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segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Cable (NP 11)




Cable - NP 11 (222 pts)



HABILIDADES (88 pts):
  • Força 5/7, Vigor 5, Agilidade 3
  • Destreza 8, Luta 11
  • Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 4


VANTAGENS (40 pts):
Assustar, Ataque À Distância 5, Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Ataque Preciso (À Distância/Cobertura), Ataque Poderoso, Avaliação, Bem Informado, Crítico Aprimorado (Arsenal), Destemido, Duro de Matar, Equipamento 12, Faz Tudo, Interpor-se, Liderança, Mira Aprimorada, Trabalho em Equipe, Rastrear, Saque Rápido, Sorte de Principiante.


PERÍCIAS (35 pts/70 grads.):
Atletismo 1 (+8), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 1 (+12), Enganação 6 (+10), Especialidade: Ciência 4 (+8), Especialidade: História 6 (+10), Especialidade: Mercenário/Soldado 12 (+16), Furtividade 4 (+7), Intimidação 8 (+12), Intuição 4 (+8), Investigação 4 (+8), Percepção 8 (+12), Tecnologia 9 (+13), Veículos 3 (+11).

PODERES (46 pts):


  • Poderes Mutantes: Telepatia e Telecinese (Debilitadas pelo Vírus Tecno Orgânico; 6 pts
    • Mover Objetos 4 (Falhas: Distrativo -1); 4 pts
      • EA - Leitura Mental 4 (Falhas: Perto -2; 2 pts); 1 pt

  • Fibra Tecno-Orgânica; 15 pts
    • Força Aumentada 2 (Falhas: Peculiaridade [Limitado à lado Esquerdo]); 3 pts
    • Elo Eletrônico: Comunicação 2 (Computadores); 8 pts
    • Proteção 2; 2 pts
    • Olho Cibernético: Sentidos 2 (Visão Normal [Estendida], Infra-visão); 2 pts

  • Armadura: 32 pts em efeitos. Falhas: Removível -1 (-7 pts); 25 pts
    • Tecnologia de Salto: Teleporte 10 (Extras: Estendido Apenas +0, Massa Aumentada 6); 26 pts
    • Ombreiras Gigantonas Protetoras & Proteções: Proteção 4; 4 pts


Equipamento (60 pts):
  • Comunicador; 1 pt
  • Arsenal Gigante; 24 pts base; 28 pts total
    • Rifle Blaster: Dano 8¹ (Extras: À Distância +1, Penetrante 8); 24 pts
    • Rifle Automático: Dano 8 (Extras: À Distância +1, Multi-ataque +1; 24 pts); 1 pt
    • Lançador de Granadas: Dano 8 (Extras: À Distância.+1, Área Explosão +1; 24 pts); 1 pt
    • Vibro-Knife: Dano baseado em Força 2 (Extras: Crítico Aprimorado, Penetrante 8; 11 pts); 1 pt
    • Rifle de Precisão: Dano 8 (Extras: À Distância +1, Alcance Ampliado 4; 20 pts); 1 pt
  • Graymalkin: Modelo Satélite com Máquina do Tempo (Movimento 3 [Viagem Temporal 3]; 6 pts); 31 pts


DEFESAS (13 pts):
  • Esquiva +8 (+11), Aparar +0 (+11)
  • Resistência +11
  • Fortitude +5 (+10), Vontade +8 (+12)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +3
  • Corpo-a-corpo +11
    • Desarmado +12, dano contusão 5/7 - crit 20
      • CD 20/22 vs Resistência
    • Vibro-Knife +11, dano cortante 9 - crit 19-20
      • CD 24 vs Resistência
  • À Distância +13
    • Arsenal Gigante: Blaster/Automático/Precisão  +13, dano de energia 8 - crit 19-20
      • CD 23 vs Resistência
  • Especial - Área
    • Lançador de Granadas: Dano À Distância em Área Explosão de 8 m de raio
      • CD 23 vs Resistência



Habilidades 88 + Vantagens 40 + Perícias 35 (70 graduações) + Poderes 46 + Defesas 13 = 222 pts


COMPLICAÇÕES
  • Fraqueza (Ataques Elétricos & Magnéticos) - Como um ciborgue com corpo composto por quase 50% de metal, Cable é bem vulnerável a ataques que causam mais dano à elementos metálicos.
  • Inimigo (Apocalipse) - Cable foi enviado de um futuro onde seu arqui-inimigo era o tirante comandante de toda a Terra. Quando Cable era um bebê, Apocalipse o infectou com o Vírus Tecno-Orgânico.
  • Inimigo (Stryfe) - Um clone vulgar do Cable, Stryfe acredita que é o original e é obcecado em matar Nathan e seus pais (e Jean Grey, por relação).
  • Inimigo (Tolliver) - Filho de Cable (supostamente) Tyler Dayspring eventualmente se tornou o chefe de crime Tolliver e eventualmente virou o vilão "Genesis".
  • Motivação (Hope Summers) - Cable foi encarregado de proteger a mutante jovem Hope, a primeira mutante a nascer desde do Dia M.
  • Motivação ("O Punho Cerrado") - Cable tem o caminho oposto da forma "Punho Aberto" do Xavier, acreditando em derrubar a oposição e uso de violência, mas com mesmo objetivos.
  • Motivação (Salvar o Futuro) - Cable é obcecado a prevenir seu futuro vil de acontecer.
  • Perda de Poder (Psiônicos) - Os poderes de psiônico de Cable varia com o vento - as vezes ele é tão poderoso quanto Nate "X-Man" Grey, as vezes ele praticamente não tem poderes. Depende do escritor.
  • Preconceito (Mutante);
  • Reputação (Chefe Duro) - Liderança do Cable dos Novos Mutantes entrou em questão muitas vezes e muito dos velhos X-Men tem problemas em confiar nele.
  • Relacionamento (Ciclope) - Pai de Cable é o líder dos X-Men, que agora é mais novo do que ele é. Há uma estranha camaradagem e respeito entre os dois, mas não são tão próximos como amigos.

Notas: Cable é a cara dos anos 90. Musculoso, armas grandes e passado misterioso. Ele flutua muito de poder nos quadrinhos. Durante a Guerra Civil, ele perdeu todo o vírus Tecno-orgânico e durante sua run na X-Force, ele tava com os poderes dele crescendo a ponto de quase ferrar a mente dele. E depois disso, teve a parte que ele foi morrendo e revivendo em clones.
E depois disso ainda, o Deadpool teve que fundir versões temporais dele para impedir dele deixar de existir, voltando o vírus Tecno-Orgânico.
Agora ele ta morto e sua versão jovem está sendo o Cable da jogada. Quero uma ficha dele. Talvez eu faça a partir desta.

Tirei o Esforço Supremo (Especialidade: Soldado) e Maestria em Perícia (Soldado), achei meio desnecessário e sem muitas aplicações. Também tirei Idiomas, porque não consegui descobrir que outros idiomas o Nathan consegue falar.

¹ - Normalmente, eu não deixaria ninguém ter equipamentos assim. Mas como é Cable do futuro onde TODO equipamento é assim (e aparentemente não é difícil para ele conseguir de novo ou montar um novo), deixei, mas avisando para não deixar em seus jogadores.

Créditos: Jabroniville.

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