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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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sábado, 5 de outubro de 2019

Thor Girl (NP 10)




Thor-Girl - NP 10 (158 pts)



HABILIDADES (66 pts):
  • Força 10, Vigor 10, Agilidade 3
  • Destreza 0, Luta 8
  • Intelecto 0, Prontidão 1, Presença 1

 
VANTAGENS (10 pts):
Ataque À Distância 4, Ataque Imprudente,  Ataque Poderoso, Atraente, Crítico Aprimorado 2 (Arremesso de Martelo, Golpe com Martelo), Saque Rápido. 

PERÍCIAS (12 pts/24 grads.):
Combate À Distância: Martelo Dourado 4 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 2 (+10), Especialidade: Magia 5, Intimidação 6 (+7), Percepção 3 (+4), Persuasão 4 (+5/+7 Atraente). 

PODERES (58 pts):
  • Alien transformada em Deusa Asgardiana; 22 pts
    •  Imunidade 10 (Calor, Doenças, Efeitos de Fadiga, Envelhecimento, Fome & Sede, Frio); 10 pts
      Imunidade 4 (Sufocamento, Pressão, Venenos. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1); 2 pts
    • Regeneração 4 (Extras: Persistente¹); 5 pts
    • Resistência Impenetrável 5; 5 pts
  • All-Speak: Compreender 3 (Falar e Compreender e ser compreendido em todos idiomas); 6 pts

  • Martelo Dourado: 50 pts em efeitos. Falhas: Facilmente Removível -2 (-20 pts); 30 pts
    • Controle do Clima: Ambiente 4 (Impedir Movimento 1, Visibilidade 1); 8 pts
    • Movimento 1 (Viagem Espacial); 2 pts
    • Voo 1 (15 m/mov); 2 pts
    • Poderes do Martelo: Arranjo de 30 pts; total 38 pts
      • Rajada de Raio: Dano 10 (Extras: Área Linha +2); 30 pts
      • Golpe com Martelo: Dano baseado em Força 2 (Extras: Penetrante 8; 10 pts); 1 pt
      • Arremesso de Martelo: Dano baseado em Força 2 (Extras: À Distância 12, Penetrante 8; 22 pts); 1 pt
      • Giro do Martelo: Dano 10 (Extras: Área Explosão +1; 20 pts); 1 pt
      • Controle de Ar: Mover Objetos 10 (Falhas: Concentração -1; 10 pts); 1 pt
      • Golpe Sísmico: Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Explosão +2. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 5 pts) ligado à Dano 10 (Extras: Área Explosão +2. Falhas: Limitado à Objetos -1; 20 pts);
      • Para Asgard!: Movimento 1 (Dimensional 1 - Asgard. Extras: Portal +2; 4 pts); 1 pt
      • Bloqueio com Martelo: Deflexão 10 (10 pts); 1 pt
      • Carregado com o Vento: Voo 8 (2 km/mov - Total: 4 km/mov; 16 pts); 1 pt

    DEFESAS (12 pts):
    • Esquiva +5 (+8), Aparar +0 (+8)
    • Resistência +10 (Impenetrável 5)
    • Fortitude +2 (+12), Vontade +5 (+6)

    OFENSIVA:
    • Iniciativa +3
    • Corpo-a-corpo +8
      • Desarmado +10, dano contusão 10 - crit 20
        • CD 25 vs Resistência
      • Golpe com Martelo +8, dano contusão 12 - crit 19-20
        • CD 27 vs Resistência
    • À Distância +4
      • Arremesso de Martelo +8, dano contusão 12 - crit 19-20
        • CD 27 vs Resistência
      • Controle de Ar +8, Mover Objetos 10 - crit 20
        • CD 18 vs Esquiva ou Força/Atletismo ou Acrobacia
    • Especial - Área
      • Rajada de Raio - Dano 10 em Área Linha de 3 m de largura por 18 de comprimento
        • CD 25 vs Resistência
      • Golpe Sísmico - Aflição 10 em Área Explosão de 18 m de raio
        • CD 20 vs Esquiva



    Habilidades 66 + Vantagens 10 + Perícias 12 (24 graduações) + Poderes 58 + Defesas 12 = 158 pts


    COMPLICAÇÕES
    • Responsabilidade (Thor & Asgard)

    Notas: Atrasei a ficha do Hulk porque to insatisfeito com as defesas dele. Mas ai vai uma que ta na minha lista a tempos e queria tirar.
    Removido "Resistir Dano/Withstand Damage" da ficha original, uma vez que não tem nos materiais.
    Deixei as defesas dela abaixo do limite, dado as observações do Jab sobre o uso dela nas revistas.
    Mexi nas Vantagens e Perícias também. Achei Ataque À Distância muito alto e "saltado" na ficha, então movi um pouco para perícia de Combate À Distância, pois me parece mais coerente ela ser melhor com martelo do que com todas armas disponíveis.

    ¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que seria igual, pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 8 pts.

    Observações do Jab abaixo:

    -Thor Girl é um produto esquisito da série "Thor", do início dos anos 2000, e continuação da tendência dos quadrinhos que todo e qualquer herói masculino terá, durante o curso de um título, um substituto preto/branco,, ou mais extremo, e uma versão feminina vestindo uma roupa semelhante. Isso foi especializado pela DC Comics, mas na década de 1980 com Jim Shooter (ele próprio treinou na DC, mas adorando a Marvel), quase todos os heróis da Marvel também tinham seus próprios substitutos. Thor tinha Eric Masterson (que não era realmente mais "EXTREEEEEME!", Mas meio que pareceu, especialmente durante a fase "Trovoada", com a notável jaqueta de couro tão onipresente entre os Vingadores naquela época), mas evitou a "versão feminina" até então. Ela é uma alienígena que ascendeu à deidade Asgardiana ou algo assim, fez algumas coisas, foi nerfada dos níveis de Odin e acabou na "Iniciativa" quando ficou claro que os atuais escritores de Thor não a estavam usando.
    - Jabroniville

    -Para alguém que você acha que seria extremamente poderoso, ela não fez muito, mesmo na "Iniciativa", onde passou a maior parte do tempo. Ela sofria basicamente com o Efeito Worf - alguém que era claramente grande e resistente (o nome era suficiente para sinônimo de potência), era espancado para fazer com que a atual ameaça maior parecesse mais poderosa. Ela tinha facilmente a menor importância de caracterização e trama do elenco principal, além de levar surras e se jogar sobre Trauma (que havia replicado a aparência e os poderes de Thor duas vezes). Ela foi substituída por um Skrull em algum momento, mas sua caracterização nunca mudou.
    - Jabroniville

    -Thor Girl é meio difícil de colocar em um nível de poder adequado. Ela deveria ser bastante dura, mas na verdade é apenas um incomodo para vilões grandes, e nem mesmo muito mais poderosa que seus aliados. Eu acho que ela se encaixa perfeitamente no NP 10 - é muito mais poderoso que o recruta básico da Iniciativa, e ela é o suficiente para talvez machucar Thor ou fazer uma pausa (especialmente com o Ataque Podeorosa), mas ela não é muito poderosa. Ragnarok (NP 11-12) e K.I.A. (NP 13) ambos a DETONAM com facilidade absoluta, The Hulk's Warbound (PL 11) eram claramente demais para ela também, e a variante Super-Skrull com seus poderes foi detida com certa dificuldade por Ultra-Girl, então eu acho este é todo o poder que ela precisa. Ela é basicamente um Mini-Thor em muitos aspectos, contendo muitos poderes semelhantes, a resistência e tudo isso, mas está em um nível mais baixo em geral, e ainda não é um lutador de elite. - Jabroniville

    Créditos: Jabroniville.

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