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Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

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quinta-feira, 28 de abril de 2022

Solem (Marvel)

Solem

NP 11 (255 pontos)

HABILIDADES (86 pontos)
• Força 4
• Vigor 5
• Agilidade 6
• Destreza 5
• Luta 9
• Intelecto 5
• Prontidão 4
• Presença 5

DEFESAS (24 pontos)
Esquiva Bônus +9 (Total +15)
Aparar Bônus +6 (Total +15)
Resistência Bônus +0 (Total Imune)
Fortitude Bônus +2 (Total +7)
Vontade Bônus +7 (Total +11)

PERÍCIAS (41 pontos)

Acrobacias 8 (Total +14), Atletismo 9 (Total +13), Combate Corpo-a-corpo: Lâminas 6 (Total +15) [Espada], Enganação 13 (Total +18), Furtividade 7 (Total +13), Intimidação 2 (Total +7), Intuição 4 (Total +8), Investigação 0 (Total +5), Percepção 3 (Total +7), Persuasão 8 (Total +13), Prestidigitação 16 (Total +21), Tecnologia 2 (Total +7), Tratamento 0 (Total +5), Veículos 4 (Total +9).


VANTAGENS (20 pontos)

Armação, Ataque Defensivo, Ataque Dominó, Atraente, Bem Informado, Bem Relacionado, De Pé, Defesa Aprimorada, Equipamento, Evasão, Fascinar (Enganação), Ferramentas Improvisadas, Finta Ágil, Idiomas (Arakki, Francês, Inglês), Maestria em Perícia (Prestidigitação), Redirecionar, Saque Rápido, Tolerância Maior, Zombar.


PODERES (84 pontos)
Longividade: Imunidade 1 (Envelhecimento 1. Descritores: Mutante) • 1 pontos
Pele de Adamantium: Imunidade 80 (Efeitos de Resistência 80. Descritores: Mutante) • 80 pontos
Salto 2 (Descritores: Treinamento) • 2 pontos
  • Salta um total de 8 m.
Velocidade 1 (Descritores: Treinamento) • 1 pontos
  • Velocidade terrestre de 15 m/movimento e 8 km/hora.

EQUIPAMENTOS (4 pontos)
  • Espada: Dano baseado em Força 3 (Fixos: Perigosa +1. Descritores: Cortante) • 4 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa 6
  • Corpo-a-corpo: Bônus +9
    • Desarmado: Bônus +9, Crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +9, Crit 20 (CD 14 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Espada: Bônus +15, Crit 19-20 (CD 22 vs Resistência)
  • À Distância: Bônus +5
    • Arremesso: Bônus +5, Crit 20 (CD 19 vs Resistência)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 86 + Defesas 24 + Perícias 41 (82 graduações) + Vantagens 20 + Poderes 84 = 255 pontos

Idiomas

Nativo: Arakki. Adicionais: Francês, Inglês.

NP 10 (150 pontos)

HABILIDADES (46 pontos)
• Força 2
• Vigor 4
• Agilidade 3
• Destreza 0
• Luta 8
• Intelecto 2
• Prontidão 1
• Presença 3

DEFESAS (27 pontos)
Esquiva Bônus +9 (Total +12)
Aparar Bônus +4 (Total +12)
Resistência Bônus +0 (Total +4)
Fortitude Bônus +5 (Total +9)
Vontade Bônus +9 (Total +10)

PERÍCIAS (19 pontos)

Acrobacias 8 (Total +11), Atletismo 5 (Total +7), Combate Corpo-a-corpo: Lâminas 2 (Total +10) [Espada], Enganação 5 (Total +8), Furtividade 5 (Total +8), Intimidação 0 (Total +3), Intuição 4 (Total +5), Investigação 0 (Total +2), Percepção 3 (Total +4), Persuasão 0 (Total +3), Prestidigitação 6 (Total +6), Tecnologia 0 (Total +2), Tratamento 0 (Total +2), Veículos 0 (Total +0).


VANTAGENS (7 pontos)

Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Destemido, Equipamento, Evasão, Finta Ágil, Idiomas (Arakki, Inglês).


PODERES (51 pontos)
Pele de Adamandium: Múltiplos Efeitos • 49 pontos
  • Resistência Impenetrável: Defesa Impenetrável 9 (Resistência) • 9 pontos
    • Você ignora efeitos com graduação menor ou igual a 5.
  • Imunidade a Resistência Parcial: Imunidade 80 (Efeitos de Resistência 80. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1) • 40 pontos
Salto 1 • 1 pontos
  • Salta um total de 4 m.
Velocidade 1 • 1 pontos
  • Velocidade terrestre de 15 m/movimento e 8 km/hora.

EQUIPAMENTOS (4 pontos)
  • Espada: Dano baseado em Força 3 (Fixos: Perigosa +1. Descritores: Cortante) • 4 pontos

OFENSIVA
  • Iniciativa 3
  • Corpo-a-corpo: Bônus +8
    • Desarmado: Bônus +8, Crit 20 (CD 17 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +8, Crit 20 (CD 12 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Espada: Bônus +10, Crit 19-20 (CD 20 vs Resistência)
  • À Distância: Bônus +0
    • Arremesso: Bônus +0, Crit 20 (CD 17 vs Resistência)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 46 + Defesas 27 + Perícias 19 (38 graduações) + Vantagens 7 + Poderes 51 = 150 pontos

Idiomas

Nativo: Arakki. Adicionais: Inglês.


Complicações
  • Inimigo (Sevyr Blackmore): Sevyr é responsável pela morte da vila de Solem e por sua escravidão
  • Motivação (Heidonista): Solem gosta de se divertir, o que inclui transar, lutar, roubar, enganar, manipular, assassinar, etc. etc.
  • Rivalidade (Wolverine): Solem escolheu Wolverine para pregar algumas peças. E ele quer MUITO f**** o Wolverine, biblicamente falando.
  • Vulnerabilidade (Ataques Magnéticos): Ainda que não seja pesado, a pele de Solem é totalmente feita do metal adamantium e, portanto, vulnerável à ataques magnéticos.
  • Vulnerabilidade (Lâminas de Muramasa): A única coisa capaz de cortar Adamandium e fatores de cura são as lâminas de Muramasa, criadas a partir de fragmentos de almas.

Solem é uma nova criação do Jonathan Hickman e Pepe Larraz durante o evento "X de Espadas", dos X-Men. Ele é foi introduzido como um vilão "Loki-esco" para o Wolverine. Conceitualmente, eu não gostei quando ouvi, mas depois aprendi a gostar um pouco dele. É certamente um personagem que gostaria de jogar.

Sua pele de adamandium o faz incapaz de tomar dano para praticamente qualquer coisa. Infelizmente, Solem teve só umas sete aparições para eu poder escalar o nível de resistência dele, mas usei em maior parte como referência as edições 15 e 16 do volume 7 do Wolverine, qual conta a história do Solem. Ele pode ainda sofrer de cansaço, fome e sede e afins. Alguém forte pode prendê-lo ou empurrá-lo, recuo ainda acontece com ele de ser arremessado, mas fisicamente, ele consegue ignorar praticamente tudo que não as lâminas de Muramasa.

Portanto, fui direto em Imunidade a Resistência. Por padrão, os Danos sempre implicam algo físico, mesmo os de energia, então imagino que pelo escopo de descritores e do sistema, maioria cai em Resistência mesmo. Se fizer outro tipo de Dano com salvamento alternativo, totalmente plausível machucar o garoto. Para ficha de jogador, tentei ao máximo manter a Imunidade de oitenta pontos, mas no fim teve que ser menor. As graduações de impenetrável servem para superar qualquer dano sobressalente depois da imunidade parcial e espera-se que seja o suficiente.

Quanto ao restante das características, o que joga ele ao NP 11 é a Prestidigitação dele, que é muito enfatizada pelos personagens como ele pode escapar de qualquer coisa. Presença, Enganação e Persuasão também, pois até aqueles que ele traiu ficam com um gostinho pelo cara. Baseei-me na ficha do Loki e espelhei ele para essas características.

Créditos: God's Corpse.

2 comentários:

  1. Uma ideia de ficha que acho que seria muito interessante, é do Mutante Rex, imagino as armas dele como um vários E.A no começo, ai depois talvez vários E.A.D bem pensados

    Um que eu acho que demoraria Semanas para fazer é uma ficha de Ben 10, seria daora fazer dele criança, no final das férias de verão, já tentei fazer de Ben 10, mas percebi que ia exigir muito do meu tempo

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    Respostas
    1. Desconheço o Mutante Rex.

      Quanto ao Ben 10, acho uma ficha chata mesmo. Muita Metamorfose e se usar o Ben em si como ficha base, são muitos pontos sobrando.

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