditos: Yo

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