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domingo, 13 de outubro de 2019

Miss Fortune (League of Legends - NP 10)




Miss Fortune - NP 10 (160 pts)



HABILIDADES (48 pts):
  • Força 1, Vigor 2, Agilidade 3
  • Destreza 5, Luta 6
  • Intelecto 2, Prontidão 2, Presença 3


VANTAGENS (23 pts):
Ataque À Distância 5, Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (À Distância/Cobertura), Atraente, Bem Informada, Bem Relacionada, Contatos, Crítico Aprimorado (Armas de Fogo), Destemida, Equipamento 2, Iniciativa Aprimorada, Liderança, Mira Aprimorada, Rolamento Defensivo 4, Saque Rápido.


PERÍCIAS (27 pts/54 grads.):
Acrobacia 5 (+8), Atletismo 4 (+5), Combate À Distância: Garruchas 2 (+12), Enganação 7 (+10/+12 Atraente), Especialidade: Naval 5 (+7/+10 para pilotar), Especialidade: Piratas 6 (+8), Furtividade 2 (+5), Intimidação 8 (+11), Intuição 4 (+6), Percepção 6 (+8), Persuasão 4 (+7/+9 Atraente), Prestidigitação 2 (+7), Veículos 1 (+6).


PODERES (35 pts):
  • Love Tap¹: Dano de Garruchas Aumentado 4; 8 pts
  • Strut²: Multi-ataque 8 (Extras: Descritor Variável [Armas de Fogo]), Velocidade 1 (15 m/mov); 10 pts


  • Habilidades de Campeão - Arranjo de 15 pts; 17 pts total
    • Bullet Time: Dano 10 (Extras: Área Cone +1, Concentração +1, Penetrante 5, Seletivo +1. Falhas: Distrativo -1, Inconstante -1 [5 usos], Requer Armas de Fogo -1); 15 pts
    • Double Up: Dano de Garruchas Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2; 6 pts), Extra Aumentado (Área Linha 10 para Garruchas. Falhas: Limitado à oponentes atrás do alvo atingido -1; 5 pts); 1 pt
    • Make it Rain: Dano 5 (Extras: À Distância +1, Área Explosão +1. Falha: Requer Armas de fogo -1; 10 pts) ligado à Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Impedido. Extras: À Distância, Área Explosão +1. Falhas: Grau Limitado -2, Recuperação Instantânea -1, Requer Armas de fogo -1; 4 pts); 1 pt

Equipamento (10 pts):
  • Garruchas: Dano 4 (Extras: À Distância +1, Crítico Aprimorado, Divido); 10 pts

DEFESAS (27 pts):
  • Esquiva +9 (+14), Aparar +4 (+10)
  • Resistência +6 (+2 sem Rolamento Defensivo)
  • Fortitude +6 (+8), Vontade +8 (+10)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +7
  • Corpo-a-corpo +6
    • Desarmado +6, dano contusão 1 - crit 20
      • CD 16 vs Resistência
  • À Distância +10
    • Armas de Fogo - Garruchas +12, dano balístico 8 - crit 18-20
    • Double Up +8, dano balístico 12 - crit 19-20
  • Especial - Área
    • Double Up: Dano 10 em Área Linha de 1,5 m de largura e 8 m de comprimento
      • CD 25 vs Resistência
    • Make it Rain: Dano 5 e Aflição 10 em Área Explosão de 8 m de raio
      • CD 20 vs Resistência e CD 20 vs Esquiva



Habilidades 48 + Vantagens 23 + Perícias 27 (54 graduações) + Poderes 35 + Defesas 27 = 160 pts


COMPLICAÇÕES
  • Inimigo (Gangplank) - Gangplank matou sua família e finalmente se vingou anos depois.... Mal sabe que ele ainda está vivo por ai.
  • Inimigo (Ilha das Sombras) - As entidades malignas das Ilha das Sombras buscam dominar Bilgewater.
  • Motivação (Unir Bilgewater)
  • Ódio (Piratas) - E é uma caçadora de piratas.
  • Relacionamento (Ryze) - Aliado nas circunstâncias.
  • Reputação - Adorada pela aparência, temida pela sua crueldade. Amigável, mas também muito manipuladora.


Notas: Como disse em outras adaptações, não me interessa muito simular todas as habilidades do personagem da mecânica do League of Legends para o Mutantes & Malfeitores, mas sim ter o conceito bem apresentado dentro das características do RPG. Dizendo isso, transformei Love Tap em outra coisa por completo e não queria ter feito o Double Up porque não conseguia pensar como fazer, mas vindo a ideia deixei existir.
  • ¹ Como a ideia de manter um controle de Dano e Acerto diferentes para apenas atender o dano extra de Love Tap, resolvi traduzi-lo para um efeito onde armas de fogo nas mãos da Miss Fortune são mais mortíferas.
  • ² Multi-ataque comprado sem estar associado a nenhum poder? Existe. Talent Power Profiles - Flurry apresenta essa possibilidade, com "Descritor Variável" sendo usado para ancorar ele em outros efeitos. É minha maneira favorita de usar. Nesse caso, Miss Fortune tem Muli-ataque em qualquer arma de fogo.
  • Double Up foi o mais chato de fazer. Como resolvi fazer com garruchas em equipamento, não dava para fazer o poder ser desassociado ao dano já existente, então optei por aumentar o Dano existente e agarrar um efeito em Área Parcial junto. Com o Área Linha à Distância, ao atingir o alvo inicial, o efeito em Linha terá início a partir daquele ponto. Além disso, tem falha: o efeito em linha só acontece atrás de quem atingir. Acho que tem uma maneira mais inteligente de fazer esse poder, ao menos lore-wise, então esperem atualizações.
  • Em Bullet Time, a botei um Seletivo porque ela está dando cada um daqueles tiros. Antes eu tinha botado uma falha que ela precisaria ficar Imóvel para usar o efeito, mas como em um dos vídeos (do Ryze) ela está ultando e pulando para fora do navio, deixei sem.

Alternativamente, poderíamos fazer todas as habilidades do personagem colocando as armas de fogo como algo mais precioso. Assim, removeríamos os pontos em Equipamento (-2 pts da ficha) e, em vez do arranjo, fazer com dispositivo:
  • Garruchas - Habilidades de Campeão: 28 pts em efeitos. Falhas: Facilmente Removível -2 (-12 pts); 16 pts 
    • Habilidades de Campeão - Arranjo de 25 pts; 28 pts total
      • Make it Rain: Dano 5 (Extras: À Distância +1, Área Explosão +1; 15 pts) ligado à Aflição 10 (Resistido por Esquiva, Superado por Fortitude. Impedido. Extras: À Distância, Área Explosão +1. Falhas: Grau Limitado -2; 10 pts); 25 pts
      • Auto-Attack: Dano 8 (Extras: À Distância +1, Crítico Aprimorado, Dividido; 18 pts); 1 pt
      • Bullet Time: Dano 10 (Extras: Área Cone +1, Concentração +1, Penetrante 5, Seletivo +1. Falhas: Distrativo -1, Inconstante -1 [5 usos]; 20 pts); 1 pt
      • Double Up: Dano de Garruchas Aumentado 4 (Falhas: Impreciso 2; 6 pts), Extra Aumentado (Área Linha 10 para Garruchas. Falhas: Limitado à oponentes atrás do alvo atingido -1, Peculiaridade [Área Reduzida - 4.5m]; 4 pts); 1 pt

Daí, removeria também Love Tap, pois todo dano estaria já no "Auto-Attack" do Dispositivo. Com essas mudanças, ficariam -11 pts da ficha, considerando já a remoção de Equipamento.

Não deixei as defesas no limite. Acho que não é necessário. Ela também me parece que é melhor em se Esquivar do que sair na porrada de perto, então não deixei iguais.

Se quiser montar uma tripulação e navio(s) para ela Capanga e Equipamento são o caminho.

Créditos: Yo

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