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Tabela de Regeneração - 3º Edição

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quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Zoe (League of Legends - NP 10)



Zoe, o Aspecto do Crepúsculo - NP 10 (221 pts)


HABILIDADES (34 pts):
  • Força -1/3, Vigor 2/6, Agilidade 5
  • Destreza 4, Luta 2
  • Intelecto 0, Prontidão 1/3, Presença 4

VANTAGENS (09 pts):
Ação em Movimento, Armação, Ataque Preciso (À Distância/Cobertura), Iniciativa Aprimorada, Evasão, Redirecionar, Zombar.

Vantagens Aumentadas
: Duro de Matar, Tolerância.

PERÍCIAS (15 pts/30 grads.):
Acrobacia 5 (+10), Atletismo 2 (+5), Combate À Distância: Habilidades do Campeão 4 (+8), Enganação 6 (+10), Furtividade 7 (+12), Percepção 2 (+5), Prestidigitação 4 (+8).

Perícias Aumentadas: Especialidade: Cosmos 4, Especialidade: Magia 8.

PODERES (131 pts):
  • Ascendido; 52 pts
    • Afinidade Mágica: Perícias Aumentadas 6 (Especialidade: Cosmos 4, Especialidade: Magia 8), Sentidos 4 (Detectar Magia [À Distância, Aguçado, Analítico]); 10 pts
    • Resiliência Ascendida: Força Aumentada 4, Resistência Impenetrável 8, Vantagens Aumentadas 2 (Duro de Matar, Tolerância Maior); 18 pts
    • Saúde Divina: Imunidade 5 (Dor), Imunidade 11 (Envelhecimento, Suporte Vital), Vigor Aumentado 4; 24 pts
  • Ladra de Magias: Sentidos 2 (Detectar Spell Shards* [À Distância]); 2 pts
  • Viajando nas Estrelas: Voo 4 (120 m/mov), Movimento 6 (Dimensional 3, Viagem Espacial 3); 20 pts

  • Habilidades do Campeão; 57 pts
    • Spell Thief: Variável 6 (Falhas: Limitado à Feitiços de Invocador -2, Fonte - Spell Shards* -1); 24 pts
    • Portal Jump: Teleporte 2 (30 m. Extras: Acurado +1, Giro. Falhas: Giro obrigatório -1); 5 pts
    • Arranjo - 25 pts em efeito; 26 pts total
      • Sleepy Trouble Bubble: Aflição 10 (Resistido e Superado por Vontade. Fadigado, Exausto, Adormecido. Extras: À Distância +1, Acurado, Área Explosão 4, Engatilhado [Ativado na rodada seguinte]); 26 pts
      • EA - Paddle Star: Dano 8/10/12 (Extras: Acurado 2 [Ler Notas], À Distância +1, Indireto 4 Teleguiado. Falhas: Limitado -1 [4 últimas graduações apenas para distâncias médias e longas]; 23 pts); 1 pt
      • EA - Sparkles (Auto-Ataque): Dano 6 (Extras: À Distância +1, Acurado 3); 15 pts); 1 pt

* Spell Shards: ou então "Fragmentos de Feitiços" são cristais que caem no chão após um inimigo usar uma magia ou item mágico. 

DEFESAS (32 pts):
  • Esquiva +9 (+14), Aparar +12 (+14)
  • Resistência +6
  • Fortitude +2 (+6), Vontade +9 (+12)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +9
  • Corpo-a-corpo +2
  • À Distância +4
    • Habilidades do Campeão +8
      • Sparkles +14, dano mágico 6 - crit 20
        • CD 21 vs Resistência
      • Paddle Stark I & II +12/+10/+7, dano mágico 8/10/12 - crit 20
        • CD 23/25/27 vs Resistência
      • Sleep Trouble Bubble +8, Aflição 10 - crit 20
          • Fadigado, Exausto, Adormecido. 
        • CD 20 vs Vontade
  • Especial - Área
    • Sleep Trouble Bubble +8, Aflição 4 em Área Explosão 8m/raio
        • Fadigado, Exausto, Adormecido. 
      • CD 14 vs Vontade

Habilidades 34 + Vantagens 09 + Perícias 15 (30 graduações) + Poderes 131 + Defesas 32 = 221 pts

COMPLICAÇÕES
  • Relacionamentos: Aurelian Sol, Ezreal (mesmo que ele não a conheça).
  • Rivalidade: Lux (Pelo amor de Ezreal.... mesmo que ela nem saiba).

Notas: Difícil difícil.... Montar fichas para vídeo-game são muito complicadas, uma vez que os personagens estão dentro de um cenário onde estão todos equilibrados. Por isso, ainda que a Zoe seria talvez um NP 12-X dado seu estado como um Ascendido e Aspecto do Crepúsculo, deixei ela como NP 10 por "ser igual" aos outros jogadores na Arena do League of Legends. 

Segui como base essa parte da wikia sobre os Ascendidos como também a biografia dela.

Abaixo, clique na postagem para ler mais sobre a criação da ficha


Por personalidade, ela é bobinha, fofa e avoada, mas também é uma divindade, então Prontidão é o mais difícil de definir das características. Resolvi então manter a Prontidão/Sabedoria base dela baixo, mas ganhar um pouco por ser uma Ascendida.

Para Vantagens, não vi muito que podia pôr, tirando coisas haver com a sua natureza zombadora. Coloquei um Ataque Preciso (Cobertura/À Distância) porque suas habilidades atravessam terreno (que seria cobertura Total, mas estamos fazendo com que temos).

Como listado na lore, eles tem Imunidade à Dor. Depende muito o valor dessa, então botei como 5 pts, conforme listado no Life Powers - Power Profile. No jogo, ela nunca morre, ela apenas desmaia de tontura. Não quis por Imortalidade porque Ascendidos uma vez que são possíveis de matar (e os outros não caem desmaiados de maneira fofa que nem a Zoe).

Dado esse status divino, dei o pacote de Imunidades e Vigor aumentado, considerando a lore, pois se for gameplay, ninguém é de ninguém, todos efeitos são usáveis contra os personagens.

O Viajando nas Estrelas é referente ao papel dela de Aspecto, mas não botei junto uma vez que outros ascendidos não necessariamente voam ou tudo mais (diga-se Pantheon).

A respeito dos poderes ativo, segue abaixo:

  • More Sparkles: Não esqueci, mas não achei uma boa maneira de fazer. Por que?
    • Questão de só ser usado após uma outra habilidade e ganhar monte de bônus depois é dificilmente montável como uma falha. Daria para por uma Peculiaridade, mas, uma vez que as habilidades são mais eficazes que o próprio ataque e usam a mesma quantidade de tempo, fazendo inútil a troca.
    • Além disso, custaria mais fazer os bônus do que só comprar o poder dentro do repertório com esses bônus.
  • Paddle Star
    • Esta habilidade permite da Zoe jogar um ataque em qualquer lugar a um raio ao redor dela. Se acerta, causa dano. Quanto maior a distância, também mais dano, que é a razão daquelas limitações parciais.
    • Até 8 graduações, fica 2 pts/graduação, a partir dali se aplica a falha de Limitado, ficando 1 pt/graduação.
    • O Teleguiado seve para segunda função do Q, que é o rebater da esfera para uma nova direção (com intenção de atingir o alvo novamente). O problema é que seria apenas tentar atingir o alvo novamente, então o efeito ricochete para o outro alvo ficou no Efeito Alternativo.
      • Usando o Indireto 4, posso redefinir os ângulos do "ricochete" no ar a qualquer momento que uso o efeito, simulando que ela "bateu para uma direção e rebateu para outra".
    • Agora, sobre o que está em vermelho. Se fossem só 8 graduações, cai como uma luva (8 + 12 = 20 = NP * 2), mas, com as graduações 10 e 12, saem do limite do nível de poder.... Mas, quando se passa da distância curta do acerto (Graduação do poder * 7.5) para distância média, temos uma penalidade circunstancial de -2.  Edit-16/06: Removi isso porque, a todo fim, não é ideal mecanicamente.
      • Assim, considerando a falha Limitada, quando entrássemos em distância média, causaríamos 10 de dano, mas com a penalidade circunstancial, o acerto, em vez de 12, seria 10.
      • O mesmo vale para distância longa, só que a penalidade é de -5. Em vez de rolar 1d20 + 12 para o efeito 12, seria 1d20 + 7 para o acerto. Um abaixo da troca de Acerto por Efeito, o que não é problema.
      • Por fim, isso deve ser aprovado pelo mestre, pois o bônus e penalidade circunstancial não caem no Nível de Poder. Não se deve comprar um efeito sem troca esperando a penalidade circunstancial, mas, nesse caso da falha, a circunstancialidade dela é garantida e, por tudo isso, fica ao critério do mestre.
  • Spell Thief
    • Fiz o Feitiços de Invocador antes para poder fazer essa ficha. O ruim que os feitiços não são equilibrados em custo uma vez que o uso mecânico do M&M é bem diferente do que num jogo online. O teto é 30 pts, conforme fiz os feitiços, então o máximo é Variável 6. As falhas foram o bastante de reduzir para um ponto bom, sendo necessário os Spell Shards para recarregar o poder.
  • Sleepy Trouble Bubble
    • Neste, resolvi ignorar o dano mágico que causa para manter o poder mais barato e também mais característico. Se não tem algum dano nas habilidades no jogo, é raro as habilidades serem usadas. Como não estamos tão preocupados com isso, tirei o dano.
    • Também dei uma compartimentalizada no efeito para área, já que tu pode atingir um alvo só (recebendo o efeito total) e parcial dentro da área.
    • Botei Engatilhado para poder para fazer o retardo de início do efeito.
  • Portal Jump
    • Este é o mais fácil. Teleportar, pode usar a ação padrão e voltar, que é o Extra Giro. Como é obrigação da habilidade ela voltar para o ponto de origem, botei a falha.
Créditos: Yo

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