Continuando (muitos meses depois) os poderes dos personagens do Juuni Taisen, segue abaixo.
Como antes, em vez de fazer a ficha de cada um, resolvi ir direto para os poderes. Cada um é um tanto facultativo de como construir, uma vez que são guerreiros/mercenários com várias capacidades.
Contém spoilers.
Segue a postagem
Sharyū: Killing by talking peacefully |
O MACACO
Personagem
Yuki Misaki é uma pacifista por natureza. É uma das mais poderosas do cenário, mas também difícil dizer do que ela é capaz. Entretanto, prefere resolver todos conflitos através de seu pacifismo.
Mecânica
A maioria que descobrimos do que ela é capaz é depois dela... morrer. Então, pela Wikia, diz-se que é capaz de "controlar líquidos, sólidos e gases" que, como não vi no anime (e aparentemente não é colocado em prática na novel), não vou explorar.
Ela é muito capaz em luta com artes marciais, que usa só para se defender (>Luta 8).
O que vimos que ela é capaz, entretanto, é uma força absurda. Coloco ela do lado, se não acima do Cavalo, com Força 10-12.
E, como pacifista, uma Persuasão bem alta (+12).
Hitsuji: Killing with Trickery |
A OVELHA
Personagem
Suhimiko era um vendedor de armas que só ia para guerra para vender, mas de tanto acabar no meio, virou um guerreiro. Se casou em um dos clãs que participava das guerras e acabou entrando como a Ovelha. E ganhou.
Agora que seu neto ia ser invocado para uma nova Guerra do Zodíaco, ele foi de voluntário no lugar.
Mecânica
Diferente do resto, ele não parece ter alguma habilidade especial, além de ser um ótimo estrategista (até julgar seu inimigo errado).
Ele usa bastante granadas e monta bastante armadilhas. Uma armadilha de granada seria um Dano em Área Estouro (Extras: Gatilho [Condição da Armadilha]), que é simples.
Sua poderosa bomba Shuukaiokuri, capaz de desintegrar corpos, também é algo do tipo. Diria que um dano >12, com Área Estouro 2 (18 m/raio).
Tora: Killing Powerfully while Drunk |
O TIGRE
Personagem
Tora era uma aluna de um dojo, se tornando melhor aluna ao vencer o Treinamento do Estilo Aira - Disputa das 100 Pessoas. Ela acaba perdendo as esperanças na humanidade após muitos confrontos e começou a beber para esquecer de seus problemas. Foi só quando o Touro resgatou ela, sem querer, que ela começou a se inspirar por ele e tentar fazer o melhor possível.
Mecânica
Outro personagem com "Artes marciais" como poder. Como diz a história dela, ela costuma ficar bêbada a maior parte do tempo para lutar. Dá para tratar como Complicação, mas ela não perde nada das habilidades dela, muito pelo contrário, fica mais eficaz.
Mas ela é bem rápida. Colocaria Velocidade 1-2 e talvez até Sutil em seus golpes e Iniciativa Aprimorada. Ela é capaz de agir e cortar alguém antes que a pessoa pudesse piscar.
Eu ia terminar por três, mas resolvi ir até o final.
Ushii: Kills Directly |
O TOURO
Personagem
Ushii entrou no ramo da guerra desde dos cinco anos de idade, matando todos em qualquer combate. É considerado como um gênio da batalha e considerado o oponente mais poderoso do Juuni Taisen.
Mecânica
Não há nada especial nele. Sério.
Ele tem suas habilidades bem altas. É rápido em deduzir como lidar com as situações. Ele é um gênio de combate... Mas não tem nada especial, supostamente.
No anime, ele tem certos feitos: cortar paredes com uma lâmina normal, ferir o Cavalo, sacar rapidamente como lidar com os zumbis do Coelho. Diria que ele tem certas habilidades para reflitir isso:
- Ferir Qualquer Coisa: Penetrante, Descritor Variável 2 (ataques); 2 pts + 1 pt/+1 de Penetrante
- Tudo tem um ponto fraco, pelo menos no que diz respeito a você. Qualquer dano que você exerça é penetrante, até o nível que você escolher, permitindo que você possa afetar alvos que outras pessoas com o mesmo ataque não poderiam.
Como ele é um gênio do combate, capaz de identificar como lidar com seus inimigos rapidamente, colocaria um Analisar Estilo:
- Analisar Estilo: Aflição (Resistido e Superado por Vontade. Condições: Vulnerável, Indefeso. Extras: Alcance Percepção +2, Traiçoeiro, Sutil. Falhas: Grau Limitado -1, Limitado a apenas seus ataques -1); 2 pts + 1 pt/graduação.
Usagi: Kills Strangely |
O COELHO
Personagem
Total psicopata. Nada se sabe sobre ele, apenas que quer fazer as pessoas seus amigos. Sua habilidade é Necromantist.
Mecânica
Oh boy. Então, primeiro, Agilidade bem alta (+2 graduações em Velocidade e umas 4-5 graduações em Salto). Com ajuda de alguém super-forte, ele é capaz de pular um arranha-céus.
Ele usa duas lâminas que é capaz de arremessá-las como bumerangue.
- March Hare & White Rabbit:
- Boomerang: Dano baseado em Força (Extras: À Distância X [sendo X o valor da Força a se somar]); 2 pts/grad + 1 pt por +1 de Força no efeito
- Golpe de Lâminas: Dano baseado em Força (Extras: Crítico Aprimorado);
Além disso, ele é capaz de enxergar através dos sentidos deles. É muito poderoso. Esse poder é muito mais fácil fazer na 2º Edição que na terceira, por causa dos pontos em Múltiplos Capangas (nas imagens da ending, mostra ele liderando um pelotão, se não um exército). Dado isso, bou contabilizar apenas pelo que ele conseguiria no Anime.
- Necromantist
- Ver Pelos Seus Olhos: Sentido Remoto (Audição, Visual, Tato. Extras: Simultâneo +1. Falhas: Meio -1 [Alvos do Necromantist]); 4 pts/grad.
- Meus Amigos: Invocar (Extras: Controlado +1, Heróico +1, Múltiplos Capangas +6 [8 capangas], Tipo +1 [Alvos mortos pelo Coelho]. Falhas: Limitado -1 [Requer Cadáver]); 10 pts/grad.
- Essas fichas vão requerir a ficha "normal" do alvo, removendo todo Vigor, Presença e Intelecto, adicionando Imunidade à Fortitude e talvez adicionar uma separação anatômica ("Invocar Membros Arrancados").
Além disso, ele é capaz de usar o Necromantist em si mesmo se for o caso. Eu usaria como um elemento de trama, mas se quiser muito, um Imortalidade com falha de uso único e destrutível com fogo. Vale-se lembrar que o poder se mantém mesmo com ele sendo o alvo.
É punk.
Nezumi: Kills by Swarm
O RATO
Personagem
Também um dos personagens misteriosos, é um garoto sempre com cara de cansado e evitando conflito. Seu poder é The Hundred Paths of Nezumi-san.
Mecânica
Esse talvez é o mais simples. The Hundred Paths of Nezumi-san o lidar com o reinado das probabilidades e ver uma centena de escolhas diferentes de uma vez só e selecionar o caminho que desejar. É "como se jogasse pedra, tesoura e papel de uma vez só e escolhesse pedra e o mundo reagisse como se tesoura e papel nunca fosse escolhidas".
O ruim que isso deixa ele cansado, uma vez que é como se experimentasse todas essas possibilidades.
- The Hundred Paths of Nezumi-san: Sentidos 4 (Pré-cognição. Extras: Rápido 2 [x 100]. Falhas: Cansativo -1); 4 pts
Coloquei Rápido para simbolizar a quantidade de vezes que ele é capaz de ver essas possibilidades, mas é facultativo, dependendo do mestre.
Teve uma continuação onde é o Zodíaco Chinês contra o Zodíaco que conhecemos. Gostaria de fazer os personagens dele, mas sem o livro, e sem adaptação, vai demorar.
Com isso, abraços!
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