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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Hulk (1960 - NP 10)



Hulk - NP 10 (172 pts)


HABILIDADES (60 pts):
  • Força 12/14, Vigor 10/12, Agilidade 2
  • Destreza 0, Luta 6
  • Intelecto 0, Prontidão 0, Presença 0

VANTAGENS (19 pts):
Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Arma Improvisada, Assustar, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado 2), Destemido, Duro de Matar, Esforço Extraordinário, Esforço Supremo (Testes de Força), Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Interpor-se, Quebrar Aprimorado, Tolerância Maior.

PERÍCIAS (21 pts/42 grads.):
Combate À Distância: Arremesso 8, Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 1 (+7), Enganação 3, Especialidade: Manha das Ruas 7 (+9), Intimidação 13 (+14), Intuição 4, Percepção 5, Veículos 1.


PODERES (54 pts):
  • O Mais Forte que Existe - mas né; 44 pts
    • Força Aumentada 1 (Falhas: Limitado à Levantamento de Peso -1); 1 pt
    • Imunidade 11 (Calor, Dano de Radiação, Doenças, Frio, Radiação, Pressão, Veneno); 11 pts
    • Imunidade 10 (Efeitos Mentais. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1); 5 pts
    • Regeneração 8 (Extras: Persistente¹); 9 pts
    • Resistência Impenetrável 12; 12 pts
    • Salto 6 (120 m de salto reto); 6 pts

  • Tamanho Natural: Crescimento 2 (Extras: Inato. Falhas: Permanente +0); 5 pts
    • +2 em FOR e VIG, +2 em Massa, +1 Intimidação, -1 Defesas

  • Feitos de Super-Força (Efeitos Alternativos em Dano de Força); 5 pts
    • Golpe Sísmico - Estouro: Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Explosão +1. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 3 pts) ligado à Dano 10 (Extras: Área Explosão +1. Falhas: Limitado à Objetos -1; 10 pts);
    • Golpe Sísmico - Linha: Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Linha +1. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 4 pts);
    • Onda de Choque: Dano 10 (Extras: Área Explosão +1. FalhasLimitado à alvos na mesma superfície -1; 10 pts); 1 pt
    • Super-Sopro: Mover Objetos 10 (Extras: Área Cone +1. Falhas: Direção Limitada  -1 [Afastar ou Puxar], Perto -1; 10 pts);
    • Palmas de Trovão: Aflição 10 (Resistido e Superado por Fortitude. Audição Prejudicada, Audição Desabilitada, Audição Desatenta. Extras: Área Explosão +1, Cumulativo +1. Falhas: Distrativo -1, Limitado a um sentido -1 [Audição]; 10 pts)

DEFESAS (18 pts):
  • Esquiva +7 (+8), Aparar +3 (+8)
  • Resistência +12 (Impenetrável 12)
  • Fortitude +0 (+12), Vontade +8 (+8)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +6
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +6, dano contusão 14 - crit 18-20
  • À Distância +0
    • Arremesso +8
  • Especial - Área
    • Golpe Sísmico - Estouro: Aflição e Dano 10 em Área Explosão de 9 m de raio
      • Aflição: CD 20 vs Esquiva - Impedido, Caído.
    • Golpe Sísmico - Linha: Aflição e Dano 10 em Área Linha de 1,5 m de largura por 8 m de comprimento
      • Aflição: CD 20 vs Esquiva - Impedido, Caído
    • Onda de Choque: Dano 10 em em Área Explosão de 9 m de raio
      • CD 25 vs Resistência
    • Super Sopro: Mover Objetos em Área Cone de 18m de largura/altura/comprimento
      • CD 20 vs Esquiva/Força

Habilidades 60 + Vantagens 19 + Perícias 21 (42 graduações) + Poderes 54 + Defesas 18 = 172 pts

COMPLICAÇÕES
  • Identidade normal - O Hulk Cinzento se tornará inofensivo Bruce Banner à luz do dia.
  • Inimigo ("Thunderbolt" Ross, O Líder) - Esses dois idiotas caçam Banner há anos. Ross quer acabar com ele para salvar o mundo; O Líder só quer que ele esteja morto.
  • Temperamento - O Hulk é famoso por ser fácil de enfurecer, e não é facilmente influenciado uma vez enfurecido.
  • Segredo (Múltiplas personalidades)

Notas: Hulk dos 1960, logo no início, quando ele era meio lobisomem. Tirei algumas perícias que o Jab tinha colocado (e tinha uns valores errados, meio estranho), porque ainda que ele não fosse Hulk selvagem, ele era brutão burro. 

O Hulk do início dos anos 1960 é quase um personagem comicamente diferente do que mais tarde se tornou - nenhum "Hulk fala", nenhum "Deixe Hulk sozinho!" gritando, nada - ele é meio idiota brusco que não consegue se dar bem com ninguém. Ele nem é tão burro - suas Estatísticas Mentais são todas médias! E sim, ele tem apenas PL 10. Eu ia para PL 11 (como o Hulk Cinzento), mas esse cara ... ele perdeu para uma cobra, perdeu para o Homem-Aranha, e eu declarei The Thing como PL 9 em sua encarnação "1960", o que significa que o Hulk não pode ser extraordinariamente mais alto. Ele cresce rapidamente fora desta fase, lembre-se, mas o Hulk nos anos 60 não estava nem perto do que ele se tornou mais tarde. Ele é apenas um powerhouse incrivelmente poderoso. - Jabroniville.
¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que "seria igual", pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 16 pts

Créditos: Jabroniville.

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