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sexta-feira, 22 de abril de 2022

Batman (DC) - NP 12/NP 11

Batman

DC Adventures

NP 12 (282 pontuação)


HABILIDADES (116 pontos)
• Força 4
• Vigor 4
• Agilidade 7
• Destreza 7
• Luta 14
• Intelecto 8
• Prontidão 7
• Presença 7

DEFESAS (18 pontos)
Esquiva Bônus +7 (Total +14)
Aparar Bônus +0 (Total +14)
Resistência Bônus +8 (Total +8/4 vulnerável)
Fortitude Bônus +5 (Total +9)
Vontade Bônus +6 (Total +13)

PERÍCIAS (76 pontos)

Acrobacias 8 (Total +15), Atletismo 11 (Total +15), Enganação 8 (Total +15), Especialidade: Crimonolgia 13 (Total +21), Especialidade: Manha das Ruas 13 (Total +21), Furtividade 13 (Total +20), Intimidação 15 (Total +22), Intuição 10 (Total +17), Investigação 14 (Total +22), Percepção 13 (Total +20), Persuasão 5 (Total +12), Prestidigitação 8 (Total +15), Tecnologia 8 (Total +16), Tratamento 5 (Total +13), Veículos 8 (Total +15).


VANTAGENS (72 pontos)

Ação de Movimento, Armação, Assustar, Ataque A Distância 7, Ataque Corpo-a-corpo 6, Ataque Defensivo, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (A Distância: Cobertura), Avaliação, Bem Informado, Bem Relacionado, Benefício (Riqueza) 5, Contatos, De Pé, Equipamento 21, Esconder-se a Plena Vista, Esquiva Fabulosa, Evasão, Faz-Tudo, Ferramentas Improvisadas, Idiomas 4 (Alemão, Árabe, Cantonês, Espanhol, Francês, Gaélico, Grego, Islandês, Italiano, Kriptoniano, Latin, Linguagem de Sinais Americana, Mandarim, Português, Russo), Iniciativa Aprimorada, Inventor, Maestria em Perícia (Intimidação), Maestria em Perícia (Investigação), Redirecionar, Rolamento Defensivo 4, Saque Rápido, Tomar Iniciativa, Tontear (Intimidação).


EQUIPAMENTOS (103 pontos)
  • Arma de Gancho 1 • 2 pontos
    • Arma de Gancho: Movimento 1 (Balançar-se 1.) • 2 pontos
  • Batcaverna • 19 pontos.
    • Tamanho: Enorme
    • Resistência: 16
    • Cômodos: Comunicações 1, Computador 1, Camuflado 1, Sistema de Defesa 1, Sistema de Energia 1, Doca 1, Garagem 1, Academia 1, Hangar 1, Enfermaria 1, Laboratório 1, Biblioteca 1, Área Comum 1, Oficina 1.
  • Cinto de Utilidades • 19 pontos.
    • Batrang Explosivo 4 • 12 pontos
      • Batrang Explosivo: Dano 4 (Extras: Área +1 [Explosão], Distância Aumentada +1.) • 12 pontos
    • Batrangs 6 • 8 pontos
      • Batrangs: Dano baseado em Força 2 (Extras: Distância Aumentada +1. Descritores: Perfurante.) • 8 pontos
    • Boleadeira 4 • 8 pontos
      • Boleadeira: Aflição 4 (1 grau: Impedido e Vulnerável. 2 grau: Indefeso e Imobilizado. Extras: Condição Extra +1, Cumulativo +1. Falhas: Grau Limitado -1.) • 8 pontos
    • Granada de Flash-bang 3 • 6 pontos
      • Granada de Flash-bang: Aflição 3 (1 grau: Visão Prejudicada. 2 grau: Visão Desabilitada. 3º grau: Visão Desatenta. Extras: Cumulativo +1, Distância Aumentada +1. Falhas: Limitado -1 [Apenas Um Sentido].) • 6 pontos
    • Granada de Fumaça 4 • 12 pontos
      • Granada de Fumaça: Camuflagem 4 (Visual (Total) 4. Extras: Área +1 [Nuvem], Ataque +0 [Esquiva].) • 12 pontos
    • Granada de Gás Lacrimogêneo 3 • 12 pontos
      • Granada de Gás Lacrimogêneo: Aflição 3 (1 grau: Tonto e Visão Prejudicada. 2 grau: Atordoado e Visão Desabilitada. 3º grau: Incapacitado. Extras: Área +1 [Nuvem], Condição Extra +1, Distância Aumentada +1. Descritores: .) • 12 pontos
    • Granada de Gás Sonífero 4 • 12 pontos
      • Granada de Gás Sonífero: Aflição 4 (1 grau: Tonto. 2 grau: Atordoado. 3º grau: Adormecido. Extras: Área +1 [Nuvem], Distância Aumentada +1. Descritores: .) • 12 pontos
    • Tocha de Corte 2 • 3 pontos
      • Tocha de Corte: Efeitos Ligados 2 • 3 pontos
        • Dano 1 • 1 pontos
        • Enfraquecer 1 (Resistência. Extras: Afeta Objetos +1.) • 2 pontos
  • Lanterna • 1 pontos
  • Mini-rastreador • 1 pontos
  • Tubo de Gás Respirável • 1 pontos
  • Veículos • 60 pontos.
    • Bat-Barco • 17 pontos
      • Tamanho: Enorme
      • Força: 8
      • Resistência: 10
      • Defesa: 8
      • Características: Alarme 3, Compartimentos escondidos 1, Controle remoto 1, Sistema de navegação 1.
      • Poderes: Natação 6 • 6 pontos
        • Velocidade aquática de 500 m.
    • Batjato • 58 pontos
      • Tamanho: Descomunal
      • Força: 10
      • Resistência: 10
      • Defesa: 4
      • Características: Controle remoto 1.
      • Poderes: Mísseis: Dano 10 (Fixos: Teleguiado +6. Extras: Área +1 [Explosão] [Parcial: -3], Distância Aumentada +1. Descritores: Balístico, Explosivo.) • 33 pontos, Voo 12 • 24 pontos
        • Velocidade de voo de 30 km/ação de movimento e 15.000 km/hora.
    • Batmóvel • 27 pontos
      • Tamanho: Enorme
      • Força: 8
      • Resistência: 10
      • Defesa: 8
      • Características: Alarme 3, Compartimentos escondidos 1, Sistema de navegação 1, Óleo derrapante 1, Controle remoto 1, Estrepes 1.
      • Poderes: Resistência Impenetrável: Defesa Impenetrável 8 (Resistência.) • 8 pontos
        • Você ignora efeitos com graduação menor ou igual a 4
        , Velocidade 6 • 6 pontos
        • Velocidade terrestre de 500 m/movimento e 250 km/hora.

OFENSIVA
  • Iniciativa 11
  • Corpo-a-corpo: Bônus +20
    • Desarmado: Bônus +20, Crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +20, Crit 20 (CD 14 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
  • À Distância: Bônus +14
    • Arremesso: Bônus +14, Crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • Batrang Explosivo (CD 19 vs Resistência. CD 14 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio.)
    • Batrangs: Bônus +14, Crit 20 (CD 21 vs Resistência)
    • Boleadeira: Bônus +14, Crit 20 (CD 14 vs Esquiva)
    • Granada de Flash-bang: Bônus +14, Crit 20 (CD 13 vs Esquiva)
    • Granada de Gás Lacrimogêneo (CD 13 vs Fortitude. CD 13 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 8 m de altura, comprimento e largura)
    • Granada de Gás Sonífero (CD 14 vs Fortitude. CD 14 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 8 m de altura, comprimento e largura)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 116 + Defesas 18 + Perícias 76 (152 graduações) + Vantagens 72 + Poderes 0 = 282 pontos

Idiomas

Alemão, Árabe, Cantonês, Espanhol, Francês, Gaélico, Grego, Islandês, Italiano, Kriptoniano, Latin, Linguagem de Sinais Americana, Mandarim, Português, Russo.


Outras Características
  • Carga: 500 kg.
  • Tamanho: Grad. -2, até 2 m.
  • Velocidade Terrestre: 8 m/ação de movimento - 4 km/hora.

Complicações
  • Flashbacks (Traumas do Passado): Batman às vezes fica atordoado com flashbacks traumáticos da noite em que seus pais foram assassinados, especialmente em conexão com o Beco do Crime, onde os assassinatos ocorreram.
  • Identidade Secreta (Bruce Wayne): De bilionário filantropo Bruce Wayne.
  • Inimigos (Muitos...): Batman tem vários inimigos recorrentes, mas o Coringa é o mais perigoso de todos.
  • Obsessão (Lutar contra o crime)
  • Relacionamentos (Bat-Família): Embora possa parecer um solitário, Batman tem várias pessoas importantes em sua vida, incluindo Asa Noturna, Robin, Oráculo, Alfred Pennyworth (o fiel mordomo da família Wayne) e o Comissário de Polícia James Gordon.
  • Responsabilidade (Gotham City): Batman considera Gotham sua cidade, e sua responsabilidade.

Créditos: DC Adventures: Heroes & Villains.

Jabroniville

NP 11 (260 pontuação)


HABILIDADES (108 pontos)
• Força 4
• Vigor 5
• Agilidade 6
• Destreza 8
• Luta 14
• Intelecto 6
• Prontidão 6
• Presença 5

DEFESAS (21 pontos)
Esquiva Bônus +10 (Total +16)
Aparar Bônus +2 (Total +16)
Resistência Bônus +5 (Total +5)
Fortitude Bônus +2 (Total +7)
Vontade Bônus +7 (Total +13)

PERÍCIAS (66 pontos)

Acrobacias 8 (Total +14), Atletismo 8 (Total +12), Combate À Distância: Batrangs 3 (Total +11), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 3 (Total +17) [Desarmado], Enganação 11 (Total +16), Especialidade: Ciência 7 (Total +13), Especialidade: História 2 (Total +8), Especialidade: Manha das Ruas 9 (Total +15), Especialidade: Negócios 5 (Total +11), Furtividade 10 (Total +16), Intimidação 10 (Total +15), Intuição 9 (Total +15), Investigação 12 (Total +18), Percepção 9 (Total +15), Persuasão 5 (Total +10), Prestidigitação 0 (Total +8), Tecnologia 9 (Total +15), Tratamento 2 (Total +8), Veículos 10 (Total +18).


VANTAGENS (65 pontos)

Agarrar Preciso, Agarrar Rápido, Ataque Acurado, Ataque Defensivo, Ataque Dominó 2, Ataque Poderoso, Ataque Preciso (A Distância: Cobertura), Ataque Preciso (Corpo-a-corpo: Camuflagem), Avaliação, Bem Informado, Benefício (Identidade Alternativa) (Matches Malone), Benefício (Riqueza) 5, Crítico Aprimorado: Batrangs, Crítico Aprimorado: Desarmado 3 [Desarmado.], Defesa Aprimorada, Derrubar Aprimorado, Duro de Matar, Equipamento 20, Esconder-se a Plena Vista, Esforço Extraordinário, Esforço Supremo (Enganação), Esforço Supremo (Intimidação), Esforço Supremo (Investigação), Esquiva Fabulosa, Estrangular, Evasão, Faz-Tudo, Finta Ágil, Idiomas 2 (Inglês, outros três idiomas), Iniciativa Aprimorada, Inventor, Mira Aprimorada, Quebrar Aprimorado, Rastrear, Sorte, Sorte de Principiante, Tolerância Maior, Tontear (Intimidação).


EQUIPAMENTOS (99 pontos)
  • Arma de Gancho 1 • 2 pontos
    • Arma de Gancho: Movimento 1 (Balançar-se 1.) • 2 pontos
  • Batcaverna • 14 pontos.
    • Tamanho: Grande
    • Resistência: 14
    • Cômodos: Comunicações 1, Computador 1, Camuflado 1, Doca 1, Garagem 1, Academia 1, Hangar 1, Biblioteca 1, Área Comum 1, Oficina 1.
  • Binóculos • 1 pontos
  • Câmera Fotográfica • 1 pontos
  • Cinto de Utilidades • 20 pontos.
    • Batrangs 6 • 16 pontos
      • Batrangs: Dano baseado em Força 2 (Fixos: Ricochetear +1, Teleguiado +1. Extras: Distância Aumentada +1, Multiataque +1. Descritores: Perfurante.) • 16 pontos
    • Explosivos 8 • 17 pontos
      • Explosivos: Dano 8 (Fixos: Engatilhado +1. Extras: Área +1 [Explosão].) • 17 pontos
        • Descrição: Engatilhado: Timer.
    • Gás Incapacitador 3 • 14 pontos
      • Gás Incapacitador: Aflição 3 (1 grau: Tonto e Vulnerável. 2 grau: Atordoado e Indefeso. 3º grau: Incapacitado. Fixos: Alcance Diminuído -1. Extras: Área +2 [Nuvem], Condição Extra +1, Distância Aumentada +1.) • 14 pontos
    • Granada de Fumaça 4 • 16 pontos
      • Granada de Fumaça: Camuflagem 4 (Visual (Total) 4. Extras: Área +2 [Nuvem], Ataque +0 [Esquiva].) • 16 pontos
  • Lanterna • 1 pontos
  • Máscara de Gás • 1 pontos
  • Mini-rastreador • 1 pontos
  • Tocha de Corte 2 • 3 pontos
    • Tocha de Corte: Efeitos Ligados 2 • 3 pontos
      • Dano 1 • 1 pontos
      • Enfraquecer 1 (Resistência. Extras: Afeta Objetos +1.) • 2 pontos
  • Tubo de Gás Respirável • 1 pontos
  • Veículos • 54 pontos.
    • Batjato • 53 pontos
      • Tamanho: Descomunal
      • Força: 11
      • Resistência: 11
      • Defesa: 8
      • Características: Controle remoto 1.
      • Poderes: Mísseis: Dano 10 (Fixos: Alcance Estendido +2. Extras: Área +1 [Explosão], Distância Aumentada +1. Descritores: Balístico, Explosivo.) • 32 pontos, Voo 7 • 14 pontos
        • Velocidade de voo de 1 km/ação de movimento e 500 km/hora.
    • Batmóvel • 16 pontos
      • Tamanho: Enorme
      • Força: 8
      • Resistência: 10
      • Defesa: 8
      • Características: Alarme 1, Sistema de navegação 1, Óleo derrapante 1, Controle remoto 1, Estrepes 1.
      • Poderes: Velocidade 6 • 6 pontos
        • Velocidade terrestre de 500 m/movimento e 250 km/hora.

OFENSIVA
  • Iniciativa 10
  • Corpo-a-corpo: Bônus +14
    • Desarmado: Bônus +17, Crit 17-20 (CD 19 vs Resistência)
    • Agarrar: Bônus +14, Crit 20 (CD 14 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
    • Explosivos (CD 23 vs Resistência. CD 18 vs Esquiva para metade do efeito em Área Explosão de 8 m de raio.)
    • Granada de Fumaça (CD 14 vs Esquiva. CD 14 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 15 m de altura, comprimento e largura)
  • À Distância: Bônus +8
    • Arremesso: Bônus +8, Crit 20 (CD 19 vs Resistência)
    • Batrangs: Bônus +8, Crit 19-20 (CD 21 vs Resistência)
    • Gás Incapacitador (CD 13 vs Fortitude. CD 13 vs Esquiva para metade do efeito em Área Nuvem de 15 m de altura, comprimento e largura)

PONTOS DE PODER:
Habilidades 108 + Defesas 21 + Perícias 66 (132 graduações) + Vantagens 65 + Poderes 0 = 260 pontos

Idiomas

Inglês, e outros três idiomas a escolha.


Outras Características
  • Carga: 500 kg.
  • Tamanho: Grad. -2, até 2 m.
  • Velocidade Terrestre: 8 m/ação de movimento - 4 km/hora.

Complicações
  • Inimigos (Coringa, Pinguim, etc.): Batman acumulou vários inimigos, incluindo toda a população do Asilo Arkham e algumas figuras públicas notáveis.
  • Motivação (Justiça, Vingança): Os pais de Bruce Wayne foram assassinados diante de seus olhos quando criança. Ele nunca parou de tentar livrar Gotham City do mal que tirou suas vidas. Ele se dedica a trazer a justiça de volta a Gotham, mas a vingança ainda define muito de sua vida.
  • Relacionamentos (Jim Gordon, Dick Grayson, Tim Drake, outros): Apesar de ser um solitário na maior parte do tempo, Bruce é altamente protetor com aqueles próximos a ele. Os ataques à vida deles serão levados muito a sério, e se algum dano acontecesse a um deles, Bruce ficaria fora de si de tristeza.
  • Reputação (Babaca): Batman tornou-se cada vez mais sombrio ao longo do tempo, em alguns pontos vai de "não amigável e desinteressado" para "babaca gigante e furioso". Mesmo seus amigos mais próximos têm dificuldade em suportar sua personalidade obsessiva e comportamento rude por muito tempo, e ele é frequentemente se afasta de várias pessoas.
  • Reputação (Vigilante Fora Lei): O que Batman faz é essencialmente um ato ilegal, com o Comissário Gordon "olhando para o outro lado". Outras figuras públicas são menos indulgentes e ele pode ser caçado. O detetive de polícia Harvey Bullock quer especificamente que ele seja derrubado.
  • Responsabilidade (A Memória de Thomas e Martha Wayne, Pais): Bruce ocasionalmente parece estar na sombra de seus pais ricos e honrados.
  • Responsabilidade (Compaixão): Embora muitas vezes quieto e vingativo, Batman é uma criatura de compaixão. Ele sente pena de alguns de seus inimigos (Man-Bat, Mr. Freeze, Baby Doll) e sente simpatia pelas vítimas do crime.
  • Responsabilidade (Gotham City): Batman se considera protetor de Gotham.
  • Responsabilidade (Vida Humana): Apenas Superman valoriza a vida humana tanto quanto Batman - tendo sentido a dor de perder alguém, ele se esforça para não conceder a mesma dor aos outros.
  • Rivalidade (Superman): Os dois se conhecem há anos e representam dois dos heróis mais importantes da Terra. No entanto, eles têm dois pontos de vista diferentes sobre a justiça e como se comportar em torno dos outros - raramente concordando. Mas poucos são mais confiáveis ao apoiar o outro – eles confiam um no outro implicitamente.

Créditos: Jabroniville.

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