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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Dracula (NP 13)




DRÁCULA - NP 13 (290 pts)


HABILIDADES (82 pts):
  • Força 8, Vigor --, Agilidade 6
  • Destreza 4, Luta 12
  • Intelecto 4, Prontidão 6, Presença 6

VANTAGENS (26 pts):
Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Assustar, Ataque À Distância 3, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Preciso (Perto/Camuflagem), Ataque Poderoso, Bem Informado, Benefício 4 (Riqueza 4), Crítico Aprimorado (Desarmado), Destemido, Estrangular, Idiomas 2 (Base: Língua Romena. Adicionais: Inglês, Russo), Imobilizar Aprimorado, Iniciativa Aprimorada 2, Tontear (Intimidação), Transe, Zombar.

PERÍCIAS (34 pts/68 grads.):
Atletismo 4 (+12), Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (+16) Enganação 8 (+14), Especialidade: História 6 (+10), Especialidade: Rei Nobre 6 (+10), Furtividade 8 (+14), Intimidação 8 (+14), Intuição 6 (+12), Investigação 2 (+6), Percepção 8 (+14), Persuasão 6 (+12), Prestidigitação 2 (+6).


PODERES (135 pts):
  • Vampiro Poderoso; 64 pts
    • Imunidade 30 (Efeitos de Fortitude); 30 pts
    • Proteção 14; 14 pts
    • Regeneração 10 (Extras: Persistente¹. Falhas: Fonte -1 [Sangue]); 6 pts
    • Resistência Impenetrável 14 (Falhas: Não contra Armas Sagradas, Fogo, Madeira e Prata²); 7 pts
    • Sentidos 2 (Olfato [Aguçado], Visão na Penumbra); 2 pts
    • Velocidade 5 (250 m/mov); 5 pts

  • Habilidades Vampíricas - Arranjo de 48 pts; 53 pts
    • Mesmerismo: Aflição 12 (Resistido e Superado por Vontade. Transe, Compelido, Controlado. Extras: Cumulativo +1, Percepção +2); 48 pts
    • Comandar Vermes³Aflição 13 (Resistido e Superado por Vontade. Transe, Compelido, Controlado. Extras: Área Explosão +4. Falhas: Limitado à um grupo seleto de animais -2 [Lobos, Morcegos e Ratos]; 39 pts); 1 pt
    • Controlar os Mordidos: Aflição 13 (Resistido e Superado por Vontade. Transe, Compelido, Controlado. Extras: Cumulativo +1, Progressivo +2. Falhas: Baseado em Agarrar -1, Limitado a alvos da Mordida do Vampiro -1; 26 pts); 1 pt
    • Hipnose: Aflição 13 (Resistido e Superado por Vontade. Transe, Compelido, Controlado. Extras: Área Percepção [Visual] +1; 26 pts); 1 pt
    • Metamorfose: Variável 4 (Formas físicas. Falhas: Limitado à Lobos, Morcegos e névoa. Extras: Ação Movimento +1; 32 pts); 1 pt
    • Controle do Clima: Ambiente 8 (Visibilidade; 8 pts); 1 pt

  • Mordida do Vampiro: Dano de Aumentado 1 (1 pt), Enfraquecer Vigor 12 (Falhas: Baseado em Agarrar -1, Limitado uma graduação por minuto -1; 4 pts) Ligado à Aflição 13 (Resistido e Superada por Fortitude. Transe, Compelido, Transformado em Vampiro. Extras: Cumulativo +1. Falhas: Baseado em Agarrar -1; 13 pts);  18 pts

DEFESAS (13 pts):
  • Esquiva +6 (+12), Aparar +0 (+12)
  • Resistência +14 (Impenetrável 14)
  • Fortitude Imune, Vontade +7 (+13)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +14
  • Corpo-a-corpo +12
    • Desarmado +16, dano contusão 8 - crit 19-20
    • Mordida do Vampiro +16
      • Dano perfurante 9
        • CD 24 vs Resistência
      • Aflição 12
        • Transe, Compelido, Transformado em Vampiro
          • CD 22 vs Fortitude
      • Enfraquecer Vigor 12
        • CD 22 vs Fortitude
    • Controlar os Mordidos - Aflição 13 - crit 20
        • Transe, Compelido, Controlado
      • CD 23 vs Vontade
  • À Distância +7
  • Percepção
    • Mesmerismo - Aflição 12 (Transe, Compelido, Controlado)
      • CD 22 vs Vontade
  • Especial - Área
    • Comandar Vermes - Aflição 13 em Área Explosão 4 em 120 m/raio
        • Transe, Compelido, Controlado
      • Transe, Compelido, Controlado
    • Hipnose - Aflição 13 em Área de Percepção Visual 
      • Transe, Compelido, Controlado

Habilidades 82 + Vantagens 26 + Perícias 34 (68 graduações) + Poderes 135 + Defesas 13 = 290 pts


COMPLICAÇÕES
  • Motivação (Poder)
  • Fraqueza (alho, luz solar) - Ambos são um anátema para os vampiros e causarão uma dor horrível. A luz solar direta mata um vampiro de qualquer nível de potência.
  • Fraqueza (símbolos sagrados) - Testemunhar ou tocar em um símbolo sagrado é doloroso para os vampiros, mas apenas se o usuário acreditar. Wolverine empunhando uma cruz não causou dor a Drácula, mas o Noturno definitivamente fez. A Estrela de David de Kitty Pryde também queimou a sua quando a agarrou.
  • Fraqueza (Falta de Sangue, Solo Doméstico) - Embora Imune aos Efeitos de Fortitude, Drácula pode morrer de fome de fato se for privado de sangue - ele é viciado na substância. Drácula também deve passar algum tempo em contato com seu solo nativo.
  • Inimigo (Os Van Helsings & Harkers) - As famílias de Abraham van Helsing e Jonathan Harker ainda caçam Drácula através dos tempos, desde o século XIX. Rachel van Helsing atualmente o caça.
  • Inimigo (Frank Drake, Doutor Estranho, Cagliostro e Solomon Kane) - Nos tempos modernos, Drácula tem outros inimigos.
  • Peculiaridade (sem reflexão) - os vampiros não lançam reflexos em nenhuma superfície espelhada.
  • Preconceito (muçulmanos) - Sua terra natal da Transilvânia invadida por turcos inúmeras vezes, Vlad Drácula ainda tem muito ódio pelos que acreditam nos ensinamentos de Muhammed.

Notas: Esse é o Vlad Dracula, para Marvel, mas usável em outros cenários. Segui a ficha original do Jabroniville e algumas coisas da wikia.
Tirei Esforço Extraordinário (sem Vigor, sem Esforço). Reduzi a Força dele também, uma vez que a Wikia dizia que ele conseguia levantar 4 toneladas em condições boas, e também achei que tava muito alto.

¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que seria igual, pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 20 pts.
Entretanto, de acordo com a Wikia, não pode se recuperar de membros decepados. 

²  Este poder está como falha de -1 ponto por graduação, mas eu consideraria uma Peculiaridade dependendo do cenário. No escopo total da Marvel, consideraria uma Peculiaridade de 2 pontos. Considerando que o Drácula acaba lidando com coisas mais do leque dele (diga-se, lidando mesmo com caçadores de vampiros e etc.), isso seria mais comum e, portanto, digno da falha. 
Deixei a falha como tá pensando nesse sentido, mas consideraria como uma falha de 2 pts fixos.

3 Este poder tinha Sustentado como Duração. Isso não pode. Mas Drácula também não é personagem de jogador, então até dá quebrando as regras. Mas como estamos tentando seguir direitinho, tirei.
O que fiz e oriento é o seguinte: a terceira condição demora 1 minuto para cada teste de salvamento contra o efeito. Animais não tem Vontade muito forte, então esse efeito dura o quanto o mestre quiser se preocupar em rolar por animais contra o poder do Vlad. Eu como mestre talvez nem se preocupasse nos animais por um tempão, depois perguntando para o jogador se ele quer manter o efeito.

Créditos: Jabroniville.

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