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sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Homem-Aranha (NP 11)




Homem-Aranha - NP 11 (250 pts)



HABILIDADES (94 pts):
  • Força 8, Vigor 8, Agilidade 8/10
  • Destreza 2, Luta 8
  • Intelecto 6, Prontidão 4, Presença 3


VANTAGENS (29 pts):
Ação em Movimento, Ataque À Distância 6, Ataque Dominó 2, Ataque Poderoso, Bem Relacionado, Crítico Aprimorado 2 (Desarmado, Lançador de Teias), De Pé, Derrubar Aprimorado, Desarmar Aprimorado, Destemido, Duro de Matar, Faz Tudo, Equipamento, Esforço Extraordinário, Iniciativa Aprimorada, Inventor, Mira Aprimorada, Tontear (Enganação), Sorte de Principiante, Tolerância Maior, Tomar Iniciativa, Zombar.

Vantagens Aumentadas: Ataque Defensivo, Defesa Aprimorada, Evasão 2, Esforço Supremo (Acrobacia), Finta Ágil, Segunda Chance (Queda).


PERÍCIAS (40 pts/80 grads.):
Acrobacia 4 (+12, +19 com Sentido-Aranha), Atletismo 7 (+15), Combate À Distância: Teia 6 (+14), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 6 (+14), Enganação 7 (+10), Especialidade: Ciência 9 (+15), Especialidade: Fotografia 4 (+10), Especialidade: Manha da Rua 2 (+8), Furtividade 3 (+11), Intimidação 2 (+5), Intuição 3 (+7), Investigação 6 (+10), Percepção 3 (+7/+15 com Sentido-Aranha), Persuasão 6 (+9), Prestidigitação 4 (+6), Tecnologia 8 (+14),


PODERES (74 pts):

  • Força Proporcional de uma Aranha; 3 pts
    • Força Aumentada 1 (Falhas: Limitado a levantamento de peso -1); 1 pt
    • Salto 2 (8 m de salto reto); 2 pts
  • Faz Tudo que uma Aranha Pode; 10 pts
    • Movimento 4 (Escalar Parede 2, Estabilidade, Queda Suave); 8 pts
    • Velocidade 2 (30 m/mov); 2 pts
  • Sentido Aranha - Avisos de Perigo e Agilidade Fortalecida; 35 pts
    • Agilidade Aumentada 2; 4 pts
    • Aparar Aumentado 4; 4 pts
    • Esquiva Aumentada 4; 4 pts
    • Perícias Aumentadas 14 (Acrobacia 7, Percepção 7); 14 pts
    • Sentidos 1 (Sentido de Perigo); 1 pt
    • Vantagens Aumentadas 8 (Ataque Defensivo, Defesa Aprimorada, Evasão 2, Esforço Supremo [Acrobacia], Finta Ágil, Segunda Chance [Queda])); 8 pts
  • Atirador de Teias: 33 pts em efeitos. Falhas: Removível -1 (-7 pts); 26 pts total
    • Arranjo de Teias: 26 pts base (1 Dinâmico, 2 EA, 2 EAD); total 33 pts
      • D - Teia: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano. Impedido e Vulnerável, Imobilizado e Indefeso. Extras: À Distância +1, Amarrar¹, Condição Extra +1, Cumulativa +1, Dividido. Falhas: Grau Limitado -1); 26 pts
      • EAD - Lá Vai Teia na Sua Cara: Aflição 8 (Resistido por Esquiva, Superado por Força. Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta. Extras: À Distância +1, Cumulativo +1); 2 pts
      • EAD - Linha de Teia/Rede de Teia: Movimento 1 (Balançar-se), Movimento 1 (Queda Suave. Extras: À Distância +1, Afeta Outros Apenas +0); 5 pts
      • EA - Spray de Teia: Aflição 6 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano. Impedido e Vulnerável, Imobilizado e Indefeso. Extras: Área Cone +1, Condição Extra +1, Cumulativa +1. Falhas: Grau Limitado -1, Perto -1); 1 pt
      • EA - Coisas Feitas de Teia: Criar 6 (Extras: Inato. Falhas: Permanente +0²); 1 pt

Equipamento (05 pts):
  • Câmera; 1 pt
  • Lanterna; 1 pt
  • Mini-Rastreadores; 1 pt

DEFESAS (13 pts):
  • Esquiva +2 (+11/+14 com Sentido Aranha), Aparar +2 (+10/+14 com Sentido Aranha)
  • Resistência +8
  • Fortitude +1 (+9), Vontade +8 (+12)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +14
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +14, dano contusão 8 - crit 19-20
      • CD 23 vs Resistência
  • À Distância +8
    • Teia +14, Aflição 8 - crit 19-20
      • CD 18 vs Aflição - Impedido e Vulnerável, Imobilizado e Indefeso
    • Lá Vai Teia na sua Cara +14, Aflição 8 - crit 19-20
      • CD 18 vs Esquiva e Força - Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta
  • Especial - Área
    • Spray de Teia: Aflição 6 em Área Cone de 18 m de altura/comprimento/largura
      • CD 16 vs Esquiva e Dano



Habilidades 94 + Vantagens 29 + Perícias 40 (80 graduações) + Poderes 74 + Defesas 13 = 250 pts


COMPLICAÇÕES
  • Inimigo (todos) - Peter acumulou uma quantidade verdadeiramente terrível de inimigos ao longo dos anos, a ponto de sua galeria ser tão grande quanto a pertencente a equipes inteiras. Seus piores inimigos incluem Dr. Octopus, Electro, Venom, Carnage e muito mais. Ele lutou com todos os supervilões que existem pelo menos uma vez. 
  • Inimigo (Norman Osborn) - Norman tem uma obsessão doentia por Parker, vendo-o quase como filho, ao mesmo tempo em que tenta matá-lo, arruinar sua vida ou fazer com que ele se torne tão maligno e distorcido quanto o próprio Duende Verde.
    Inimigo (O simbionte)
    - O Homem-Aranha rejeitou um simbionte alienígena anos atrás, e o caça desde então, tanto com Eddie Brock quanto com Mac Gargan.
  • Motivação (culpa) - A decisão egoísta de Peter lhe custou o homem mais importante em sua vida - seu tio Ben. Outro fracasso o viu perder o amor de sua vida - Gwen Stacy. Peter nunca vai parar de tentar reparar essas perdas. 
  • Perda de energia (Web-Shooters) - O Homem-Aranha fica sem fluido de teia sempre que o Mestre quiser. Sempre no pior momento possível. Especialmente se ele criar uma coisa super grande com a teia. O Mestre do Aranha é um babaca.
  • Relacionamento (Mary-Jane Watson-Parker) - A esposa de Peter sofre muito devido ao seu trabalho perigoso, mas eles fazem o melhor que podem. Peter adora sua esposa e fará de tudo para protegê-la. Mesmo quando Mephisto rouba o casamento deles.
  • Relacionamento (May Parker) - A tia de Peter o criou desde pequeno, e ele é incrivelmente dedicado a ela (especialmente desde que o tio Ben morreu). Sua saúde freqüentemente debilitada o leva a feitos espetaculares de poder. Se ela estiver doente ou precisar de remédio, não me importo se você é um # @% *! O Arauto de Galactus, Deus de Asgard ou o super-poderoso Feiticeiro Místico - sai do seu caminho.
  • Relacionamento (Outras Mulheres) - Peter teve paixões ou relacionamentos com Liz Allan, Betty Brant, Gwen Stacy, Carlie Cooper, Felicia Hardy e muito mais.
  • Reputação (Homem-Aranha: Ameaça ou Perigo?) ​​- Na melhor das hipóteses, é desconfiado pelo público em geral, não importa quantas pessoas ele tenha salvo. A polícia frequentemente o persegue, e não importa quantas vezes um super-vilão se disfarce de Homem-Aranha e cometa um crime, o povo de Nova York automaticamente acreditará nas mentiras e o perseguirá. O maldito Rhino poderia estar nessa fantasia e eles a comprariam.
  • Responsabilidade (vida humana) - Perder seu tio Ben fez Peter perceber que toda a vida humana é sagrada. Mesmo se confrontado com uma situação que quase exige que alguém seja abatido, Peter não pode fazer isso. Mesmo que eles matem centenas de pessoas, ou mesmo o amor de sua vida.
  • Responsabilidade (com grande poder deve vir grande responsabilidade)
  • Rivalidade (J. Jonah Jameson) - O chefe de Peter, o volátil jornalista, tem ódio pelo Aranha acima de todos os outros super-humanos, e procura incansavelmente por sinais de que é do mal. Além disso, JJJ é um jornalista clássico "sem filtro".
  • Identidade secreta - Peter é obcecado em manter sua identidade em segredo, por causa de pessoas como Osborn & Venom, que sabem, e o torturam por isso.

Notas: Aumentei um pouco as defesas e botei umas Vantagens adicionais e mais Perícias.

¹ Amarrar é um extra de Criar. Dado o descritor de Teia, é um extra interessante de poder usar que estava na ficha original e deixei.
² PERMANENTE NUM ARRANJO?! Deixe-me explicar. Criar/Transformar tem tratamento especial quanto a respeito de duração uma vez que são efeitos de ação instantânea, assim por dizer. O motivo de Permanente não ser permitido em arranjos é por não poderem ser desligados e, logo, não podem serem alternados entre si. Se tu tivesse Proteção, tu não poderia estar protegido e depois não com essa duração, precisando ser alterada para Sustentado.
Entretanto, Criar/Transformar fazem uma única alteração no mundo e não um benefício contínuo e, dessa forma, não precisariam seguir esse "problema". Como Steve Kenson diz aqui
Transformações Contínuas são feitas para durar até serem revertidas por outro efeito. Então o resultado de Transformação Contínua deve durar até depois do efeito ser trocado em um Efeito Alternativo dentro de um repertório (o mesmo para Criar Contínuo).

"Mas aqui ele está falando de Contínuo!" Sim, jovem gafanhoto. E exatamente a diferença de Contínuo e Permanente? Não pode desligar. E isso é perfeito com as Teias do Aranha: ele precisa de material especial para dissolver elas então ele não pode fazer o uso benéfico do Contínuo, sendo ideal o Permanente.
Eu deixaria fácil. Inclusive usava no Seeder, uma ficha antiga que criava árvores.

Créditos: Jabroniville.

8 comentários:

  1. como ficaria um poder pra peter puxar um inimigo com a teia?

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    1. O "Amarrar" em Teia tem a mesma função que em Criar, onde tu pode exercer tua Força no objeto em questão (que no caso é o alvo da Aflição).
      Logo, no que o alvo falha contra Teia, ele pode usar própria Força para puxar o alvo.

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  2. Pode me explicar duas situações? 1. Digamos que eu seja o homem aranha e queira dar um soco simples em outro homem aranha, como ficariam as somas de ataque e defesa e depois de dano? 2. No mesmo cenário da pergunta 1 agora eu vou fazer um ataque com teia, como ficarão as somas de ataque e defesa e depois o dano?

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    1. Está ali em Ofensiva os Bônus de Ataques e CDs dos efeitos.
      Para acertar alguém é sempre contra CD 10 + Defesa apropriada (Corpo-a-corpo: Aparar, A Distância: Esquiva).

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  3. Por que ele possui mais NP que o nível permite?

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  4. pergunta . como você fez o "arranjo de teias" se ele não tem um poder principal ??

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