MAGNETO (Max Eisenhardt, aka. Erik Magnus Lahnsherr)
MAGNETO - NP 16 (250pp)
HABILIDADES: FOR: 14 (+2) DES: 14 (+2) CON: 16 (+3) INT: 22 (+6) SAB: 20 (+5) CAR: 20 (+5)
PERÍCIAS: Blefar +6 (+11), Computadores +4 (+10), Concentração +10 (+15), Conhecimento [Ciências Biológicas] +9 (+15), Conhecimento [Ciências da Terra] +10 (+16), Conhecimento [Ciências Físicas] +7 (+13), Conhecimento [Táticas] +8 (+14), Conhecimento [Tecnologia] +7 (+13) [Inventor], Diplomacia +7 (+12), Idiomas [Base: Alemão. Arábico, Francês, Hebreu, Inglês, Polonês, Russo] +8, Intimidar +7 (+12) [Assustar, Intimidação Poderosa], Intuir Intuição +7 (+12) [Avaliação], Notar +5 (+10), Ofício [Estrutural] +7 (+13), Ofício [Mecânico] +7 (+13), Ofício [Químico] +7 (+13).
FEITOS: Agarrar Mental Aprimorado, Assustar, Avaliação, Benefício (Riqueza 4, Status - Soberano de Genosha) 5, Desafio (Intimidação Poderosa), Dedicação, Equipamento 11, Especialização em Ataque (Repertório Magnético) 3, Foco em Esquiva 2, Inspirar 5, Inventor, Laços Profundos (Desejo de salvar a raça Mutante), Liderança, Plano Genial, Sem Medo, Velocidade do Pensamento.
PODERES:
PERÍCIAS: Blefar +6 (+11), Computadores +4 (+10), Concentração +10 (+15), Conhecimento [Ciências Biológicas] +9 (+15), Conhecimento [Ciências da Terra] +10 (+16), Conhecimento [Ciências Físicas] +7 (+13), Conhecimento [Táticas] +8 (+14), Conhecimento [Tecnologia] +7 (+13) [Inventor], Diplomacia +7 (+12), Idiomas [Base: Alemão. Arábico, Francês, Hebreu, Inglês, Polonês, Russo] +8, Intimidar +7 (+12) [Assustar, Intimidação Poderosa], Intuir Intuição +7 (+12) [Avaliação], Notar +5 (+10), Ofício [Estrutural] +7 (+13), Ofício [Mecânico] +7 (+13), Ofício [Químico] +7 (+13).
FEITOS: Agarrar Mental Aprimorado, Assustar, Avaliação, Benefício (Riqueza 4, Status - Soberano de Genosha) 5, Desafio (Intimidação Poderosa), Dedicação, Equipamento 11, Especialização em Ataque (Repertório Magnético) 3, Foco em Esquiva 2, Inspirar 5, Inventor, Laços Profundos (Desejo de salvar a raça Mutante), Liderança, Plano Genial, Sem Medo, Velocidade do Pensamento.
PODERES:
• Presença (Semi) Divina 3 [Controle Emocional 3. Extra: Área (Percepção). Falha: Exige Teste (Diplomacia), Limitado a Uma Emoção - Medo] - 3pp
• Supersentidos 6 [Detectar (Metal, Energia Elétrica, Energia Magnética; Mental, Estendido 2)] - 6pp
• Voo 6 [1.5km/mov] - 12pp
• Repertório de Controle Magnético 16 [Dinâmico. Feitos: Preciso. Extra: Amplo] - 48pp + 11 PADs = 70pp {
• PAD: Raio Magnético 16 [Feitos: Descritor Variável (Qualquer eletromagnético)] - 2pp
• PAD: Balas Magnéticas 11 [Raio 11. Extra: Automático] - 2pp
• PAD: Atrair/Repelir Metais 16 [Mover Objetos 16] - 2pp
• PAD: Campo de Força 16 [Extra: Afeta Outros, Impenetrável. Falha: Ablativo] - 2pp
• PAD: Deflexão 16 [Projéteis Rápidos e Lentos] - 2pp
• PAD: Controle Ambiental 10 [3pp/grad mistura de elementos. Calor Extremo, Distração, Visibilidade] - 2pp
• PAD: Nulificar 10 [Todos efeitos eletrônicos. Extra: Área (Estouro)] - 2pp
• PAD: Moldar Metais 5 [10kg] - 2pp
• PAD: Armadilha 11 [Extra: Constrição] - 2pp
• PAD: Obscurecer 16 [Radar, Rádio] - 2pp
• PAD: Imunidade 9 [Suporte Vital. Extra: Afeta Outros] & Viagem Espacial 2 [Feitos: Progressão 3 (10 pessoas adicionais). Extra: Afeta Outros] - 2pp
}//Fim de Repertório
• Capacete 2 [Dispositivo 2. Difícil de Perder. 10pp em características] - 8pp {
• Imunidade 10 [Efeitos Mentais] - 10pp
}//Fim de Capacete
• Supersentidos 6 [Detectar (Metal, Energia Elétrica, Energia Magnética; Mental, Estendido 2)] - 6pp
• Voo 6 [1.5km/mov] - 12pp
• Repertório de Controle Magnético 16 [Dinâmico. Feitos: Preciso. Extra: Amplo] - 48pp + 11 PADs = 70pp {
• PAD: Raio Magnético 16 [Feitos: Descritor Variável (Qualquer eletromagnético)] - 2pp
• PAD: Balas Magnéticas 11 [Raio 11. Extra: Automático] - 2pp
• PAD: Atrair/Repelir Metais 16 [Mover Objetos 16] - 2pp
• PAD: Campo de Força 16 [Extra: Afeta Outros, Impenetrável. Falha: Ablativo] - 2pp
• PAD: Deflexão 16 [Projéteis Rápidos e Lentos] - 2pp
• PAD: Controle Ambiental 10 [3pp/grad mistura de elementos. Calor Extremo, Distração, Visibilidade] - 2pp
• PAD: Nulificar 10 [Todos efeitos eletrônicos. Extra: Área (Estouro)] - 2pp
• PAD: Moldar Metais 5 [10kg] - 2pp
• PAD: Armadilha 11 [Extra: Constrição] - 2pp
• PAD: Obscurecer 16 [Radar, Rádio] - 2pp
• PAD: Imunidade 9 [Suporte Vital. Extra: Afeta Outros] & Viagem Espacial 2 [Feitos: Progressão 3 (10 pessoas adicionais). Extra: Afeta Outros] - 2pp
}//Fim de Repertório
• Capacete 2 [Dispositivo 2. Difícil de Perder. 10pp em características] - 8pp {
• Imunidade 10 [Efeitos Mentais] - 10pp
}//Fim de Capacete
EQUIPAMENTO (55pe):
• Colete de Proteção [Proteção 3] - 3pe
• 52pe livre para QGs e etc.
• 52pe livre para QGs e etc.
COMBATE: Ataque Base +8, Corpo-a-corpo +8, À Distância +8, Repertório Magnético +14, Agarrar +10 [Danos: Desarmado +2, Raio Magnético +16]; Defesa 18 (13 desprevenido); Iniciativa +6; Recuo -3.
SALVAMENTOS: Resistência +22 (+6 desprevenido, +16 Impenetrável), Fortitude +3 (+6), Reflexo +3 (+5), Vontade +5 (+10).
DESVANTAGENS: -x-
Habilidades 46 + Perícias 29 (116 graduações) + Feitos 37 + Poderes 99 + Combate 28 + Salvamentos 11 – Desvantagens 00 = 250pp
Notas: Fiz várias adaptações para puxar mais perto do personagem, como Conhecimento em Táticas, Idiomas e o capacete que, em todas as mídias, o capacete protege ele totalmente contra efeitos mentais.
Não gosto nada do uso do Extra Amplo para o repertório. Mas como veio com a ficha... ¯\_(ツ)_/¯Créditos: Thorpacolyse.
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