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sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sebastian Shaw (NP 13)




SEBASTIAN SHAW - NP 13 (200 pts)



HABILIDADES (70 pts):
  • Força 3/16, Vigor 4/12, Agilidade 3/5
  • Destreza 4, Luta 8
  • Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 5

VANTAGENS (12 pts):
Agarrar Rápido, Ataque À Distância 2, Ataque Dominó, Avaliação, Benefício 5 (Riqueza 5 - Bilionário), Estrangular, Liderança. 

PERÍCIAS (24 pts/48 grads.):
Acrobacia 2 (+5/+7 Fortalecido), Atletismo 4 (+6/+20 Fortalecido), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 2 (+10), Enganação 8 (+13), Especialidade: Criminal 3 (+7), Especialidade: Negócios 10 (+14), Intimidação 4 (+9), Intuição 4 (+8), Investigação 2 (+6), Percepção 4 (+8), Persuasão 5 (+10).

PODERES (82 pts):
  • Poderes Mutantes: Absorção & Redirecionamento de Energia; 4 pts 
    • Vantagens Aumentadas 4 (Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 [Desarmado 2], Duro de Matar, Esforço Extraordinário); 4 pts
  • Quase Impossível de Ferir; 65 pts
    • Imunidade 20 (Dano de Contusão); 20 pts
    • Imunidade 60¹ (Dano Cortante, dano de Energia, dano Perfurante. Falhas: Limitado à Três quartos do efeito [Ler Notas]); 45 pts
  • Status Absorvidos [Ler Notas]; 13 pts
    • Agilidade Aumentada 2 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pts  
    • Força Aumentada 13 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 5 pts
    • Vigor Aumentado 8 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 3 pts
    • Imunidade 2 (Fome e Sede, Necessidade de Dormir. Extras: Sustentado +0. Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pt
    • Proteção 6 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 2 pts
    • Velocidade 2 (30 m/mov. Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pt

DEFESAS (12 pts):
  • Esquiva +3 (+6/+8 Fortalecido), Aparar +0 (+8)
  • Resistência +4/+18 Fortalecido
  • Fortitude +1 (+5/+13 Fortalecido), Vontade +8 (+13)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +3/+5
  • Corpo-a-corpo +8
    • Desarmado +10, dano contusão 3 - crit 19-20
    • Desarmado Fortalecido +10, dano contusão 16 - crit 19-20
  • À Distância +6


Habilidades 70 + Vantagens 12 + Perícias 24 (48 graduações) + Poderes 82 + Defesas 12 = 200 pts


COMPLICAÇÕES
  • Motivação (ganância e poder) - Shaw é obcecado por aquisição de poder, dinheiro e negócios em geral.
  • Perda de energia (Absorção) - Shaw é quase imune a todos os danos e pode ser espancado pelos tipos Colossus por horas, mas ele tem um limite - ele pode ser sobrecarregado por pura força (provavelmente acima de +16 em intensidade).
  • Responsabilidade (The Black King) - Como líder do Hellfire Club, Shaw é responsável por uma grande quantidade de coisas e tem certas percepções do público qual deve se comportar.

Notas: Esse personagem é a resposta de "Ah por que vou por aumento de acerto com Agarrar se posso usar Agarrar Rápido com Dano Desarmado?".

Essa ficha é bem diferente do esperado, uma vez que ela ignora o poder Absorção, e diria ainda que por bom motivo. Abaixo, a justificativa do Jab:

Eu meio que ignoro um pouco do que a regra "Absorção" diz no livro de regras, pois "Reação" não faz muito sentido como uma falha no poder. Para mim, Shaw tem duas falhas - ele precisa ser atingido primeiro e o fortalecimento se dissipa. Mas é um fortalecimento FODA, tornando-o PL 13 se ele sofrer dano suficiente primeiro. Ele pode obter enormes melhorias em todas as suas estatísticas com se baseando no quanto ele foi atingido, e também pode "somar" o dano do ataque. E ele aumenta o poder com bastante frequência (parece que os super-heróis simplesmente não podem evitar socá-lo). Ele também é bastante caro, o que é adequado, já que ele provavelmente pode derrotar quase qualquer oponente que ele lute.

Se for usar Absorção como no livro, os efeitos ficam conforme abaixo:

    • Status Absorvidos; 56 pts
  • Agilidade Aumentada 2 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 4 pts
  • Força Aumentada 13 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 26 pts
  • Vigor Aumentado 8 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 16 pts
  • Imunidade 2 (Fome e Sede, Necessidade de Dormir. Extras: Reação +1 [Quando receber dano], Sustentado +0. Falhas: Dissipação -1); 2 pt
  • Proteção 6  (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 6 pts
  • Velocidade 2 (30 m/mov. Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 2 pts


Removi "Last Stand" e "Withstand Damage" que são Vantagens que não tem nos livros (?).

¹ Aqui o Jab contou a pontuação conforme a divisão do efeito. Como ele botou 3/4 de dano, ele havia posto como gasto apenas 3/4 dos pontos do total do efeito, ficando 45 pts, em vez de 30 com uma falha normal.
Se considerar como falha normal, então devemos ir até Limitado à Metade do Efeito -1, ficando 30 pts.

Ele é um vilão com meu poder favorito, mas prefiro ele no Primeira Classe
Quanto ao personagem, é tão tosco. "Classe alta nobreza filha da puta" é tão... "short-sighted".
  
Créditos: Jabroniville.

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