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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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terça-feira, 10 de setembro de 2019

Gaviã Arqueira (NP 8)





GAVIÃ ARQUEIRA - NP 8 (120 pts)

 


HABILIDADES (54 pts):
  • Força 2, Vigor 2, Agilidade 5
  • Destreza 4, Luta 10
  • Intelecto 1, Prontidão 1, Presença 2

VANTAGENS (12 pts):
Ataque À Distância 5, Ataque Preciso (À Distância/Cobertura), Crítico Aprimorado (Arco e Flechas), Equipamento, Iniciativa Aprimorada, Mira Aprimorada, Rolamento Defensivo 2. 

PERÍCIAS (12 pts/24 grads.):
Acrobacia 5 (+10), Atletismo 3 (+5), Combate À Distância: Arco & Flechas 2 (+11), Enganação 3 (+5), Especialidade: Manha das Ruas 2 (+3), Intuição 2 (+3), Investigação 3 (+4), Percepção 3 (+4), Veículos 1 (+5).

PODERES (26 pts):
  •  Arco do Arqueiro (44 pts. Falhas: Facilmente Removível -2 [-18 pts]); 26 pts
    • Flecha de Gás Lacrimogênio: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. Tonto & Prejudicado, Atordoado & Desabilitado, Incapacitado & Desatento. Extras: À Distância +1, Área Explosão +1, Condição Extra +1); 32 pts
    • Flecha Normal: Dano 5 (Extras: À Distância +1, Multiataque +1; 15 pts); 1 pt
    • Flecha de Titânio: Dano 5 (Extras: À Distância +1, Penetrante +1; 15 pts); 1 pt
    • Flecha de Amarras: Aflição 5 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano. Impedido e Vulnerável, Indefeso e Imobilizado. Extras: À Distância +1, Condição Extra +1, Cumulativa +1, Resistido por Esquiva +0. Falhas: Grau Limitado -1; 15 pts); 1 pt
    • Flecha Boomerang: Dano 5 (Extras: À Distância +1, Ataque Dividido 2, Ricochete 2, Teleguiado; 15 pts); 1 pt
    • Flecha Sônica: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. Audição Prejudicada, Audição Desabilitada, Audição Desatenta. Extras: À Distância +1, Área Explosão +1, Cumulativa +1. Falhas: Limitado à um sentido -1 [Audição]; 24 pts); 1 pt
    • Flecha de Flash: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. Visão Prejudicada, Visão Desabilitada, Visão Desatenta. Extras: À Distância +1, Área Explosão +1, Cumulativa +1. Falhas: Limitado à um sentido -1 [Audição]; 24 pts); 1 pt
    • Flecha de Gás de Sono: Aflição 8 (Resistido e Superado por Fortitude. Fadigado, Exausto, Incapacitado. Extras: À Distância +1, Área Explosão +1; 24 pts); 1 pt
    • Flecha de Fumaça: Camuflagem 4 (Visual Total. Extras: Ataque +0, Área Explosão +1; 12 pts); 1 pt
    • Flecha Taser: Aflição 7 (Resistido e Superado por Fortitude¹. Tonto, Atordoado, Incapacitado. Extras: À Distância +1. Falhas: Impreciso; 13 pts); 1 pt
    • Flecha Ácida: Dano 6 (Extras: À Distância +1. Falhas: Impreciso; 11 pts) Ligado à Enfraquecer Resistência 7 (Extras: À Distância +1, Afeta Objetos +1. Falhas: Impreciso; 20 pts) 32 pts; 1 pt
    • Flecha P.E.M.: Nulificar 5 (Extras: Amplo +1 [Tecnologia], Área Explosão +1, Simultâneo +1; 20 pts); 1 pt
    • Flecha de cabo: Movimento 1 (Balançar-se; 2 pts); 1 pt

Equipamento (05 pts):
  • Armamento; 5 pts
    • Espada: Dano baseado em Força 3 (Extras: Crítico Aprimorado); 4 pts
    • Bastões: Dano baseado em Força 1 (Extras: Ataque Dividido); 1 pt

DEFESAS (22 pts):
  • Esquiva +7 (+12), Aparar +2 (+12)
  • Resistência +4
  • Fortitude +6 (+8), Vontade +7 (+8)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +9
  • Corpo-a-corpo +10
    • Desarmado +10, dano contusão 2 - crit 20
      • CD 17 vs Resistência
    • Espada +10, dano cortante 5 - crit 19-20
      • CD 20 vs Resistência
    • Bastões +10, dano contusão 3 - crit 20
      • CD 18 vs Resistência
  • À Distância +9
    • Arco & Flecha +11
      •  Flecha Normal +11, dano perfurante multiataque 5 - crit 19-20
        • CD 20 vs Resistência
      • Flecha de Titânio +11, dano perfurante penetrante 5 - crit 19-20
        • CD 20 vs Resistência
      • Flecha de Amarras +11, Aflição 5 - crit 19-20
        • Impedido e Vulnerável, Indefeso e Imobilizado.  
          • CD 15 vs Esquiva, Dano
      • Flecha Boomerang +11, dano perfurante 5 - crit 19-20
        • CD 20 vs Resistência
      • Flecha Taser +9, Aflição 7 - crit 19-20
        • Tonto, Atordoado, Incapacitado
          • CD 17 vs Fortitude
      • Flecha Ácida +9
        • Dano perfurante 6 - crit 19-20
          • CD 21 vs Resistência
        • Enfraquecer Resistência 7 - crit 19-20
          • CD 17 vs Fortitude/Resistência
  • Especial - Área
    • Flecha de Gás Lacrimogênio: Aflição 8 em Área Explosão À Distância (9m/raio)
      • Tonto & Prejudicado, Atordoado & Desabilitado, Incapacitado & Desatento
        • CD 18 vs Fortitude
    • Flecha Sônica: Aflição 8 em Área Explosão À Distância (9m/raio)
      • Audição Prejudicada, Audição Desabilitada, Audição Desatenta
        • CD 18 vs Fortitude
    • Flecha de Gás de Sono: Aflição 8  em Área Explosão À Distância (9m/raio)
      • Fadigado, Exausto, Incapacitado
        • CD 18 vs Fortitude
    • Flecha de Fumaça: Camuflagem Visual Total em Área Explosão À Distância (9m/raio)
    • Flecha P.E.M.: Nulificar 5 em Área Explosão À Distância (9m/raio)
      • CD 15 vs Tecnologia/Vontade



Habilidades 54 + Vantagens 11 + Perícias 12 (24 graduações) + Poderes 26 + Defesas 22 = 125 pts



COMPLICAÇÕES
  • Relacionamento (Clint Barton) - Kate assumiu o nome de Hawkeye enquanto ele estava morto, e ele a deixou mantê-lo quando ele voltou. Ela o acha irritante e irritante, e frequentemente zomba dele, mas fica frustrado quando ele afirma com naturalidade que ele só se dá bem com ela porque não quer dormir com ela.
  • Responsabilidade (Jersey) - Insultar Bruce Springsteen por sua conta e risco. Ela pode expulsá-lo do apartamento. Mesmo que seja o seu apartamento.

Notas

¹ A ficha original estava com resistência Força. Me parece mais sentido ser Fortitude como normalmente seria. Acredito que a ideia é a Força superar a contração dos músculos para tirar o taser.

Edit 03/10: Errei na pontuação do arco. Valeu Thiago!

CréditosJabroniville.

6 comentários:

  1. Eu queria entender o pq essas flechas só utilizaram 1 pt? Mas dentro dos parenteses tá 13, 24 e etc

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    Respostas
    1. Porque são Efeitos Alternativos do efeito base (Flecha de Gás Lacrimogênio).

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    2. Entendi! Sou novo no sistema, daria para adicionar uma flecha explosiva nesses alternativos? E como ficaria?

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    3. Seria uma flecha de Dano em Área Explosão A Distância, custando 3 pontos por graduação.
      Sendo o efeito base 32 pontos, dá para investir como Efeito Alternativo, onde tens 32 pontos para investir nesse efeito.

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  2. Qual a utilidade de Rolamento Defensivo? Se eu quero melhorar minha resistência gastando apenas um 1 ponto, não é melhor eu colocar direto na resistência? Já que eu posso perder rolamento Defensivo se eu perder Defesas Ativas

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    Respostas
    1. Primeiro, não se põe direto na Resistência. Ou compra vantagem ou compra poderes.
      Segundo, conceito de personagem. Não faria sentido alguém como a Gaviã Arqueira ter equivalente uma pele de pedra em Resistência. Para esses personagens esguios e humanos, entra o Rolamento Defensivo.

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