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sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Tanjiro Kamado (Demon Slayer) - NP 8


NP 8 (140 pontos)

HABILIDADES (36 pontos)
  • Força 0/4, Vigor 0/4, Agilidade 2/5
  • Destreza 2, Luta 6
  • Intelecto 2, Prontidão 3, Presença 3

DEFESAS (18 pontos)
  • Esquiva +5 (+10), Aparar +4 (+10)
  • Resistência +6/+4 sem Rolamento Defensivo
  • Fortitude +2 (+6), Vontade +7 (+10)

PERÍCIAS (21 pontos/42 grads.)

Acrobacia 5 (+7/+10), Atletismo 6 (+6/+10), Combate Corpo-a-corpo: Espadas 3 (+9), Especialidade: Demônios/Onis 4 (+5), Intuição 5 (+8), Investigação 5 (+6), Percepção 9 (+12), Persuasão 5 (+8).


VANTAGENS (15 pontos)

Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Avaliação, Crítico Aprimorado (Espadas), Destemido, Duro de Matar, Evasão 2, Equipamento, Iniciativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 2, Saque Rápido, Tolerância Maior.


PODERES (47 pontos)
  • Faro Aprimorado: Sentidos 7 (Olfato [Acurado 2, Aguçado, Analítico, Estendido, Rastrear]. Extras: Descritor Variável [Sinestesia Olfato-Mental]); 7 pontos
    • Com Descritor Variável em Sentidos, você pode gerar uma Sinestesia: Você pode alternar a “entrada” de seus sentidos, percebendo as informações uns com os outros, como “ver” o som como padrões coloridos, “ouvir” cheiros como tons diferentes, ou mesmo “cheirar” ou “sentir” cores, para citar alguns. Mudar as entradas sensoriais é uma ação livre e um efeito sustentado.
    • Com Sinestesia Olfato-Mental, Tanjiro pode ter impressões mentais (como seria com Intuição) através do odor, como na luta contra Rui que sente "um cheiro triste" vindo do oni derrotado.
  • Detectar "Intervalo de Linha": Aflição 8 (Resistido e Superado por Vontade; Vulnerável, Indefeso. Extras: Insidioso, Percepção +2, Sutil 2. Falhas: Grau Limitado -1, Exige Teste [Percepção] 7, Limitado à seus ataques -1); 4 pontos
  • Técnicas de Respiração: Força Aumentada 4, Vigor Aumentado 4, Agilidade Aumentada 3, Salto 2, Velocidade 2 (30 metros/mov - 15 km/h); 26 pontos
  • Técnicas de Respiração - Breath of Water; 12 pontos
  • Característica 1 - Adiciona descritor de Dano "Água" para golpes de lâminas; 1 ponto
  • Ninth Style: Water Splash: Escalar Paredes 2 (Velocidade total. Falhas: Limitado enquanto em corrida -1); 2 pontos
  • Fifth Form: Blessed Rain After the Drought: Traiçoeiro para Golpe Mortal em inimigos; 1 ponto
    • "Espada da gentileza" que mata o alvo sentindo quase ou nenhuma dor. Usada geralmente quando inimigo se rende.
  • Seventh Style: Piercing Rain Drop: Sutil em Dano de Espadas (vs. CD 20 ou Visão Rápida); 1 ponto
  • Golpes com Espada: Arranjo 7 pontos; 8 pontos total
    • Fourth Style: Striking Tide: Multi-ataque em Dano de Espada 7; 7 pontos
    • Tenth Style: The Dragon of Change: Dano Força Aumentado 2 (Falhas: Combate Corpo-a-corpo: Espadas Reduzido 1 [-2 em Acerto]), Penetrante 5; 6 ponto

Equipamento (05 pontos)
  • Lâmina de Nichirin: Dano baseado em Força 3 (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa +9
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +6, dano contuso 4, crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • The Dragon of Change - Desarmado +6, dano contuso 6, crit 20 (CD 21 vs Resistência)
    • Espadas +9, dano cortante 7, crit 18-20 (CD 22 vs Resistência)
    • Striking Tide +9, dano cortante 7 multi-ataque, crit 18-20 (CD 22 vs Resistência)
    • The Dragon of Change - Espada +8, dano cortante 9, crit 18-20 (CD 24 vs Resistência)
  • À Distância +2
    • Arremesso +2, dano 4, crit 20 (CD 19 vs Resistência)
  • Percepção
    • Detectar "Intervalo de Linha": Aflição 10 (Vulnerável, Indefeso) (CD 18 vs Vontade)

Habilidades 36 + Vantagens 15 + Perícias 21 (42 graduações) + Poderes 50 + Defesas 18 = 140 pontos

Notas: Assisti o anime e estou animado para a próxima temporada, então resolvi retocar em algumas coisas da ficha antiga. Estão quase iguais, mas uma em cada NP mesmo agora. Também estou trabalhando numa ficha dele mais a frente do mangá, chegando nos 170 pontos.

NP 8/10 com Detectar "Intervalo de Linha" (135 pontos)

HABILIDADES (36 pontos)
  • Força 0/4, Vigor 0/4, Agilidade 2/5
  • Destreza 3, Luta 6
  • Intelecto 1, Prontidão 3, Presença 3

DEFESAS (18 pontos)
  • Esquiva +5 (+10), Aparar +4 (+10)
  • Resistência +6/+4 sem Rolamento Defensivo
  • Fortitude +2 (+6), Vontade +7 (+10)

PERÍCIAS (21 pontos/42 grads.)

Acrobacia 5 (+10), Atletismo 6 (+10), Combate Corpo-a-corpo: Espadas 4 (+10), Especialidade: Demônios/Onis 4 (+5), Intuição 4 (+7), Investigação 5 (+6), Percepção 9 (+12), Persuasão 5 (+8).


VANTAGENS (13 pontos)

Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Avaliação, Crítico Aprimorado (Espadas), Destemido, Duro de Matar, Equipamento, Iniciativa Aprimorada, Rolamento Defensivo 2, Saque Rápido, Tolerância Maior.


PODERES (47 pontos)
  • Faro Aprimorado: Sentidos 5 (Olfato [Aguçado, Analítico, Estendido, Exato]); 5 pontos
  • Detectar "Intervalo de Linha": Aflição 10 (Resistido e Superado por Vontade; Vulnerável, Indefeso. Extras: Insidioso, Percepção +2, Sutil. Falhas: Grau Limitado -1, Exige Teste [Percepção] 6, Limitado à seus ataques -1); 6 pontos
  • Técnicas de Respiração: Força Aumentada 4, Vigor Aumentado 4, Agilidade Aumentada 3, Salto 2, Velocidade 2; 26 pontos
  • Técnicas de Respiração - Breath of Water; 10 pontos
  • Característica 1 - Adiciona descritor de Dano "Água" para golpes de lâminas; 1 ponto
  • Ninth Style: Water Splash: Escalar Paredes 2 (Velocidade total. Falhas: Limitado enquanto em corrida -1); 2 pontos
  • Seventh Style: Piercing Rain Drop: Sutil em Dano de Espadas (vs. Visão Rápida); 1 ponto
  • Golpes com Espada: Arranjo 6 pontos; 7 pontos total
    • Fourth Style: Striking Tide: Multi-ataque em Dano de Espada 6; 6 pontos
    • Tenth Style: The Dragon of Change: Dano de Espada Aumentado 2 (Falhas: Impreciso), Penetrante 5; 1 ponto

Equipamento (05 pontos)
  • Lâmina de Nichirin: Dano baseado em Força 2 (Extras: Crítico Aprimorado); 3 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa +9
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +6, dano contuso 4, crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • Espadas +10, dano cortante 6, crit 18-20 (CD 21 vs Resistência)
    • Striking Tide +10, dano cortante 6 multi-ataque, crit 18-20 (CD 21 vs Resistência)
    • The Dragon of Change +8, dano cortante 8, crit 18-20 (CD 23 vs Resistência)
  • À Distância +3
    • Arremesso +3, dano 4, crit 20 (CD 19 vs Resistência)
  • Percepção
    • Detectar "Intervalo de Linha": Aflição 10 (Vulnerável, Indefeso) (CD 20 vs Vontade)

Habilidades 36 + Vantagens 13 + Perícias 21 (42 graduações) + Poderes 47 + Defesas 18 = 135 pontos

Notas: Desde que assisti alguns episódios do anime, já tava pensando como fazer ele e decidi que queria NP 8 logo de cara.

Ruim de fazer de qualquer personagem de cara é sempre indo a respeito de "ah, agora ele ta mais forte", sendo que a escala nunca fica muito clara o teto. Na Wiki é basicamente "mais forte e mais rápido e mais forte e mais rápido" a cada habilidade.

Enfim, estou fazendo ele como vi no anime até episódio 11 +- e um pouco da Wiki, pois do contrário teria que subir o NP dele conforme outras habilidades que ele adquire mais tarde. Inclusive tomei uns spoilers, que merda.

Sobre Habilidades, antes, havia decidido uma força base de 2 para o normal de treinamento dele. Como ele tem 13-15 anos de acordo com a wiki, decidi ir um pouco pelas referências de Habilidade do personagem e deixar ele com valor 0, sendo ainda o meio entre um valor de adolescente e um adolescente lenhador! Com o treino de respiração, +4 em tudo isso. Como queria manter a Resistência e Dano com troca de 2 com as Defesas (representando uma agilidade maior de defesa em comparação com os onis que tem mais resistência), só deixei a aprimoramento até 4. Se fosse um Nível de Poder maior, subiria mais.
Como ele é um querido que ilumina a vida dos outros ao redor (ao menos me parece), dei bastante Prontidão e Presença. Um ponto em Intelecto, como ele aprende rápido e Destreza alta porque ele dá aquele belo arremesso com machado.

Nas Vantagens, vantagens normais de ataque que serão úteis para o jogador usar as técnicas para representar os ataques, enquanto Duro de Matar e Tolerância Maior vem de técnicas de respiração para controlar o sangue.

Algumas outras Vantagens que poderíamos por seriam Esquiva Fabulosa e Finta Ágil, mas acho que ele ainda pode ser pego desprevenido e não (eu, particularmente) vi muito usar.

Perícias são sempre meu fracasso. Mas temos algumas coisas coerentes: boa Percepção, alguma Intuição, Persuasão (novamente, um querido), Atletismo (pois treina pra caralho essa respiração), Acrobacia e Investigação para juntar pistas dos onis.

Poderes: Quando se trata dos estilos da espada, 90% é descritor para ataque. "Ah mas esse golpe é mais forte que outro", ta ai as manobras de combate - Ataque Acurado, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, e grita e chama do que quiser o ataque. Um golpe horizontal, vertical, que tu deu um giro antes de acertar, tudo descrição de como tu atacou e nenhum um efeito diferente.

Exceções foram os ataques que são "múltiplos" ataques, como Fourth Style: Striking Tide, ou descritos como especialmente mais fortes, como Tenth Style: The Dragon of Change. Fiz a Lâmina de Nichirin como Equipamento porque, em vista do cenário, Demon Slayers teriam uma "facilidade maior" para conseguir essas lâminas e materiais, e jogadores seriam Demon Slayers (provavelmente), então optei por tal.

  • O Faro do Tanjiro é muito OP então botei quase tudo que tem.
    • Com Estendido, vai além.
    • Com Aguçado, ele consegue diferenciar bem as coisas (como dizer pessoas diferentes).
    • Com Analítico (e talvez aqui eu esteja exagerando), ele consegue definir as propriedades do que ele cheira. Coloquei uma vez que ele consegue "até" detectar ponto fraco nos inimigos através do odor... Pelo menos isso que entendi. Coisa estranha.
    • E Exato, ele consegue usar para detectar exatamente onde está um inimigo. Lembrete que sentidos exatos precisam poder perceber o inimigo, portanto, não é porque ele pode cheirar que SEMPRE vai saber onde o inimigo está.
  • Detectar "Intervalo de Linha" vem do "Analisar Estilo" do Talents Power Profile que é absolutamente meu poder favorito. Com isso, acredito que replica bem do rapaz encontrar o ponto chave de derrotar o Oni e causar dano crítico a cada ataque (representando o acerto ou próximo de acertar a linha de intervalo). Botei a falha de Exigir Teste para representar a necessidade do Faro dele (?) detectar a linha. Se quisesse fazer algo bem independente, deveríamos por Reação, mas não teríamos condições boas para acionar esse efeito. Talvez "A cada investida de ataque"? Fica a sugestão no ar. Por enquanto, ação padrão.
  • Não fui a fundo a respeito da Dance of the Fire God, pois cai no que disse sobre que deveria daí subir o NP, que não é o que eu gostaria. Abaixo, listei algumas coisas que poderiam ser adicionadas:
    • Característica 1 - Adiciona descritor de Dano "Fogo" para golpes de lâminas; 1 ponto
    • Força Aumentada 2, Vigor Aumentado 2; 8 pontos
    • Parhelion Rainbow: Camuflagem 2 (Visual. Falhas: Limitado à uma after-image -1); 2 pontos

COMPLICAÇÕES
  • Inimigo (Muzan Kibutsuji)- Responsável pela morte de sua família e a transformação de sua irmã, Tanjiro busca se vingar desse Michael Jackson japonês demoníaco.
  • Motivação (Curar Nezuko)- Nezuko foi transformada em oni depois do ataque que ocorreu na sua família e Tanjiro busca encontrar uma cura para sua condição.
  • Relacionamentos (Nezuko)- Além de si, Nezuko é a última sobrevivente do ataque na sua família e seu último parente vivo.
  • Relacionamentos (Sakonji Urokodaki)- Sakonji foi seu primeiro mestre e treinou Tanjiro na arte de técnicas de respiração.
  • Responsabilidade (Demon Slayer Coorps)- Como membro da Demon Slaying Corps, Tanjiro recebe missões periodicamente enviado por um corvo e deve se dirigir a cada local para caçar onis.

Créditos: God's Corpse.

7 comentários:

  1. Já que fez a ficha do Tanjiro, você conseguiria fazer a ficha do Zenitsu e Inosuke? E de algum hashira, como Rengoku ou Giyu (pra ter como comparar com os iniciantes)?

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    1. Eventualmente.
      Acredito que o Inosuke é o que teria menos à agregar.

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    2. meu compadre, uma ficha do tomioka eu não poderei lhe fornecer, mas eu tentei pelo menos completar a respiração, ainda faltam 2 formas mas são as que eu não sei como fazer

      First Style: Water Surface Slash: Dano de Espada Aumentado 2, Preciso 2, Penetrante 2; 6 pts
      Third Style: Flowing Dance: Velocidade2 (Falhas: Ação Aumentada-Ação Padrão, Limitado enquanto corre) Ataque, Multiataque2, Ricochetear; 3 pts
      Fourth Style: Striking Tide: Multi-ataque em Dano de Espada 6; 6 pts
      Sixth Style: Whirlpool: Dano 6, Área; 12 pts
      Seventh Style: Piercing Rain Drop: Sutil em Dano de Espadas (vs. Visão Rápida); 1 pt
      Eighth Style: Waterfall Basin: Dano 7 (Falhas: Limitado enquanto em queda), Área; 7 pts
      Ninth Style: Water Splash: Escalar Paredes 2 (Velocidade total. Falhas: Limitado enquanto em corrida -1); 2 pts
      Tenth Style: The Dragon of Change: Dano de Espada Aumentado 2 (Falhas: Impreciso), Penetrante 5; 1 pt
      Eleventh Style: Dead Calm: Deflexão 8 (Falhas: Alcance Reduzido, Ativação-Ação de Movimento, Concentração), Área, Reflexão, Acurado2, Penetrante2; 11 pts

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    3. Retornando suas observações
      First Style) "Preciso 2" não existe, e não sei bem como agregaria.
      Third Style) Ação Aumentada em Velocidade implicaria que, toda vez que fosse "usar" a velocidade, teria que gastar ação Padrão. O certo é Ativação. Não entendi todo o "Ataque, Multiataque2, Ricochetear" onde se encaixa.
      Sixth Style) Só faltou dizer a Área.
      Eleventh Style) Faltou a Área.

      Um dia toco no personagem e dou uma estudada.

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  2. Sei que não entra no tópico, mas faz a ficha do atsushi de bungou stary dogs

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  3. Alguem ai teria uma ficha do zenitsu pra mim poder comparar?

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    1. Oi meu caro.
      Vou ficar devendo ela até a próxima temporada, eu acho.

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