MALPHITE
Malphite, o Fragmento do Monolito - NP 10 (135 pts)
HABILIDADES (14 pts):
- Força 0/12, Vigor 0/12, Agilidade 0
- Destreza 0, Luta 6
- Intelecto -1, Prontidão 2, Presença 0
VANTAGENS (06 pts):
Agarrar Aprimorado, Ambiente Favorito (Montanhas), Assustar, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Duro de Matar.
PERÍCIAS (08 pts/16 grads.):
Combate à Distância: Habilidades do Campeão 8, Furtividade (-12), Intimidação 8 (+8/+14).
PODERES (81 pts):
- Montanhoso: Imunidade 11 (Envelhecimento, Suporte Vital); 11 pts
- Tamanho Montanha: Crescimento 12 (Extras: Inato. Falhas: Permanente +0); 25 pts
- 15 m de altura, 15 m de alcance, +12 de Massa, +12 FOR e VIG, +6 Intimidação, -6 Defesa, +1 Velocidade
- Granite Shield: Proteção 2, Resistência Impenetrável 10 (Falhas: Dissipação -1); 7 pts
- Thunderclap - Passive: Resistência Impenetrável 4; 4 pts
- Arranjo de Habilidades de Campeões - 30 pts; 34 pts total
- Unstoppable Force: Dano 10 (Extras: Área Explosão +3. Falhas: Distrativo -1, Limitado a alvos na mesma superfície -1; 20 pts) Ligado à Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Tonto e Vulnerável, Atordoado e Caído. Extras: Área Explosão +3. Falhas: Distrativo -1, Grau Limitado -1, Recuperação Instantânea -1; 10 pts); 30 pts
- Ground Slam: Dano 10 (Extras: Área Explosão +1. Falhas: Limitado a alvos na mesma superfície -1; 10 pts) Ligado à Aflição 10 (Resistido por Esquiva. Impedido. Extras: Área Explosão +1. Falhas: Grau Limitado -2, Recuperação Instantânea -1; 4 pts); 1 pt
- Seismic Shard: Dano 8 (Extras: À Distância +1, Acurado 2; 18 pts) Ligado à Aflição 8 (Resistido por Esquiva. Impedido. Extras: À Distância +1, Acurado 2. Falhas: Grau Limitado -2, Recuperação Instantânea -1; 5 pts); 1 pt
- Thunderclap: Dano baseado em Força 2 (Extras: Alcance [18 m], Área Cone 8, Penetrante 10. Falhas: Peculiaridade [Redução de Área - 9 m comprimento/largura/altura], Peculiaridade 2 [Área só tem efeito ao atingir o alvo com o ataque], ; 18 pts); 1 pt
DEFESAS (24 pts):
- Esquiva +12 (+6), Aparar +6 (+6)
- Resistência +14 (Impenetrável 14)
- Fortitude +0 (+12), Vontade +6 (+8)
OFENSIVA:
- Iniciativa +0
- Corpo-a-corpo +6
- Desarmado +6, dano contusão 12 - crit 20
- CD 27 vs Resistência
- Thunderclap +6, dano contusão 14 - crit 20
- CD 29 vs Resistência
- À Distância +0
- Seismic Shard +12
- Dano contusão rochoso 8 - crit 20
- CD 23 vs Resistência
- Aflição 8 - Impedido - crit 20
- CD 18 vs Esquiva
- Especial - Área
- Thunderclap Dano 8 em Área Cone de 9 m de comprimento/altura/largura
- CD 23 vs Resistência
- Unstoppable Force em Área Explosão de 30 m de raio
- Dano 8 - CD 23 vs Resistência
- Aflição 10 - CD 20 vs Esquiva
COMPLICAÇÕES
- Motivação (Busca pelo sentido) - Como último da sua raça, Malphite busca achar uma causa merecedora.
Notas: Segui o tamanho dele a partir dessa relação de tamanhos de acordo com a Lore do jogo. Com as outras fichas de League of Legends, mantive o NP (representando que todos personagens do cenário devem poder estar se confrontando), mas os pontos continuam sendo criados como NPCs.
No vídeo do The Light Within | Elementalist Lux, ele deve ter uns 15 m de altura, enquanto no Welcome Aboard | Odyssey Animated Trailer, tem uns 3 m de altura no máximo e por fim, a splash art (imagem acima) tem o punho dele sendo do tamanho de uma pessoa, então, por fim, fui para graduação 12 de Crescimento.
Desta vez, resolvi simular menos o contexto das habilidades do personagem do que a mecânica delas.
Para Habilidades, "Água Mole, Pedra Dura. Fim de Papo", reduzi um pouco o Intelecto, mas deixei Prontidão ali mais alto (montanhas tem bastante tempo de vida). Restante deixei zerado: ele não deve ser habilidoso, muito bom de papo e afins.
Para Vantagens, coisas relacionadas à porrada.
Para Perícias, acerto para as habilidades apenas e um pouco de intimidação.
Para Poderes:
- Montanhoso é para por relacionado à estrutura dele. Sinto que deveria por mais por ser uma montanha... Mas além de resistir os ambientes (uma vez que o corpo físico dele é pedras), venenos e doenças (por óbvio) e sufocamento (não sei como enforcar uma montanha).
- Tamanho Montanha é auto-explanatório.
- Granite Shield aqui cai o que disse de emular mais o que tentam fazer com a lore do que imitar a mecânica. Ainda que deu para imitar um pouquinho. Danos baixos são ignorados, mas vão "raspando" fora a armadura.
- Seismic Shard era um que achei que teria que usar Enfraquecer até lembrar de Impedido. É o máximo que a habilidade faria, então -2 condições tiradas do efeito.
Como eles andam normal na próxima rodada (falando pelo jogo), botei a falha Recuperação Instantânea. - Thunderclap tem que causar dano em cone, mas tava muito grande. Com a peculiaridade, reduzi um pouco. Como a Área está graduada, tem o acerto original (com Alcance para melhorar), mas o efeito em cone só funcionaria se acertasse o ataque. Não sei se seria mais uma falha ou peculiaridade, então deixei como Peculiaridade pois, do contrário, seria um Extra de +0 com mais benefício que falhas.
- Unstoppable Force eu pensei em por Salto ou Teleporte no meio, mas acredito que o personagem, com todo seu tamanho e Força e Velocidade, pode emular facilmente sua aproximação para área que usará o ataque. Como eles ficam em pé na próxima rodada (falando pelo jogo), botei a falha Recuperação Instantânea.
Créditos: Yo
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