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quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Regras de Parâmetros (Fate - Type-Moon)

Trazendo umas coisas de Fate, que amo. Então, quando for calcular, será necessário montar os personagens um pouco em cima das Regras de Parâmetros do cenário.
Como sempre, tratando-se de anime, os personagens saem da curva com facilidade, mas faremos o nosso melhor. Segue a descrição da Wikia:
Regras de parâmetros são um conjunto de regras para representar o poder relativo de cada item classificado por letras em sistemas diferentes, convertidos em parâmetros específicos "sem motivo específico". Existem cinco categorias principais, E, D, C, B, A, cada uma com um número quantificável atribuído a ela. Considerando que "um" é um "valor normal", E é igual a "dez" e aumenta em dez incrementalmente até atingir "cinquenta" em A. A é a classificação normal mais alta, mas há uma exceção à regra com o Classificação EX. Representa algo que está fora da escala de classificação numérica, um valor que não pode ser quantificado no sistema normal porque está em uma liga própria, poderoso na medida em que torna as comparações sem sentido.
Claro que em M&M não temos a mesma facilidade de montar a escala dos personagens. Dessa forma, temos duas maneiras que poderíamos definir as características para os personagens de Fate:

  1. Os valores de Habilidades já são valores de Referência para os Servos.
    1. Portanto, a escala fica Valor 1 = 10 e o valor "1" seria qualquer valor igual ou abaixo de 0.
  2. Os valores de Habilidades são gerais para todos personagens.
    1. Desta forma, realizamos o ajuste a partir do 0 = 1 e 3 (Aprox. x10 os valores na Tabela de Medidas Universal) é o valor base para classificação E.

Classificação Tipo 1 Tipo 2
Valor Normal: Valor +: Valor ++: Valor +++: Valor Normal: Valor +: Valor ++: Valor +++:
A 5 10 15 20 7 12 17 22
B 4 8 12 16 6 10 14 18
C 3 6 9 12 5 8 11 14
D 2 4 6 8 4 6 8 10
E 1 2 3 4 3 4 5 6

Além disso, temos a classificação EX, uma classificação impossível de ser numerada.
Desta forma, diria que é melhor para classificar os personagens em nível "competitivo" para Mutantes e Malfeitores. Em um cenário desses personagens, eles seriam ao redor dessa habilidade. Em outro qualquer cenário, talvez a escala fosse maior ou menor.
Acho que por hora é isso.
No final de contas, ainda com isso, vai ser complicado montar os personagens não-mestres com essa referência. I'll try my best.

Créditos: Yo.

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