TabberJs

Postagem em destaque

Tabela de Regeneração - 3º Edição

Tabela de Regeneração - 3ed Regeneração 1 : 1 / cada 10 rodadas -1 em Penalidades de Resistência na rodada 10 Regeneração 2 : 1...

Procure uma postagem...

sábado, 14 de setembro de 2019

Loki (NP 13)


LOKI - NP 13 (366 pts)


HABILIDADES (112 pts):
  • Força 10, Vigor 10, Agilidade 3
  • Destreza 6, Luta 10
  • Intelecto 8, Prontidão 5, Presença 4

VANTAGENS (18 pts):
Artífice, Ataque À Distância 4, Ataque Poderoso, Bem Informado, Crítico Aprimorado 2 (Magia 2), Faz-Tudo, Maestria em Perícia 2 (Enganação, Magia), Quebrar Aprimorado, Ritualista, Tontear (Enganação), Sorte do Principiante, Tolerância Maior, Transe.

PERÍCIAS (42 pts/84 grads.):
Combate À Distância: Magia 4 (+14), Combate Corpo-a-corpo, Enganação 12 (+16), Especialidade: Deus Asgardiano 8 (+16), Especialidade: História 4 (+12), Especialidade: Magia 12 (+20), Furtividade 4 (+7), Intimidação 4 (+8), Intuição 7 (+12), Investigação 6 (+11), Percepção 7 (+12), Persuasão 10 (+14), Tecnologia 6 (+14).

PODERES (172 pts):
  • Fisiologia de Gigante de Gelo; 11 pts
    • Imunidade 4 (Doenças, Envelhecimento, Fome & Sede, Frio); 4 pts
    • Imunidade 4 (Sufocamento, Pressão, Venenos. Falhas: Limitado à Metade do Efeito -1); 2 pts
    • Regeneração 4 (Extras: Persistente¹); 5 pts
  • All-Speak: Compreender 3 (Falar e Compreender e ser compreendido em todos idiomas); 6 pts
  • Metamorfose: Variável 4 (20 pts. Extras: Ação +1 [Movimento]); 32 pts
  • Empoderar Outros: Variável 5 (Extras: Afeta Outros +0, Contínuo +1. Falhas: Inconstante -1); 35 pts
  • Força Mística; 88 pts
    • Voo 6 (500 m/mov - 250 km/h); 12 pts
    • Arranjo de Magia; 50 pts; 76 pts
      • Criar 12 (Extras: Inato, Móvel +1, Preciso, Seletivo +1); 50 pts
      • EA: Teleporte 10 (Extras: Estendido +1, Exato +1; 40 pts); 1 pt
      • EA: Movimento 3 (Dimensional 3; 6 pts); 1 pt
      • EA - Hipinose: Aflição 12 (Resistido e Superado por Vontade. Transe, Compelido, Controlado. Extras: Cumulativo +1, Percepção +2, Sutil; 49 pts); 1 pt
      • EA - Magia de Sono: Aflição 13 (Resistido e Superado por Fortitude. Fadigado, Exausto, Adormecido. Extras: À Distância +1, Cumulativo +1; 39 pts); 1 pt
      • EA: Camuflagem 8 (Audição Total, Mental Total, Visual Total. Extras: Afeta Outros +1, Área Explosão +1, Seletivo +1; 48 pts)
      • EA: Nulificar Efeitos de Energia 12 (Extras: Amplo +1, Concentração +1; 48 pts); 1 pt
      • EAD - Raios Místicos: Dano 12 (Extras: À Distância +1, Descritor Variável 2 [Qualquer mágico], Dividido; 29 pts); 2 pts
      • EAD - Onda de Energia: Dano 13 (Extras: Área Cone +1, Descritor Variável 2 [Qualquer mágico]; 28 pts); 2 pts
      • EAD - Linha de Energia: Dano 13 (Extras: Área Linha +1, Descritor Variável 2 [Qualquer mágico]; 28 pts); 2 pts
      • EAD - Voo Aprimorado: Voo Aumentado 2 (2 km/mov - 1.000 km/h; 4 pts); 2 pts
      • EAD - Campo de Força²: Proteção 10 (Extras: Afeta Outros +0, Impenetrável 10, Sustentado +0; 20 pts), Proteção 4 (Extras: Sustentado +0; 4 pts); 2 pts
      • EAD - Animar Objetos: Invocar 5 (Extras: Horda +1, Múltiplos Capangas +4 [4 capangas]; 35 pts); 2 pts
      • EAD - Armadilha: Aflição 12 (Resistido por Esquiva, Superado por Dano. Impedido e Vulnerável, Imobilizado e Indefeso. Extras: À Distância +1, Condição Extra +1, Cumulativa +1, Reversível. Falhas: Grau Limitado -1; 37 pts); 2 pt
      • EAD: Ilusão 12 (Audição & Visual. Extras: Área +1; 48 pts)
      • EAD: Mover Objetos 12 (26 pts); 2 pts
      • EAD: Sensoriamento Remoto 12 (Audição & Visual. Extras: Dimensional 3; 39 pts); 2 pts

DEFESAS (22 pts):
  • Esquiva +9 (+12), Aparar +2 (+12)
  • Resistência +10/14 com Campo de Força (+11 Impenetrável)
  • Fortitude +2 (+12), Vontade +9 (+14)

OFENSIVA:
  • Iniciativa +3
  • Corpo-a-corpo +10
    • Desarmado +10, dano contusão 10 - crit 20
  • À Distância +10
    • Magia +14
      • Magia de Sono Aflição 13 - crit 18-20
        • Fadigado, Exausto, Adormecido
          • CD 23 vs Fortitude
      • Nulificar Efeitos de Energia 12 - crit 18-20
        • CD 22 vs Vontade
      • Raios Místicos 12, dano de magia variável 12 - crit 18-20
      • Armadilha Aflição 12 - crit 18-20
        • Impedido e Vulnerável, Imobilizado e Indefeso
          • CD 22 vs Esquiva & Dano
      • Mover Objetos 12
        • CD 22 vs Força/Esquiva
  • Especial - Área
    • Onda de Energia: dano de magia variável em Cone 13 (comprimento e altura de 18m)
      • CD 28 vs Resistência
    • Linha de Energia: dano de magia variável em Linha (8 de comprimento por 3 de largura) 13 
      • CD 28 vs Resistência


Habilidades 112 + Vantagens 18 + Perícias 42 (84 graduações) + Poderes 172 + Defesas 22 = 366 pts


COMPLICAÇÕES
  • Arrogância - Ele acredita ser mais esperto, mais habilidoso e geralmente acima de qualquer pessoa, mortal ou Deus. 
  • Inimigo (Thor) - Loki é o inimigo de todos os Asgard, e Thor é o seu maior defensor.
    Inimigo (Odin)
    - Odin representa a ordem de Asgard e é o principal cara que Loki procura manipular ou destruir.
  • Motivação - Causar estragos e travessuras e fazendo com que todos vejam que é melhor que o Thor. 
  • Reputação - Deus das mentiras e travessuras.

Notas: Tá para mais o Loki Clássico. 
Se quiser ir na onda do Loki mais recente, removeria Metamorfose, Empoderar Outros, Onda de Energia e Linha de Energia, ficando um total de 289 pts. Acredito que o Loki tem um certo potencial de metamorfose, mas tenho visto tão pouco e, geralmente, são Ilusões.


Tirei "Benefício (Deus)", qual não vejo exato benefícios como ninguém confia no Loki e removi a Imortalidade, por mais que ele acabe voltando sempre de alguma forma, vem da trama, não algo inato dele. 

¹ Na ficha original tinha Crescimento de Membros no lugar, coisa que não existe mais na 3º Edição, uma vez que esse tipo de coisa é tratado como uma Complicação. Botei Persistente no lugar, que seria igual, pois lidar com Dano Incurável é algo dessa mesma magnitude. E como minha regra de mesa, Persistente custa 1 pt. Do contrário, se desejar manter a pontuação, coloque a Característica - Crescimento de Membros. Caso ponha Persistente, fica o poder 8 pts.
² Este poder antes era Proteção com Afeta Outros graduado. Acredito que a intenção era somar as graduações de Proteção de Vigor na parada para dar o benefício aos aliados. Como não fazia muito sentido, alterei para Proteção + Proteção de apenas Afeta Outros.


Créditos: Jabroniville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário