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Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

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domingo, 6 de outubro de 2019

Professor Hulk (NP 14)




Hulk (Professor) - NP 14 (270 pts)



HABILIDADES (88 pts):
  • Força 12/14/18, Vigor 12/14, Agilidade 1
  • Destreza 0, Luta 6
  • Intelecto 8, Prontidão 2, Presença 3


VANTAGENS (22 pts):
Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Arma Improvisada, Assustar, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado 2), Destemido, Duro de Matar, Esforço Extraordinário, Esforço Supremo 3 (Força, Especialidade: Ciência, Resistência), Fascinar (Intimidação), Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Interpor-se, Maestria em Perícia (Especialidade: Ciência), Quebrar Aprimorado.


PERÍCIAS (26* pts/54 grads.):
Combate À Distância: Arremesso 8, Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+10),  Enganação 3 (+6), Especialidade: Ciência 8 (+16), Especialidade: Ciência 6 (+22/Limitada à Radiação -1*; 2 pts), Intuição 4 (+6), Percepção 4 (+6), Persuasão 3 (+4), Tecnologia 8 (+16), Tratamento 2 (+10), Veículos 4.

PODERES (115 pts):

  • O Mais Forte que Existe; 53 pts
    • Força Aumentada 1 (Falhas: Limitado à Levantamento de Peso -1); 1 pt
    • Imunidade 11 (Calor, Dano de Radiação, Doenças, Frio, Radiação, Pressão, Veneno); 11 pts
    • Imunidade 10 (Efeitos Mentais. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1); 5 pts
    • Proteção 2; 2 pts
    • Regeneração 8 (Extras: Persistente¹); 9 pts
    • Resistência Impenetrável 14; 14 pts
    • Salto 11 (4 km de salto reto); 11 pts

  • Tamanho Natural: Crescimento 2 (Extras: Inato. Falhas: Permanente +0); 5 pts
    • FOR & VIG +2, +2 Massa, +1 Intimidação, -1 Defesas, -2 Furtividade

  • Hulk pode ver fantasmas...: Sentidos 2 (Detectar Forma Astral [Visual; À Distância]); 2 pt

  • Feitos de Super-Força: Arranjo de 30 pts; 35 pts total
    • Golpe Sísmico - Explosão: Aflição 12 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Explosão +2. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 6 pts) ligado à Dano 12 (Extras: Área Explosão +2. Falhas: Limitado à Objetos -1; 24 pts); 30 pts
    • Palmas de Trovão: Aflição 12 (Resistido e Superado por Fortitude. Audição Prejudicada, Audição Desabilitada, Audição Desatenta. Extras: Área Explosão +2, Cumulativo +1. Falhas: Distrativo -1, Limitado a um sentido -1 [Audição]; 24 pts)
    • Golpe Sísmico - Linha: Aflição 12 (Resistido por Esquiva. Impedido, Caído. Extras: Área Linha +2. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado à alvos na mesma superfície -1, Recuperação Instantânea -1; 6 pts) ligado à Dano 12 (Extras: Área Linha +2. Falhas: Limitado à Objetos -1; 24 pts);
    • Onda de Choque: Dano 10 (Extras: Área Explosão +2. Falhas: Limitado à alvos na mesma superfície -1; 20 pts); 1 pt
    • Super-Sopro: Mover Objetos 12 (Extras: Área Cone +2. Falhas: Direção Limitada -1 [Puxar ou empurrar], Perto -1; 24 pts);
    • Dano de Força Penetrante 14 (14 pts); 1 pt

  • Raiva do Hulk (25 pts. Falhas: Incontrolável -1 [Quando em Fúria]²); 20 pts
    • Força Aumentada 4; 8 pts
    • Força Aumentada 2 (Falhas: Limitado a levantamento de carga -1); 1 pt
    • Proteção Aumentada 4; 4 pts
    • Resistência Impenetrável Aumentada 4; 4 pts
    • Regeneração Aumentada 2; 2 pts
    • Feitos de Força Aumentado 2 (Aumentado base 3 pts/grad); 6 pts

DEFESAS (19 pts):
  • Esquiva +6 (+6), Aparar +1 (+6)
  • Resistência +16/+20 enfurecido (Impenetrável 14/18 enfurecido)
  • Fortitude +0 (+14), Vontade +12 (+14)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +5
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +10, dano contusão 16/18 - crit 18-20
  • À Distância +0
    • Arremesso +8
  • Especial - Área
    • Golpe Sísmico - Estouro: Aflição e Dano 12/14 em Área Explosão de 15 m de raio
      • Aflição: CD 22/24 vs Esquiva - Impedido, Caído.
    • Golpe Sísmico - Linha: Aflição e Dano 12/14 em Área Linha de 3 m de largura por 15 m de comprimento
      • Aflição: CD 22/24 vs Esquiva - Impedido, Caído
    • Onda de Choque: Dano 12/14 em em Área Explosão de 15 m de raio
      • CD 27/29 vs Resistência
    • Super Sopro: Mover Objetos em Área Cone de 30 m de largura/altura/comprimento
      • CD 22/24 vs Esquiva/Força



Habilidades 88 + Vantagens 22 + Perícias 26* (54 graduações) + Poderes 115 + Defesas 19 = 270 pts


COMPLICAÇÕES
  • Inimigo ("Thunderbolt" Ross, O Líder) - Esses dois idiotas caçam Banner há anos. Ross quer acabar com ele para salvar o mundo; O Líder só quer que ele morra.
  • Rivalidade (O Coisa, Wolverine) - Tanto o membro do Quarteto quanto o X-Man o ameaçaram muitas vezes no passado, desencadeando brigas épicas.
  • Responsabilidade (Betty Banner, Jarella, Caiera)
  • Segredo (Múltiplas personalidades)
  • Temperamento - O Hulk é famoso por ser fácil de enfurecer, e não é facilmente influenciado uma vez enfurecido.

Notas: Mantive tudo da ficha original do Hulk feroz e juntei com algumas coisas da ficha do Bruce Banner. Hulk Professor é um pouco mais fraco pois não tem tanto acesso ao "Quanto mais brabo, mais forte", uma vez que tem todas faculdades mentais, mas em compensação, aumenta a Defesa e ataques por ser mais esperto.

¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que seria igual, pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 16 pts.
No Hulk enfurecido, a Regeneração aumentada ficaria 4 pts com Persistente raw.

² Por uma falha em um recipiente é o mesmo que usar Removível. -1 a cada 5 pontos gastos.
Normalmente, eu usaria isso como uma Peculiaridade, mas como ficaria na mão do mestre quando enfurecer (e as consequências disso), achei de interesse dessa vez manter como incontrolável.
Cairia ainda melhor a vantagem do Hero's High - Rentenção (Holding Back), traduzida aqui por Thiago do grupo do FB de M&M.

Botei * a respeito da perícia. Segue a mesma linha do modificador Falha Limitado, apenas aplicado para perícias. Como radiação ainda é dentro do campo de Ciência e a mistura dos dois (conhecimento dos dois) se somaria, me faz sentido poder usar ainda mesma perícia.

Seguindo a época do Doc Green, dá para por uns equipamentos também, com base com bastante ciência e teleporte, algumas armas gigantes para ele também.

CréditosYo.

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