SEBASTIAN SHAW
SEBASTIAN SHAW - NP 13 (200 pts)
HABILIDADES (70 pts):
- Força 3/16, Vigor 4/12, Agilidade 3/5
- Destreza 4, Luta 8
- Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 5
VANTAGENS (12 pts):
Agarrar Rápido, Ataque À Distância 2, Ataque Dominó, Avaliação, Benefício 5 (Riqueza 5 - Bilionário), Estrangular, Liderança.
PERÍCIAS (24 pts/48 grads.):
Acrobacia 2 (+5/+7 Fortalecido), Atletismo 4 (+6/+20 Fortalecido), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 2 (+10), Enganação 8 (+13), Especialidade: Criminal 3 (+7), Especialidade: Negócios 10 (+14), Intimidação 4 (+9), Intuição 4 (+8), Investigação 2 (+6), Percepção 4 (+8), Persuasão 5 (+10).
PODERES (82 pts):
- Poderes Mutantes: Absorção & Redirecionamento de Energia; 4 pts
- Vantagens Aumentadas 4 (Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado 2 [Desarmado 2], Duro de Matar, Esforço Extraordinário); 4 pts
- Quase Impossível de Ferir; 65 pts
- Imunidade 20 (Dano de Contusão); 20 pts
- Imunidade 60¹ (Dano Cortante, dano de Energia, dano Perfurante. Falhas: Limitado à Três quartos do efeito [Ler Notas]); 45 pts
- Status Absorvidos [Ler Notas]; 13 pts
- Agilidade Aumentada 2 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pts
- Força Aumentada 13 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 5 pts
- Vigor Aumentado 8 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 3 pts
- Imunidade 2 (Fome e Sede, Necessidade de Dormir. Extras: Sustentado +0. Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pt
- Proteção 6 (Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 2 pts
- Velocidade 2 (30 m/mov. Falhas: Dissipação -1, Requer Dano -1); 1 pt
DEFESAS (12 pts):
- Esquiva +3 (+6/+8 Fortalecido), Aparar +0 (+8)
- Resistência +4/+18 Fortalecido
- Fortitude +1 (+5/+13 Fortalecido), Vontade +8 (+13)
OFENSIVA:
- Iniciativa +3/+5
- Corpo-a-corpo +8
- Desarmado +10, dano contusão 3 - crit 19-20
- Desarmado Fortalecido +10, dano contusão 16 - crit 19-20
- À Distância +6
COMPLICAÇÕES
- Motivação (ganância e poder) - Shaw é obcecado por aquisição de poder, dinheiro e negócios em geral.
- Perda de energia (Absorção) - Shaw é quase imune a todos os danos e pode ser espancado pelos tipos Colossus por horas, mas ele tem um limite - ele pode ser sobrecarregado por pura força (provavelmente acima de +16 em intensidade).
- Responsabilidade (The Black King) - Como líder do Hellfire Club, Shaw é responsável por uma grande quantidade de coisas e tem certas percepções do público qual deve se comportar.
Notas: Esse personagem é a resposta de "Ah por que vou por aumento de acerto com Agarrar se posso usar Agarrar Rápido com Dano Desarmado?".
Essa ficha é bem diferente do esperado, uma vez que ela ignora o poder Absorção, e diria ainda que por bom motivo. Abaixo, a justificativa do Jab:
Eu meio que ignoro um pouco do que a regra "Absorção" diz no livro de regras, pois "Reação" não faz muito sentido como uma falha no poder. Para mim, Shaw tem duas falhas - ele precisa ser atingido primeiro e o fortalecimento se dissipa. Mas é um fortalecimento FODA, tornando-o PL 13 se ele sofrer dano suficiente primeiro. Ele pode obter enormes melhorias em todas as suas estatísticas com se baseando no quanto ele foi atingido, e também pode "somar" o dano do ataque. E ele aumenta o poder com bastante frequência (parece que os super-heróis simplesmente não podem evitar socá-lo). Ele também é bastante caro, o que é adequado, já que ele provavelmente pode derrotar quase qualquer oponente que ele lute.
Se for usar Absorção como no livro, os efeitos ficam conforme abaixo:
- Status Absorvidos; 56 pts
- Agilidade Aumentada 2 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 4 pts
- Força Aumentada 13 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 26 pts
- Vigor Aumentado 8 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 16 pts
- Imunidade 2 (Fome e Sede, Necessidade de Dormir. Extras: Reação +1 [Quando receber dano], Sustentado +0. Falhas: Dissipação -1); 2 pt
- Proteção 6 (Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 6 pts
- Velocidade 2 (30 m/mov. Extras: Reação +1 [Quando receber dano]. Falhas: Dissipação -1); 2 pts
Removi "Last Stand" e "Withstand Damage" que são Vantagens que não tem nos livros (?).
¹ Aqui o Jab contou a pontuação conforme a divisão do efeito. Como ele botou 3/4 de dano, ele havia posto como gasto apenas 3/4 dos pontos do total do efeito, ficando 45 pts, em vez de 30 com uma falha normal.
Se considerar como falha normal, então devemos ir até Limitado à Metade do Efeito -1, ficando 30 pts.
Ele é um vilão com meu poder favorito, mas prefiro ele no Primeira Classe.
Quanto ao personagem, é tão tosco. "Classe alta nobreza filha da puta" é tão... "short-sighted".
Créditos: Jabroniville.
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